caixa acustica para tremendão sl 2x12

    Autor Mensagem
    jimi blues
    Veterano
    # set/06


    tenho um tremendão dl , mas ñ sei qual auto-falante colocar na caixa, me falaram do eminence mas são caros, será que os nacionais ñ seriam bons para ele? ou vou juntando mais um pouco para comprar os eminence?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jimi blues
    Vc pode usar dois Bravox BFW-12, que são específicos para instrumentos musicais.
    Abç

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Infelizmente até hoje não consegui comprar ainda mas dizem que os Eminence V128 são muito bons para o TREMENDÃO mas eu não sei te dizer pois nunca testei um!
    Eu tb tenho um Tremendão SL!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jimi blues

    com o preço q tu paga num nacional e mais um pouco vc pega os eminence na torau!
    lembre-se q é uma coisa q vc esta comprando e vai durar pro resto de sua vida provavelmente, entaum naum pense em fazer economias porcas!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    marcelogatinho
    Verdade, mas se ele for do RJ, só comprando nacional mesmo, pois aqui não tem falante importado, e quando aparece neguinho cobra "os olhos da cara".
    Abç

    marcelogatinho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mas manda vir pelo correios, eu mesmo moro no rio grande do sul ja comprei tres ai na torau, os caras sao firmeza, só q querem a vista e em dinheiro na conta!

    jimi blues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mas qual seria a espessura ideal para se fazer a caixa, será que um compensado de 18mm daria?

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jimi blues
    Dá não, pra fazer uma caixa boa pro SL vc precisa de compensado de 25 mm(1 ").Se fizer com o de 18 mm vc vai gastar muito em reforços estruturais.Os alto-falantes que o Bertola indicou são bons, muito parecidos com os utilizados originalmente na época.Um abraço.

    cavaleirolouco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jimi blues

    cara, fiz uma caixa usando 2 selenium, segui a risca o projeto que tem no site deles.. ficou muito bom.. usei compensado de 18 mm. Aberta na parte de traz, por sinal gostei muito, elimina a demasia de graves ..

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cavaleirolouco
    jimi blues
    O projeto da Selenium faz uma caixa bem pequena, por isso pode usar 18mm que dá rigidez, já para a original do SL, fica meio fraca.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu uso o compensado naval de 20mm de espessura.
    Abç

    jimi blues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quero fazer a caixa com as mesmas medidas q a Falcon da Meteoro, qual a diferença de se fazer a caixa com a parte de traz aberta ou fechada?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jimi blues
    Para guitarra pode fazer aberta mesmo.
    Abç

    SecoBlues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu estava vendo no site da bravox os falantes para instrumentos. Tem 3 modelos de 12', o BW12, o BFW12 e o BX12

    O BW12 é tem muita potencia. O Bfw12 tem sensibilidade 94 e gama de resposta 60-5500 hz.

    O BX12 tem sensibilidade 96 e gama de resposta 60-5000 (500 hz a menos que o BFW). a diferença entre os 2 esta na distancia da borda até o ímã que é de 4mm. E o nucleo é de papelão, o outro parece feito de plástico que brilha.

    Será que o BX12 não seria melhor que o BW12 para guitarra???

    SecoBlues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguem sabe me dizer se os Novik wn 12x são bons? Parece que são da linha de instrumentos

    boleterodectba
    Veterano
    # set/06 · Editado por: boleterodectba
    · votar


    Os novik linha instumentos musicais casam bem com guitarras sim. Dependendo do som, se vc gosta de um som mais agudo faça a caixa aberta na traseira, se gosta de mais corpo no som aconselho a fazer fechada, não precisa ser totalmente fichada, uma abertura do tamanho de um régua fica ótimo tbém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa acustica para tremendão sl 2x12