Jorge Luthier (dúvidas)

    Autor Mensagem
    mglkk
    Veterano
    # dez/07


    Então galera, desculpa se já foi discutido isso ou algo parecido por aqui, mas eu não achei nada realmente específico.

    Encontrei esse anúncio no Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64122923-amplificador-kit-valvu lado-40-byjorge-luthier-timbre-fender-_JM

    E o cara falou que vende por R$1.000,00 o cabeçote.
    Acontece que eu não entendo nada de válvulas nem de valvulados, mas por tanto admirar quero adentrar nesse mundo, digamos assim.

    Mil reais me pareceu um preço bom em um primeiro momento. Tenho um falante de 15 jogado as traças aqui que só precisa de um reparozinho, tava pensando em mandar fazer uma caixa com ele, casaria bem? Depois mandaria fazer uma caixa 2x12 quem sabe...

    A pergunta é: tá valendo? Se não, consigo algo melhor?
    Eu toco de classic a hard rock, hard core e metal tradicional também. O drive do amp deve ser bem light mas eu usaria um pedal distortion de boa qualidade pra um hi gain...

    A velha busca pela melhor timbragem...

    Valeu!

    mglkk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ah sim... Antes dele, estava de olho em um Laney Lv300 Twin...

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tem q tomar cuidado qto a isso...
    esse luthier naum eh tão conhecido (eu pelo menos nunk ouvi falar)
    entaum procure algum review, alguem q jah teve algo dele....e veja c da pra confiar na qualidade...

    MatheusFarage
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mazellan
    acho q o bertola conhece ele

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, ele tem qualificações boas no ML :P
    Se tivesse vendendo uma bosta, acho que não estaria tão bem qualificado...

    Eu acho que você tem que conversar com ele, eu acho que vale a pena, melhor que o Laney LV300 deve ser, ele é uns 700 reais mais barato do que o Laney LV300, ou seja, sobra 700 reais pra você montar uma caixa 2x12" com eminences...

    Só que pra vender depois vai ficar ruim, um dia desses eu até pensei, se comprar um kit do Hélcio e montar aqui em casa... Quem vai querer comprar um amp feito por mim? hehe

    mglkk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    humm! valeu pelas dicas... tava pensando nesse lance da confiança também. as qualificações dele são em sua maioria por venda de válvulas e acessórios, aí to abrindo o olho... mas quanto à sonoridade e custo x benefício creio que seja melhor mesmo...
    e up! hehe

    abraço!

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Custo X benefício parece ótimo cara, 800 conto, se não der problema cedo tá ótimo de mais, né? :P
    E a sonoridade, bom... tem 40W / 50W valvulado cara, som pra kct... Queria saber as válvulas que eles usam...

    mglkk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    " VÁLVULAS NA POTËNCIA - 2X 6L6 WXT+ SOVTEK VÁLVULAS DO PRÉ AMP 1X12AT7 E 1X12AX7 PENTA LAB "

    ;)

    Blonde Hammet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mglkk

    Achei interessante o amp tbm!
    perguntei pra ele se ele faz com o painel pra cima em vez de na frente, pq eu já tenho 1 gabinete pra um combo 2x12 q eu fiz aki. =D

    se ele fizer vou comprar e já aproveito e troco esses selenium q eu tenho aki por uns eminence =DDD

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, se você pedir pra ele fazer com válvulas JJ's no pré e Svetlanas no power... Fazer uma caixa 2x12" com falantes bem massa da Celestion, vai ficar um monstro, aproveita que o prazo dele tá muito bom e o preço também, só tem que conversar bem com ele, porque tem a durabilidade né! Se duar é um negócio indiscutilvelmente excelente!

    mglkk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hughet

    opa! valeu a dica! não entendo muito de válvulas mas fiz a pergunta lá pra ele, vamo ver...

    abraço!!

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Haha, é cara... Pergunta mesmo, mas tem gente que diz que válvula é questão de gosto, um cara que faz Hand Made falou que tem gente que prefere Sovtek, mas não pode ser cara... A JJ Tesla é melhor, com certeza, oferece um som melhor!!!
    Eu gosto de JJ Tesla no pré e Svetlanas C no power, fala isso pra ele Svetlana "C", se ele tiver vai ser ótimo!
    Mas se não tiver, JJ's no pré e no power fica show também!

    O amp vai ficar um pouco mais caro, mas vale a pena, por um pouco a mais no valor final você tem uma coisa que compensa bem mais pra mim, não tem porque preferir essas Sovteks, não que elas sejam ruims, mas tem melhores... E eu acho que com acabamento, válvulas que nem eu falei e tudo mais ele vai pedir uns 1200 eu acho... Tem um canal clean e um canal sujo? Tem loop e tudo mais?

    mglkk
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: mglkk
    · votar


    hmm.. é verdade, eu já escutei (ou li) muito que as tesla são melhores que sovtek... não sei se são dois canais ou apenas o clean com opção de drive em cima... mas tem um return na parte traseira e tal...
    ele falou que não trabalha com jj, e colocaria as svetlanas no pré. por 1100 e ainda paga metade do meu frete... tá valendo?


    abraço!!

    Tarugas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá pessoal! Só para tirar a cisma, o Jorge é um cara altamente qualificado no que diz respeito aos seus produtos, eu mesmo compro com ele direto, tenho um Duovox 120B o qual será convertido para um 240B, e ele é quem executará o serviço. Tive a oportunidade de testar esse mesmo amp em questão, é bem forte sim, sem falar que caso necessite de componentes extra, tais como válvulas, é só pegar com o Jorge. Podem confiar. Boa sorte!

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Comprei válvulas dele há um mês, sem problemas.
    Ótimas por sinal.
    Um abraço!

    bioguitarmetal
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Po, to d olho nesse cabeçote tbm... alguem tem mais informações???

    boleterodectba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu acho os preços de valvulas e peças dele salgadas, o chassi montado por 800 esta de bom preço, mas ninguem comprou ainda para saber se é bom mesmo... alguém tem que ser o primeiro.
    Li no orkut que ele manja mesmo é de gianninis, na comunidade de valvulados do orkut li que um cara deixou um twin reverb na mão dele, gastou uma grana e voltou ruim, depois mandou em outro técnico e gastou uma mixaria pra ficar bom.
    Então só testando mesmo...

    edalko
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: edalko
    · votar


    mglkk

    Ae... acho que o JORGE é o unico cara de confiança que conheço pessoalmente.
    O cara me ajudou e arrumou meu Giannini Thunder Sound.
    Gente finíssima, e tem ótimos conhecimentos de válvulas, motos e o que vc imaginar...
    Aprendeu na raça, tem ótimos equipos de teste e te mostra na tua frente qual o problema (não tem enganação).

    Os amps dele, se não me engano, são cópias dos Gianninis com algumas modificações...
    Aliás, ele deve ter uns 20 amps da Giannini, tudo ekm excelente estado.

    O cara respira válvulas, e estuda muito para fazer um trabalho técnico bem feito.

    Assino embaixo, porque já enchi MUITO o saco dele com minhas dúvidas e com meu amp até ficar 100% e ele sempre me atendeu muito bem.

    Só digo uma coisa: o cara É DE CONFIANÇA!!!

    Qualquer coisa, pode falar que eu (Edu) recomendei...

    Abraços

    edalko
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: edalko
    · votar


    boleterodectba

    As válvulas podem a´te ter preço salgado, mas antes de conhecer pessoalmente o JORGE, comprei minhas válvulas na ALTANA, achando que era o melhor lugar de compra. Pedi válvulas casadas...

    Resumindo, demorei uma cara para descobrir porque a voltagem nas válvulas estava tão alta, mesmo após a troca de trafos e capacitores, e era porque as válvulas estavam PORRA nenhuma casadas.

    O JORGE testou as dele, que dizia casadas, e estavam com amesma voltagem. Devia ter comprado as dele, que estavam até bem mais baratas

    Por isso digo: ele te mostra na frente as válvulas, a voltagem, etc... e vc tira as dúvidas na hora.

    E outra: conhecendo um pouco masi esse ramo de valvulados, vi que muitos vendem válvulas caNsadas, com bom uso, como novas.
    Daí que é importante ter os equipamentos certos para testá-las e gente honesta negociando.

    Muitos tem só fachada e nome, mas vendem muita porcaria.
    Mais vale um nome sem muito conhecimento, mas de confiança.

    procurador
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: procurador
    · votar


    O Jorge é gente boa mesmo! Comprei duas JJ EL 34 de power dele (PELO ML) e vieram zeradas!!! Estou estudando de pegar um Trem. 3 dele e ele foi bem atencioso comigo. Em breve pretendo pegar um com ele.

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Moçada sou de curitiba e conheço o cara pessoalmente.

    Nunca fiznegócio com ele via ML, ele já fez uma reforma geral no meu Tremendão. Mas como tudo no ML merece muita atenção.

    Quanto a esses amplis q ele faz, já testei e são muito bons, timbres limpos como Fenders.

    Bozo Ramone
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Bozo Ramone
    · votar


    Olá, pessoal...

    Desculpem pelo UP.....

    Estou adquirindo com o Jorge Luthier esse amplificador all tube de 50W.

    Ele é baseado no Fender 5F6 bassman ( ou melhor... é baseado no thunder sound da giannini, que é seu clone ). É bem simples, 2 valvulas de pré ( 1 12AX7 e 1 12AT7 ) e 2 de potência... podendo usar 6V6, 6L6 e EL-34... no meu caso, vou usar 2 EL-34 JJ.

    Os controles são:
    - 2 entradas ( low e high )
    - chave de brilho
    - volume
    - agudo
    - médio
    - grave
    - stand by
    - on/off

    alimentação 127/220V.

    Comprei tb, 1 alto falante Eminence Legend 125-8 de 75W, vou fazer uma caixa 1X12".

    Ele está em fase de acabamento... até terça (23/08) ele me envia.... Assim que chegar, eu posto fotos e sons.

    Bom, por enquanto, é isso.... precisava compartilhar isso com alguém.... pq tô numa GAS.... huauahauha

    Abraço !!!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bozo Ramone
    Aguardo ansiosamente o seu review. Estou atrás de um valvulado handmade, mas tá difícil. Mandei um e-mail pro max faz umas duas semanas e o cara não me respondeu... desisti....
    O pedrone além de caro tem uma fila de espera muito grande. A Lifesound nem se fala....
    Espero que esse Jorge Luthier seja a salvação...

    Abraço

    Bozo Ramone
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Buddy_guitar

    Cara, no meu caso, esse amp é todo novinho..... Mas se vc quiser, ele tem vários amps gianninis restaurados... Tremendão III, duovox, thunder..... procura ele no mercado livre... O cara é fera.... Diz que é amigo do BOZO que ele te dá tratamento especial.... he he he... ( brinc )

    Valeu pelo comment

    Bozo Ramone
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pessoal.... Chegou o amp...

    Bem bacana, sem muita frescura... robusto .... minha 1º impressão é que posso derrubar ele no chão que não vai acontecer nada. As válvulas ficam bem fixas e firmes, por causa dos soquetes cerâmicos novos.

    Estou sem tempo pra fazer um review bem elaborado.... por enquanto, mando as fotos dele pra apreciação.... Em breve mando faço algo com calma, postando sons e/ou vídeos...

    Abraço !!!


    PS: Não se atentem muito na caixa que tá embaixo.... tava numa puta GAS pra testar ele, então fiz A MODA GALPÃO mesmo, bem na corrida.... depois eu vou fazer uma profissa, talvez com 2X12....
    O falante é um eminence legend 125-8


    http://img233.imageshack.us/img233/1852/tubepower01.jpg

    http://img524.imageshack.us/img524/2600/tubepower02.jpg

    http://img441.imageshack.us/img441/1452/conjunto.jpg

    http://img84.imageshack.us/img84/415/conjunto02.jpg

    http://img522.imageshack.us/img522/6431/vlvulas.jpg

    Bozo Ramone
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Estou enviando um sonzinho que gravei hj, bem na correria.... Na sequencia:

    - amp flat com chave de brilho desligada
    - amp flat com chave de brilho ligada
    - amp com agudo atuando ( Máx-> Min-> Flat )
    - amp com médio atuando ( Máx-> Min-> Flat )
    - amp com grave atuando ( Máx-> Min-> Flat )
    - Improviso toscão..

    http://www.4shared.com/file/129527898/72f36e54/Demo_Tube_Power.html

    Guitarra Ibanez GRX-40 strato ( posição 2 ) direto no amp - caixa de 1X12 Eminence 1258 totalmente aberta atrás..... ( improvisada )

    Buddy_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bozo Ramone
    Muito legais os sons. Parabéns pela aquisição.
    Troquei uma idéia com o Jorge ontem. Ele me disse que está fazendos uns JCM800, explicou as características do amp, como ele faz, etc... Eu tava quase fechando com o Max, mas depois da conversa de ontem resolvi esperar mais um pouco. rsrsrsrs

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jorge Luthier (dúvidas)