Não sei nada sobre equipamentos, pedal e amplificadores são para ser usado juntos?

    Autor Mensagem
    Ziqui
    Veterano
    # out/07


    Olá pessoal, estou com uma dúvida cruel, não encontrei resposta na busca, Se eu tiver um pedal, preciso de amplificador bom ppara guitarra, e se eu tiver um bom amplificador para guitarra preciso ter um pedal de saturação também, como distorcion, overdrive etc.?

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Ziqui
    não entendi direito sua duvida, mas acho que sim.

    um amplificador serve pra sair o som da guitarra. ele pega o sinal do captador da guitarra e amplifica, e manda pro alto falante.
    um pedal serve pra por algum efeito (distorção, reverb, etc. vide o topico oficial de pedais e efeitos no forum de pedais).

    tem amplificadores que tem alguns efeitos basicos embutidos, pra não precisar de pedal.

    se voce não tem nada ainda, tem que ter no minimo uma guitarra e um amplificador. por que ampli sem pedal sai som, mas pedal sem ampli não sai.

    espero ter ajudado.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiki
    falou pouco mas falou bonito!

    se voce não tem nada ainda, tem que ter no minimo uma guitarra e um amplificador. por que ampli sem pedal sai som, mas pedal sem ampli não sai.
    (2)

    Ziqui
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu tenho uma Les Paul Golden e um 505II, mas não tenho ampli, ligo diretamente no meu pc e no microsystem

    goiano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não liga no microsystem porque isso irá danificá-lo!!!!

    Adquira o amplificador próprio para sua guitarra!

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    goiano

    Que eu saiba, não tem problema algum ligar a saída de uma Zoom 505 num microsystem... Qual seria o problema?

    Ziqui

    Então, um bom amplificador de guitarra tem uma tonalidade, um timbre próprio. Esse timbre é bem diferente daquele em um microsystem, que é projetado para não "colorir" o som. O mesmo vale para caixinhas do micro, que além disso também não costumam ter muita potência.

    Por isso, ligando uma 505II, que já não é uma pedaleira das melhores, num microsystem, você normalmente vai ter um som feio e sem graça.

    Um bom amplificador de guitarra pode te dar um som com overdrive (stauração) ou uma distorção bem superiores àqueles da Zoom 505II, e com um timbre "de guitarra". Ou pelo menos um bom timbre limpo, que você pode melhorar com pedais apropriados (ou até com a 505II, desde que MUITO bem configurada).

    oliviojunior
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ziqui
    Já que vc tem uma 505 II, e não quer gastar uma grana no ampli, ao menos por enquanto, usa um fone de ouvido na saida dela, tomando cuidado para não danificar a audição. Se o fone de ouvido for stéreo então, melhor ainda, vc vai ter noção exata do som da pedaleira.

    goiano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O sinal de uma guitarra em uma música (cd, rádio) possui todo um processo de equilização e ATENUAÇÃO de picos os quais podem ser tranquilamente amplificados em qualquer sistema de áudio, já a guitarra ligada diretamente no aparelho em questão deixa passar todos esse picos de sinais além do fato de que qualquer movimento nas cordas da guitarra é sentida pelo microsystem já que ele reforça os sinais de baixa frequência, isso reduz drasticamente a vida útil dos alto falantes e da saída de potência além de ser bastante comum a queima destes durante uso prolongado.

    Em vários fóruns, li relatos de uso de microsystem's queimados por serem usados como amplificadores de guitarra.

    Não estou incentivando ninguém a cromprar um meteorall ou um marshaoro, mas que usem um sistema adequado para a guitarra.

    Eu não tenho amplificador também mas quero construir um Hi Octane, enquanto isso eu uso as caixinhas de som do computador ligadas diretamente na guitarra, pelo menos se estraguerem não $$$erá tão grave.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não sei nada sobre equipamentos, pedal e amplificadores são para ser usado juntos?