Duvidas sobre OHMS (de novo =o) e mesas de som!

    Autor Mensagem
    George
    Veterano
    # nov/03


    Eae galera.. tudo trank?!

    To montando junto com uns amigos uma sala de ensaio bem simples e talz e agora a gente se deparo com alguns problemas...

    O primeiro é o seguinte,

    Nós conseguimos 2 caixas de P.A grandes (provavelmente falante de 12) mas nós não temos a minima ideia de qual o ohms delas.. teria como nós descobrirmos?

    E outra coisa, o ohms é igual a potencia? Que se você ligar uma potencia menos num falante com potencia maior num da nada?! Em miudos.. se eu ligar uma potencia de 4ohms e a caixa for de 8ohms, vai dar algum problema?

    A segunda duvida é a seguinte.. nós vamos comprar uma mesa de provavelmente uns 6 canais e essas mesas pequenas geralmente vem com poucos recursos... na maioria das vezes ela vem só com regulagem de ganho, agudo e grave. Então eu pensei "será que eu poderia ligar a minha Zoom505II que ta toda mofada lá no canto porque eu nem uso mais (hehehe) e liga-la na mesa, para poder usar uns efeitos como compressor, reverb, delay, etc?"

    Bem.. é +/- isso.. valeu ae! =o)

    George
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    sobe..

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    George
    até tem como descobrir a impedancia da caixa, mas é bem complicado... vc precisa de uns instrumentos de laboratório para isso e vai cair em uns procedimentos bem complicados.
    o melhor é ligar pro fabricante e perguntar.

    ohms (impedancia) não tem nada a ver com potencia. são dois parametros diferentes.

    se eu ligar uma potencia de 4ohms e a caixa for de 8ohms, vai dar algum problema?
    alguns modelos de Potencia irão tocar na metade da potencia nominal sem apresentar problemas. outros irão queimar o transformador de saída e/ou o estágio de potência do aparelho.

    quanto a zoom, sem problemas.

    George
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Hm...

    Quanto ao ohms e potencia eu to ligado que não tem nada haver um com outro mas era só uma teoria que talvez poderia ser veridica!

    Valeu ae pela ajuda brother..

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    George
    impedância (ohms) é a resistencia que a bobina do falante apresenta contra a passágem de corrente elétrica alternada.

    potência é quanta potência você consegue aplicar no falante sem que a bobina dele queime ou derreta.

    magf
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Revivendo...

    MKazan, para descobrir a impedância não bastaria um multimetro com essa funcionalidade não? Tipo, liga cada "haste" do multimetro no "+" e no "-" do alto-falante.

    Eu fiz isso com uns alto-falantes que eu tenho e todos deram 8ohms (eu não sabia a impedância -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/120107/ ) ai pra checar eu peguei o do carro (4 ohms, eu sabia) e deu certinho também. É isso ou eu errei algum detalhe?!

    Sputnicker
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Funciona com multimetro sim (eu faço isso)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre OHMS (de novo =o) e mesas de som!