Transistorizado potente X Valvulado pequeno

Autor Mensagem
Slowhand-
Veterano
# jan/08


Galera, estou de novo criando esse tópico, o negócio é o seguinte, não vai rolar de trazer amp dos EUA, e agora tou numa dúvida um tanto cruel.

Tenho um warm music de 20w, que o som é bem ruinzinho, mas acho suficiente pra estudar em casa. Minha dúvida é entre vender esse Warm music pra comprar um transistorizado bacana (posso colocar uns R$700 reais, o que daria uns 800-900 reais, nessa faixa tem os laney lv-100/200, os fender frontman, alguns peavey, enfim.

Também recebi uma proposta de um vulcano 200w por R$1000,00 o que seria meu warm music +200.

Por outro lado, eu andei pensando sobre comprar um valvulado pequeno, os laney lc-15 ou alguma outra opção, que não ultrapasse R$1000.

É uma dúvida que venho tendo, será que um vulcano é exagero pra tocar em casa, muito pesado pra transportar e tal? Não preciso de muuuuita potência, meu warm não dá conta, mas sei lá. Toco quase integralmente em casa, ou com amigos por diversão, penso que se começar a fazer apresentações maiores e tal poderia mandar fazer uma caixa 2x12 e ligar o pequeno valvulado de 15w ou ainda vai faltar potência?

O fato de ser valvulado realmente deixa o amp muito frágil, ou seja, não dá pra levar muito pros lugares, andar a pé com ele, colocar no carro e etc?

Obrigado pela atenç~~ao, desculpem pela insitência!

Ah, alguém vai perguntar: Vou plugar uma fender strato mexicana nele, tenho apenas umas zoom 505 II que uso pra reverb e algumas modulações, pretendo usar o drive do amp pra levar principalmente um rock antigo/blues. Também preciso de um clean legal pra jazz.

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-

tal poderia mandar fazer uma caixa 2x12 e ligar o pequeno valvulado de 15w ou ainda vai faltar potência?
Isso é relativo... O vai ter microfonação (ligar o amp em mesa, retorno, PA, e etc..)? Se tiver dá numa boa, sem isso, com distorção também fica bom, mas em volumes altos o clean vai crunchar. Tudo depende de quão alto o volume será (banda, lugar etc..) .
Se vai fazer uma 2x12, sendo que uma realmente boa não sai por menos de 700 ou 800 pila, será que não vale a pena pegar um valvulado de 1x12 maiorzinho de 30 a 50W?

O fato de ser valvulado realmente deixa o amp muito frágil, ou seja, não dá pra levar muito pros lugares, andar a pé com ele, colocar no carro e etc?
Se não for tratá-lo como um saco de batatas... não dá nada, só não transporta ele com as válvulas quentes. Agora..., andar a pé??!! O que quiz dizer com isso? Vai pegar, ônibus, metrô, andar 6 quarteirões e etc com ele? Se positivo, não acho uma boa...

tenho apenas umas zoom 505 II que uso pra reverb e algumas modulações
Cara, na minha opinião, não é bom ter esse zoom no set. Pega um amp com reverb e troca a zoom por um delay e/ou um chorus em lata ou simplesmente use ele para inteirar num amp melhor.

pretendo usar o drive do amp pra levar principalmente um rock antigo/blues. Também preciso de um clean legal pra jazz.
Mais um motivo para passar a zoom pra frente... Um clean legal com o LC15 vai depender do volume... Só com o falante de 10 dele o som vai ficar "pequeno" em relação a outras configurações de falante.

Os SS que você citou são boas opções (em se tratando de SS).

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


Se vai fazer uma 2x12, sendo que uma realmente boa não sai por menos de 700 ou 800 pila, será que não vale a pena pegar um valvulado de 1x12 maiorzinho de 30 a 50W?

Mas é que eu faria a caixa bem mais pra frente, quando sobrasse grana. No momento ta apertado ...

Mas pra tocar em bares por exemplo, vc acha que vale mais a pena eu me desfazer do warm music e ficar com um transistorizado pro resto da vida e mais pra frente pegar um valvulado? Pq pode ser que eu tenha que pegar ônibus, levar pros lugares e tal, por enquanto eu tou saindo pouco de casa com meu amp, mas nunca se sabe... Acha que é bom então ter um transistorizado pra essas situações e quando sobrar grana eu pego um valvulado ou é melhor eu já pegar um valvulado msm que nem é tãão frágil?

Ah, acho que quando for fazer apresentações pequenas não vai ser microfonado, em grandes shows não tem problema, mas talvez se eu quiser tocar um jazz bem cristalino vai crunchar?

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-
talvez seja interessante, um valv pequeno, e depois fazer uma caixa 1x12" ou 2x12" :)

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


128556
Mas isso apenas aumenta o volume ou a potência em si? Não entendo direito, se eu ligar um valvulado de 15w em uma 2x12 a potência continua 15w ou não?

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-
segundo o silvio_rp
Cara, fazer uma caixa maior vai te dar mais pressão sonora, claro, e mais sensação de volume. 20W ligados numa 2x12' nao eh pouca coisa nao e se voce usar alto-falantes de qualidade com certeza vai ter uma melhora consideravel, já que os alto-falantes altera o timbre pra caramba.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-

1. Cara, valvulado só fica evidentemente MELHOR que transistorado quando você coloca ele num certo volume. Para a maior parte das pessoas, 15w fica no limite do que se pode usar em casa (eu aqui com um 5w já incomodo muito). Então, se você for tocar principalmente em casa, não vale a pena um valvulado com qualquer coisa acima de 15w. Talvez até menos que isso.

2. Por outro lado, mesmo com caixonas, acho difícil um amp de 15w servir para shows, a não ser que seja num lugar bem pequenininho e com um baterista bem gentil.

3. Ficar sacolejando por aí com um valvulado no ônibus não é legal. Além da fragilidade, lembre-se que o valvulado costuma ser mais pesado. Mas claro, pegar ônibus com um amp com falante de 12" não é uma boa idéia, seja transistorado, valvulado ou a vapor. A maioria dos amps desse tipo é maior que uma mala daquelas grandonas de viagem.

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


Por outro lado, mesmo com caixonas, acho difícil um amp de 15w servir para shows, a não ser que seja num lugar bem pequenininho e com um baterista bem gentil.

Po cara, mas eu fui num churras outro dia e levei meu warm music, dexei no talo e faltava som, mas tinha outra guita plugada num daqueles fender de 25w (transistorizado msm) e o bicho falava pra caralho, até pediram pra abaxar uma hora. Já que falam que valvulado fala mais, achei que funcionaria...

Acho que a melhor opção seria então eu pegar um valvulado de 30w e comprar aqueles atenuadores de potência pra tocar em casa, e ficar com meu warm music pra situações que precise pegar busão e tals? Ou é melhor eu comprar um transistorizado de qualidade, pro resto da vida, levar pra todo lado, e depois comprar um valvulado?

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-

Acho que a melhor opção seria então eu pegar um valvulado de 30w e comprar aqueles atenuadores de potência pra tocar em casa, e ficar com meu warm music pra situações que precise pegar busão e tals? Ou é melhor eu comprar um transistorizado de qualidade, pro resto da vida, levar pra todo lado, e depois comprar um valvulado?


Eu ficaria com a opção 1, mas você vai fazer show, talvez seja melhor até um de 50w. Fica com o Warm music de reserva por enquanto, só para o caso de não arrumar outro jeito de transportar o amp.

Quanto a atenuadores de potência, nunca usei num valvuladão, e nem sabia que existiam até bem recentemente. Não sei bem como o som fica, mas um cara que manja MUITO do assunto disse que "não é a mesma coisa, mas fica bom".

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


Eu ficaria com a opção 1, mas você vai fazer show, talvez seja melhor até um de 50w. Fica com o Warm music de reserva por enquanto

o foda é que eu vendeia o warm music e tentaria juntar mais uma graninha pra pegar um de 30w, já acho difícil, 50w é muiito $$...

surgiu-me a oportunidade de pegar um vulcano por R$1000,00 que é o que posso gastar, já contando com a venda do warm music. por esse preço só achei valvulados de 15w =/

quanto fica em média um handmade?

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que a melhor opção seria então eu pegar um valvulado de 30w e comprar aqueles atenuadores de potência pra tocar em casa
Um atenuador? Já viu quanto custa um? Não tem importação regular e lá fora os mais normais estão entre U$ 250 e 400. Dá pra tocar em casa com um de 30.

e ficar com meu warm music pra situações que precise pegar busão e tals?
Pegar ônibus com ampli na mão é f***. Se for manter o o Warm e comprar um Tube de 30 pra que atenuador? Usa o SS em casa (mas acho que não irias fazer isso...).

Ou é melhor eu comprar um transistorizado de qualidade, pro resto da vida, levar pra todo lado, e depois comprar um valvulado?
Nada é pro resto da vida. Mas um SS bom não ia dar pra carregar no busão nem fu***do. Pesam menos que um valvulado, mas pesam... Aqueles SS que tu falou, laneys, peaves, fenders e pasme, até o meteoro, são boas opções. Eu ficaria com os importados. Com a grana que tu falou e pro que tu quer não dá pra fugir muito disso. Um LC15 usado ou um desses SS de 65 a 100W. A solução mais rápida é um SS desses aí ("pra toda vida"), ou seja, teria um bom volume, um timbre "bom" para maioria das coisas e, no futuro, com mais grana e experiência, se ainda quiser, escolhe um valvulado do jeito que você quer. Demorei 14 anos para sentir a necessidade de ter um.

Volume, com um SS bom, nunca vai ser problema, se for tocar em lugar bom vai ter sonorização, se não tiver é porque o lugar "não merece" isso mesmo, seja porque o lugar é pequeno ou por que é um Bos** mesmo. Agora se o interesse teu por valvulado é por causa do timbre, aí é outra história.

Não fica só com as opiniões aqui do fórum, vai nas lojas, conversa com vendedores (faz uma "média" do que eles falam) , conversa com músicos da noite/professores (quem vive disso), vai em shows (de bar/casas noturnas, lugar bom né) onde você possa ver e ouvir legal o som e ver que equipamentos são usados.

Dentro do que tu falou, na minha opinão, pra resumir:

- Amp valvulado de 15W - pelo menos 1x12, microfonando não precisa de mais nada (lembra do que falei sobre lugares "bos**"?);
- Amp valvulado de 30W - funciona;
- Amp SS - 65W ou mais e pelo menos 1x12 funciona;
- Atenuador - desnecessário;
- Warm music - só fique com ele se quiser um amp companheiro de busão;
- Zoom 505II - tem coisa melhor né... (ah...já usei um tá).

Falous...

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue
brigadão aí pela opinião cara!

acho que vou acabar com um lv100 novo ou lv/tf200 usado da laney msm, ou talvez um fender de 65w. vou deixar o negócio de valvulado pra frente, quando eu tiver mais grana. aí eu fico com um transistorizado pau pra toda obra e um valvulado de qualidade..

acho que não valeria a pena pegar um valvulado fraquinho, quando tiver oportunidade mando fazer um hand-made pra derrubar o quarteirão haieuhoasiueh

obrigado a todos que ajudaram!

ah, se alguém tiver vendendo um transistorizado por volta de 65w, de preferencia 1 falante de 12" (pra não ficar muito dificil de carregar hehe)...

ah, o que acham do vulcano, vale a pena?

Alex guitar man
Veterano
# out/11 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Cara pelo video, eu prefiro o transistor, ta na cara a diferença:



Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


Alex guitar man
Tu upou um tópico de 2008 pra postar um vídeo comparativo ridículo e uma opinião mais ridícula ainda?

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Alex guitar man
Além de coveiro é surdo? kkkkkkk..Fique aí então com seu transistor meia boca (beheringer do vídeo) que eu fico aqui com os valvulados. O mundo é livre. Escolha o que quiser.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Alex guitar man

Você precisa levar em conta que:

1. A captura do vídeo é extremamente tosca.
2. Vídeos do YouTube comprimem o áudio, com perdas.
3. São amps completamente diferentes, com regulagens diferentes.

Em suma, é uma comparação que não compara. É simplesmente impossível ter uma opinião bem formada com base neste vídeo.

lemingue
Veterano
# out/11 · Editado por: lemingue
· votar


Alex guitar man

Já tinha visto seu trabalho arqueológico... tinha deixado quieto pois esperava que passasse desapercebido e sumisse no meio dos outros...

Mas, já que comentaram... nem no vídeo esse SS tá melhor.

Tá na cara também que, pelo menos, tu nunca vai gastar tanto com instrumentos e etc... isso é muito positivo para o seu bolso.

Tenho até um pouco de inveja... se eu fosse um pouco menos exigente com amps e cia sobraria grana para outras coisas que a maioria acha mais importante.

A diferença na maioria das situações está na cara mesmo, ou melhor, no ouvido. Cada um escolhe a que gostou mais! Ponto para o Behringer!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Transistorizado potente X Valvulado pequeno

Amp pau pra toda obra com um som legal x Amp fragil com som fodastico.

Eu prefiro um SS, pelo fato de ser praticamente um tanque de guerra, guenta porrada, não tem os cuidados necessarios que um valvulado precisa e tem um som muito bom, ja que plugo minha HD300 no meu LV100. Acho até um desperdicio ligar uma pedaleira num valvulado.

Vai de cada um mesmo.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
Eu prefiro um SS, pelo fato de ser praticamente um tanque de guerra

Cara, isso não é uma característica dos amps transistorados em geral. Alguns são assim, mas também existe muito transistorado vagabundo por aí. Digo, tem um universo entre um Roland Jazz Chorus ou Fender Frontman (conhecidos workhorses) e um Meteorozinho daqueles que vivem dando problemas estranhos.

lemingue
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero

Já teve um valvulado decente, fazendo o mesmo serviço?

( ) sim
( ) não

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


lemingue:

Já tinha visto seu trabalho arqueológico... tinha deixado quieto pois esperava que passasse desapercebido e sumisse no meio dos outros...

Mas, já que comentaram... nem no vídeo esse SS tá melhor.

Tá na cara também que, pelo menos, tu nunca vai gastar tanto com instrumentos e etc... isso é muito positivo para o seu bolso.

Tenho até um pouco de inveja... se eu fosse um pouco menos exigente com amps e cia sobraria grana para outras coisas que a maioria acha mais importante.

A diferença na maioria das situações está na cara mesmo, ou melhor, no ouvido. Cada um escolhe a que gostou mais! Ponto para o Behringer!




1º KKKK, pessoal não precisa xingar!

2º Olha, eu sei que o youtube comprime os videos (de 2010 pra cá não), foi o melhor que encontrei.

3º Sou muito exigente pra musica sim!!!

4º Cada um tem seu gosto, eu gosto muito do som do SS, macio, mas isso no CLEAN!!!!


Agora eu só acho que faltou uma equalização no SS.


Ei, opinem mas olha a boca!

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


lemingue

Já tinha visto seu trabalho arqueológico... tinha deixado quieto pois esperava que passasse desapercebido e sumisse no meio dos outros...


WTF? isso foi pra mim? não entendi?

lemingue
Veterano
# out/11 · Editado por: lemingue
· votar


Alex guitar man

Você cavou bem fundo para ressuscitar um tópico de 3 anos atrás...

Quando surge algo novo, relevante, até vai, mas, só pra colocar esse videzinho aí e dizer "eu prefiro transistor", não foi uma boa idéia, entendeu?

...além do mais... esse assunto já está supeeeerrrr batido...

Abs.

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


sim entendi, realmente, :)

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Alguns são assim, mas também existe muito transistorado vagabundo por aí

Estou falante de Amps decentes tipo Fender Frontman 65r e Laney LV100, nunca inclua lixos como esses meteorozinhos fuleiros que você citou.

Acho que numa discussão de SS x Valvulado deve sempre levar em conta equipamentos de qualidade né.

Já teve um valvulado decente, fazendo o mesmo serviço?

( ) sim
(x ) não


Nunca tive um valvulado, só tive oportunidade de tocar e etc, e conheçer pessoas que tinham, só de ver as valvulas ja da medo de quebrar hehehe. E me parecem bastante frágil. Pra mim que tenho que carregar o amp a pé, que sou meio desastrado, e o mais importante "não sou profissional", meu LV100 ja me serve mais que bem, fora que é também é um tanque de guerra.

Agora seu eu fosse musico profissa ja tivesse uma banda no mercado concerteza eu só teria valvulados.

Binohendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


LipeGuitarrero
Estou falante de Amps decentes tipo Fender Frontman 65r e Laney LV100
Cara, tem uma coisa que importa muito aqui. O que parece bonzão no Brasil e custa caro, não quer dizer que é bom de verdade. Um amp desses não passa de 150 dólares nos EUA. É coisa barata, de dar pau, surrar, estragar. Só porque custa mais de 1000 reais aqui não faz que sua qualidade aumente. Um fm212 usado lá sai por 120 dólares. Meu pedal Ibanez Tube King custou mais caro. Um valvulado de 5 w custa mais do que um SS desse naipe de 100 w. Então existe sim, uma ENORME diferença em qualidade de som, senão haveria diferença no preço. São amps até legais mas não se comparam a bons amps valvulados. Nem com os baratos, tipo o Fender Champ. Tanto que vc paga mais por um all tube de 15w 1x10 do que um SS 2x12 de 100 w. Não adianta tapar o sol com a peneira, véio. O máximo que vc pode dizer é que vc está satisfeito com seu amp e pronto. Falar que é melhor, que prefere e tals, é como mentir pra si mesmo e fazer muita força pra acreditar na mentira. Nem de longe um Laney híbrido de vai ter a qualidade sonora de um all tube . É só olhar os prórprios Laney. Pesquise quanto que custa um Lionheart de 5 w. 4 vezes mais do que um lv100. Pra vc ter idéia um CUB12, all tube , custa 399. O lv100 não deve chegar 120. Usado, deve sair por uns 90 ou menos. Não é questão só de SS vc All Tube. É amp SS barato contra valvulado. Não se sinta ofendido brother, mas seu amp lá, é um ampzinho barato, que se der defeito não vale a pena nem consertar. Vai pro lixo. E lá é que é a realidade, onde os preços são justos. Aqui tudo é caro e gente tende a valorizar mais o que é caro. Um Uno mille aqui, do modelo novo, custo uns 30.000. Apesar de satisfazer muita gente, isso não faz dele um carrão e muito menos justifica o preço. Lá é uma carroça com um motorzinho de mobilete. O que é verdade.

lemingue
Veterano
# out/11 · Editado por: lemingue
· votar


LipeGuitarrero

Minha pergunta foi curta e você já deve ter sacado o porquê.

As válvulas não mordem.

Tu já partiu pra uma lado bem diferente do que acho ideal (pra mim ok): simulador e amp SS.

Com o mesmo dinheiro na mão eu comprava apenas um amp bom.

Eu já tive minha fase de amp SS e pedaleira. Hoje, toda vez que vou pra estúdio e toco num transistor me dá até vontade de ir embora antes do horário acabar... São amps que..., digamos..., dá para tocar, mas não dá pra gostar...

Nos meus valvulados até hoje só tive que trocar válvulas e fusíveis, nada de anormal. Para não dizer que não troquei mais nada, coloquei um Celestion Vintage 30 no meu LC-50 112, pois o Seventy 80 é um falante meio ruinzinho né.

Sobre ser um tanque de guerra, eu cuidava bem do meu VS-100R, mas nada de diferente do que faço com os valvulados que tenho/tive. É só saber usar o stand by e esperar um pouco para o transporte (digamos, o tenpo de colocar tudo nos cases). Nunca tratei o SS mal, por que faria isso com um all tube?

Mas cara, desencana desses lances de SS x tube. Se o seu amp tá bom para ti, ótimo. Só não dá pra dizer que ele é melhor por que usas pedaleira, por que ele não quebra, que só usas o clean ou coisa assim. Uma coisa eu concordo contigo: eles costumam ser mais leves.

Abs.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
Acho que numa discussão de SS x Valvulado deve sempre levar em conta equipamentos de qualidade né.

Eu sei. Só disse que nem todo transistorado é robusto. Alguns são, outros nem tanto. Não dá para generalizar e dizer que "transistorados são como tanques de guerra".

Rafa-Ban
Veterano
# out/11
· votar


eu tive um lv 100 com eminence ,que comprei usado e adorava ele,mas esse fds eu fui na loja e testei um meteoro mgv 30. A diferença foi absurda, o meteoro é bonito,não sei até que ponto ele aguenta,mas o som dele é muito bom, pelo menos aos meus ouvidos.

Quem dera eu tivesse grana agorinha mesmo pra levar ele, mas daqui um mes ele estara aqui em casa haha

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


O que parece bonzão no Brasil e custa caro, não quer dizer que é bom de verdade. Um amp desses não passa de 150 dólares nos EUA. É coisa barata, de dar pau, surrar, estragar

Isso mesmo, você chegou no ponto. É isso mesmo que quis dizer, não importa o preço aqui ou fora, o amp é decente e tem um bom som, guenta porrada e para mim é perfeito, é claro que nos EUA ele é considerado um lixo igual os meteoros nitrous drive são considerados uma porcaria por pessoas que ao menos ja tenham algum entendimento de timbre e musica.

O máximo que vc pode dizer é que vc está satisfeito com seu amp e pronto. Falar que é melhor, que prefere e tals, é como mentir pra si mesmo e fazer muita força pra acreditar na mentira. Nem de longe um Laney híbrido de vai ter a qualidade sonora de um all tube . É só olhar os prórprios Laney. Pesquise quanto que custa um Lionheart de 5 w. 4 vezes mais do que um lv100. Pra vc ter idéia um CUB12, all tube , custa 399. O lv100 não deve chegar 120. Usado, deve sair por uns 90 ou menos. Não é questão só de SS vc All Tube. É amp SS barato contra valvulado. Não se sinta ofendido brother, mas seu amp lá, é um ampzinho barato, que se der defeito não vale a pena nem consertar. Vai pro lixo. E lá é que é a realidade, onde os preços são justos. Aqui tudo é caro e gente tende a valorizar mais o que é caro. Um Uno mille aqui, do modelo novo, custo uns 30.000. Apesar de satisfazer muita gente, isso não faz dele um carrão e muito menos justifica o preço. Lá é uma carroça com um motorzinho de mobilete. O que é verdade.

Sei como é, não sou nenhum idiota que não sei o que meu amp realmente é, e nunca disse que meu amp é melhor que um alltube, longe disso, e nem estou tentando defender SS ou Valvulado, a questão que eu coloquei é a fragilidade e os riscos de quebrar um Valvulado x A Robustez de um SS decete, somente. Para mim um Valvulado é como que comprar um Motor de Ferrari para Colocar num Fusca, ja que não tenho as "condições de cuidade dele da devida forma", não tenho carro para levar meus equipamentos, não tenho os cuidados que precisa-se ter com esse tipo de equipamento.

As pessoas aqui no FCC tem a "mania" de sempre colocar o carro na frente dos Bois sem ao menos saber a verdadeira situação que a pessoa passa e pensa, e isso eu não acho certo.

É claro que se eu tivesse morando nos EUA a realidade seria outra e concerteza eu estaria com um Mesa Boogie Dual Rectifier, ou até outros amps como JCM800 etc...

Mas aqui no Brasil a situação é essa que você descreveu, meu LV100 aqui é um bom amp, nos EUA é uma merda descartável. Mas no "mundo que vivemos aqui no Brasil", onde a maioria dos musicos de quarto possue e as vezes até gostam desses rascunhos de amps vagabundos de 200 reais, ter um LV100 é uma grande conquista para mim, um amp decente que não estraga meu timbre e me orgulho disso, ja que foi meu rico dinheirinho suado que gastei nele.

Nos EUA o padrão é outro, lá os valvulados dominam, aqui a realidade é outra, não precisa nem entrar em detalhes.

Tudo o que digo sobre meus equipamentos, são sobre mim, o que necessito no dia a dia, e o que preciso e posso "cuidar decentemente".

Minha pergunta foi curta e você já deve ter sacado o porquê.

As válvulas não mordem.

Tu já partiu pra uma lado bem diferente do que acho ideal (pra mim ok): simulador e amp SS.

Com o mesmo dinheiro na mão eu comprava apenas um amp bom.

Eu já tive minha fase de amp SS e pedaleira. Hoje, toda vez que vou pra estúdio e toco num transistor me dá até vontade de ir embora antes do horário acabar... São amps que..., digamos..., dá para tocar, mas não dá pra gostar...


Então, ai entra o ponto "do que é o melhor para você e o que é o melhor para mim".

Prefiro um SS+Simulador pelos seguintes fatores: Não possuir carro para dar o devido transporte ao meu equipamento, não tocar em banda, não gravar em studio, não ser um musico profissional, não poder levar meu amp para alguns lugares devido a distancia.

Normalmente só levo a POD HD300 para a igreja, e ligo direto na mesa, se tivesse um valvulado, ele ficaria em casa, ja pelos fatos citados atrás "fragilidade, transporte e o peso também que eu não tinha contado ainda", isso não seria nenhum pouco viável para mim.

Não vejo a necessidade de ter um valvulado ainda, quem sabe mais pra frente, no momento estou completamente satisfeito.

Sobre ser um tanque de guerra, eu cuidava bem do meu VS-100R, mas nada de diferente do que faço com os valvulados que tenho/tive. É só saber usar o stand by e esperar um pouco para o transporte (digamos, o tenpo de colocar tudo nos cases). Nunca tratei o SS mal, por que faria isso com um all tube?

Mas cara, desencana desses lances de SS x tube. Se o seu amp tá bom para ti, ótimo. Só não dá pra dizer que ele é melhor por que usas pedaleira, por que ele não quebra, que só usas o clean ou coisa assim. Uma coisa eu concordo contigo: eles costumam ser mais leves.


Como foi citado acima nunca disse que um SS é melhor que Alltube em questão de timbre, afinal seria idiotice minha dizer tal coisa, nunca disse nada disso, é aquela velha coisa que citei acima "mania" de sempre colocar o carro na frente dos Bois. Eu decidi o que é melhor para mim na minha situação de vida, somente. E estou satisfeito.

Eu sei. Só disse que nem todo transistorado é robusto. Alguns são, outros nem tanto. Não dá para generalizar e dizer que "transistorados são como tanques de guerra".

É como eu disse acima, quando eu discuto essas coisas, sempre estou falando de coisa de qualidade, não esses lixos que dizem que são amps e os vendedores adoram te empurrar Hehehe.

eu tive um lv 100 com eminence ,que comprei usado e adorava ele,mas esse fds eu fui na loja e testei um meteoro mgv 30. A diferença foi absurda, o meteoro é bonito,não sei até que ponto ele aguenta,mas o som dele é muito bom, pelo menos aos meus ouvidos.

Quem dera eu tivesse grana agorinha mesmo pra levar ele, mas daqui um mes ele estara aqui em casa haha


É valvulado né, só que eu tenho uma pulga atras da orelha com esses preços desses meteoros valvulados, sempre penso naquele velho ditado "quando a esmola é demais o santo desconfia", e entra no outro fato do será: Será que as peças são boas? Será que ele não vai dar pau logo? Será que da pra fazer um amp decente com X dinheiro? Etc... Essa discussão se prolonga e rola muito assunto né? Tem até um tópico aqui dizendo que não existe amp valvulado decente com X dinheiro... Nem quero entrar nesse assunto.

Só acho que o que é bom para um não pode ser bom para outro e vice versa, pra mim escolhi o melhor para minhas condições financeiras e vida no dia-a-dia. Cada um tem que fazer o mesmo, sentar, escrever numa folha o melhor para sua situação para não se arrepender de suas escolhas num futuro próximo.

Espero que vocês leiam meu texto com atenção, porque é o minimo que podem fazer né, ja que li o de vocês e dei a réplica com minha opinião. E que parem com esse negócio de sempre criarem um preconceito antes de ouvir, ou ler a verdadeira causa do fato.

Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transistorizado potente X Valvulado pequeno