Quero Fazer caixa Acústica para teclado

Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Jonathas Lacerda

Seguinte: Eu não vou comprar nada em altofalantes, tweeters. E Não quero fazer uma caixa "arrasa-quarteirão", quero apenas algo para ouvir meu Kurzweil SP76 na hora do estudo, pq não consigo me adaptar ao fone de ouvido.

Seguinte: Tenho 2 autofalantes YAMAHA XQ 784 de 4 Ohms e MAX 8W (retirados de um finado PSR-520). Além deles, tenho uns autofalantes de caixa de som daqueles mini Systems. Tem como eu usar eles? Do que preciso para montar o amplificador pra eles? Vou descobrir a potência dos outros autofalantes e posto mais tarde. Mas alguém ai já pode me dar um direcionamento??

A "caixa-frankstein" que vou fazer será de uso apenas caseiro, como já disse, apenas para estudo.

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar

up!

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar

up!

carlos adolphs
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Jonathas Lacerda
    Jonathas, boa noite!O fato de vc não se adaptar aos fones não seria pelo tipo de fone usado?Fazer uma caixa para um Kurzweil com que vc tem em casa seria desastroso, mesmo para uso caseiro, o som ficará ruim.Os alto falantes do Yamaha são fracos, se colocar com qualquer amplizinho, já abrem o bico.Os de mini sistem não aguentarão o peso dos graves.Melhor os fones, mesmo porque vc precisa se acostumar, pois em um grande show irão "tacar" um ponto na orelha e aí vai acabar o músico(acontece direto com com as bandas).[]'s

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar

entendi. Então o que eu poderia fazer para ouvir meu Kurzweil? Quanto ao problema com fones de ouvido, o problema é apenas para estudar pois não consigo ficar mais de 2 horas com headphones. Quanto aos shows, não há problema, já que quando toco, sempre uso um ponto no ouvido ou cubo para retorno. O que eu queria era apenas ouvir o meu teclado sem ter que comprar um cubo.

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Existe algum projeto barato para eu ouvir meu Kurzweil com qualidade e baixo custo? Tipo um falante e um circuito ampli caseiro?

blackcorvo
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Jonathas Lacerda
    olha... eu tenho um projeto simples de caixa amplificada, que eu mesmo andei testando e que poderia dar certo (somente) pra estudos.... não amplifica muito, e se quiser testar, pode usar uma caixa de papelão pra ver o que fica melhor pra vc.
    aqui vai um esquema simples feito no paint:

esquema caixas simples

eu fiz testes com um falante de 6", com amortecedor de papelão e o resultado foi satisfatório...
    o tamanho da caixa depende de que frequências vc quer amplificar.
    aqui tem um site com algumas coisas sobre os tipos de caixas e um link pra um programa pra calcular o tamanho delas:

Noções básicas sobre Caixas Acústicas
    (se procurar bem no Google, tem um site com vários esquemas, mas eu perdi o link...)
    e quanto ao amplificador, vc pode pegar de um par de caixinhas de pc antigas q vc não usa mais ou mesmo procurar em revistas de eletrônica... existem alguns bem simples poraí (procure revistas mais antigas em cebos... eles normalmente têm muitas revistas de eletrônica boas) ou procure na net por esquemas =)

bom, espero ter ajudado ^^

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quero Fazer caixa Acústica para teclado