Autor |
Mensagem |
Vh Rodriguez Veterano |
# dez/07
amigos,
Eu tenho pesquisado outras alternativas pra válvulas do power (de um futuro Hand made...) e me interesso principalmente pela KT88. Essa válvula se adapta a sonoridades High-gain? Ou é uma válvula mais Vintage?
Se puderem ajudar.
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
Vh Rodriguez Quase escolhi pra colocar no meu horizon O Luciano (Lifesound) disse que fica entre o som de uma el34 e 6l6.
|
Vh Rodriguez Veterano |
# dez/07
· votar
Eu penso em colocar 6L6, mas eu não quero um amp "clichê" demais... A KT é uma alternativa interessante para conseguir uma sonoridade diferenciada (eu espero...)
|
Guitarrist Veterano |
# dez/07
· votar
Vh Rodriguez 6l6: É mais macia, aveludada, e tem mais graves que a el34, uma válvula mais equilibrada digamos assim. É excelente para sons limpos.
kt88 ou 6550: Em comparação com a 6l6, é mais seca e tem bem mais punch. Dizem ter um pouco mais de graves tb, mas eu não percebi.
El34: É o som do rock and roll, mais crunch um pouco menos de graves, e mais drive. Dá aquele molho na distorção adicionando mais gain, ou sujeira (para alguns). Pra mim é a melhor de todas.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/07
· votar
Vh Rodriguez As KT88 e as 6550 são válvulas bem mais potentes que as 6L6, portanto vc precisará de trafos maiores, ademais, essas válvulas são conhecidas por sua resposta limpa e "encorpada" Abç
|
Rafael Guerra Veterano |
# dez/07
· votar
Tem as 6CA7EH tb... me parecem interessantes... são as EL34 americanas... tem mais headroom que as EL34 tradicionais... (eu só li isso... nunca toquei!)
|