60W Valvulado é potente?

    Autor Mensagem
    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06


    Eu vi um cabeçote da Hartke de 60W com 2 canais....isso é potente?

    Eu posso ligar ele em um gabinete de 4x12" de outro fabricante ou Hand made?

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ele é pré valvulado...

    Hansen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    60w, híbrido ou SS é uma potência razoável que vc poderá usar em ensaios e pra tocar em lugares pequenos.

    60w valvulados é potência de sora pra vc tocar em lugares médios e ainda encobrir a bateria nos ensaios.

    raff
    Veterano
    # out/06
    · votar


    60w valvulados é extremamente muito alto

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aproveitando o topico:
    Será que 50W valvulados em 1 combo 1*12pol conseguem falar mais alto que um head Laney LV300 de 120W numa caixa 4-12pol ?

    Schenker
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Schenker
    · votar


    gente, o que não se pode esquecer que Watts são Watts de qualquer jeito, não importa se é valvulado ou não, não tem esta de "watts valvulados" e "watts hibridos". é uma medida, é a mesma coisa que vc falar 60 centímetros disto ou 60cm daquilo, é tudo centímetro!!!

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ele vem com um gabinete de 4x8"...

    Eu posso ligar ele em um gabinete de 4x12" de outro fabricante ou Hand made?

    boleterodectba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    primeiro ve se é todo valvulado, ou somente pré valvulado. Para guitarra 60W ta de bom tamanho, para baixo é melhor um mínimo de 100/150W.
    Se for todo valvulado terá um tibre melhor.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Schenker
    Mas os volume sonoro não é medido em decibeis?

    Schenker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    décibel é uma coisa e watt é outra.

    mal comparando, é como uma pessoa gorda de 100Kgs e outra malhada de 100kgs, ambos tem o mesmo peso, mas forças diferentes.

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    power valvulado tem a caracteristica de produzir os harmonicos pares, preenchendo o som e dando a impressao q é mais alto (e praticamente, qdo vc toca é mesmo...)

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    Tiruk
    Sim, mas será que um combo 1*12pol de 50W consegue igualar um half stack 4*12 de 120W hibridos em volume?

    Regnum_irae
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Regnum_irae
    · votar


    .editado por erro de leitura"!!!

    Regnum_irae
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Regnum_irae
    · votar


    Gabriel Anjos
    Não cara....é o que o Schenker disse , potência é uma coisa , massa sonora ( volume) é outra. O que acontece é que se botar um amplificador transistorizado no talo vc vai ceifar as ondas de maneira brusca , reta , chapada mesmo e isso gera harmônicos de todas as ordens e geralmente harmônicos impares são desagrádaveis ao ouvido humano. O que acontece em um valvuladão eh que vc coloca no talo e ele ceifa as ondas , porém de maneira mas " redonda" ( não é ceifado igual a um transistor) e esse ceifamento gera menos harmonicos impares , logo , vc aumenta o volume de um alltube e soa legal , agora em um transistorizado se vc aumentar tudo o som vai sair meio " rachado" e vc vai abaixar , logo as pessoas dizem que Watts " valvulados " " rendem" mais do que "Watts transistorizados" .

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Regnum_irae
    Eu entendi cara. Mas quero saber na pratica. Se eu for ensaiar e colocar um do lado do outro, manja?

    Regnum_irae
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu , na minha pouca experiência , acredito que o 4x12 teria mais presença , falaria mais por causa da massa sonora que ele deslocaria !

    boleterodectba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Normalmente não, a não ser que o hibrido seja um warm music "que é fraquinho fraquinho".
    Num valvulado vc escuta mais frequências que um transistorizado, e tbém escuta o som com maior nitidez dando assim a impressão de que o volume é maior.
    Mas não é um exagero como falam, além do mais só um ampli todo valvulado tem esta característica de volume, os valvulados dão um leve e lindo overdrive quando vc esta pelo volume 6, então se teu amplificador tiver 60W e vc quiser som limpo e cristalino poderá usar somente até metade do volume com som limpo e passando o 6 para timbres "crunch" overdive.
    Um Valvulado de 100W tem som limpo extremamente alto e para fazer o crunch vc acaba torturando os ouvidos um pouco, por isso muitos gostam de usar cerca de 50W para poder dar o overdrive valvualdo pelo volume.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    boleterodectba
    Pode crer, agora sim. Mas considerando meu amp no 9. Isso ja iria igualar mais ou menos o 4*12 hibrido, mas com um leve overdrive, certo?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Porra, se é.

    MatheusMX
    Veterano
    # out/06
    · votar


    60w num valvulado já serve pra quase tudo, muita coisa
    amp transist com volume no talo é horrível

    boleterodectba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Vai depender muito do amplificado hibrido, alguns podem falar bem auto outros podem só tem tamanho mesmo. Particularmente aconselho fazer um amplificador todo valvulado com algum handmaker ou então comprar um giannini antigo do que gastar $$$ em um hibrido.
    Veja da seguinte forma, um todo valvulado para guitarra de 50 ou 60W está ótimo para qualquer aplicação "ensaios, shows, etc" e no caso de uso para baixo é preciso ter pelo menos 100W pelo fato de baixo se utilizar muito de volume com som limpo "precisará caixas mais parrudas tbém".

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Sim, mas será que um combo 1*12pol de 50W consegue igualar um half stack 4*12 de 120W hibridos em volume?

    Pelos hibridos que conheco e pelos valvulados que conheco, afirmo com certeza que voce vai ter muito mais pressão sonora no combo valvulado com 1x12. A sensação de volume é maior, e a sensação de som mais definido também é bem maior no caso do valvulado, mesmo com 1 falante só.

    lfchavier
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como fica a questão dos efeitos nesses valvulados? Se eu colocar um reverb/delay/chorus entre o pré e o power, com o volume maior do que 6, o power vai dar um overdrive nos efeitos também, certo? Isso não dá um som ruim?

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bem potente \o/

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como fica a questão dos efeitos nesses valvulados? Se eu colocar um reverb/delay/chorus entre o pré e o power, com o volume maior do que 6, o power vai dar um overdrive nos efeitos também, certo? Isso não dá um som ruim? (2)
    isso q eu sempre quis saber tb, o drive do power naum embola com um delay naum, por exemplo ?

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    lfchavier
    Beatlemaniac

    Geralmente não se usa em situações "normais" o drive do Power como um Drive efetivamente. Ele dá uma leve realçada nas distorções e um drive quase imperceptível nos limpos, a não ser claro que você use um boost e bote o volume no 10, mas neste caso já é intencional e o tipo de timbre que se obtém é algo mais vintage, eu pelo menos não gosto de misturar este drive com efeitos de ambiência. O chorus deve ficar legal mas nunca testei.

    As poucas vezes que coloquei meu Amp para "tremer", o drive do Power não chega a soar como distorção mas fica bem legal, a compressão das válvulas sim, isto fica realmente lindo. Quanto aos efeitos, neste caso acho que o reverb de mola é o meu melhor companheiro... não é um timbre que combina com muito efeito... uso isto quando quero um timbre bem vintage...

    Quanto ao assunto do tópico, eu tenho meu Fenderzinho Valvulado que tem 25W e eu tinha um laney TF-200 (60 W se não me engano). Em linhas gerais o Fender tem sim bem mais "Volume" que o Laney. Mas vale lembrar que, apesar do meu Amp ser 25W, ele tem 2 válvulas 6L6 no power, o que, no meu intender, seria suficiente para um amp de 60W. O resultado é que eu meto um sinal já preamplificado na entrada do preamp dele e ele não distorce o som, assim que eu consigo um volume muito alto se comparado com a potência nominal do amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 60W Valvulado é potente?