Caixa acústica para vocal Antera.

    Autor Mensagem
    Blue Label
    Veterano
    # out/08


    Pessoal, nao achei um tópico que tratava em específico o assunto, então resolvi abrir este.

    Eu tô precisando de uma boa caixa pra vocal, pois uso uma multi-uso da staner bem tosca, mas realmente nao dá pra continuar com ela. Nós tocamos em casa mesmo, porém num quarto bem grande e o batera desce bem a mão. Essa staner (passiva) deve ter uns 100 watts e tem um falate de 15, mas qdo vc passa da metade do volume ela começa a dar microfonia, principalmente qdo vc coloca 2 microfones (que é o caso).

    Estive pensando em 2 modelos da Antera (praticamente iguais, apenas um tem um falante de 12 e o outro 15). Parece ser uma excelente marca, umas das melhores do país.

    Vejam os modelos:
    - Ativa, 170 watts rms, falante de 12, entrada pra 2 microfones independentes. http://www.antera.com.br/pag2.htm

    -Ativa, 220 watts rms, falante de 15, entrada pra 2 mic´s. http://www.antera.com.br/pag2.htm

    Gostaria basicamente de saber se vcs conhecem a marca, se é confiável. Tbm se por ser ativa e ter esses recursos todos (do link), ela nao deve dar microfonia fácil qdo passar da metade do volume e/ou qdo ligada em 2 microfones, e se faz mta diferença a sonoridade pra vocal entre um falante de 12 para um de 15.

    Valeu!

    Blue Label
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eita..ninguém?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Blue Label
    Cara eu não sei te falar algo a respeito, mas "acho" que a microfonia está ligada ao ambiente pequeno para o uso da potencia empregada, ou ao posicionamento dos microfones.
    Quanto as caixas eu não sei te dizer.

    Blue Label
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Luiz Almeida
    Valeu cara. Deve ser isso mesmo, apesar de que acho que essas caixas mais fraquinhas são um pouco mais sucetíveis a isso tb. De qualquer forma valeu pela ajuda véio.

    Liro_Points
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Blue Label
    Antera é uma das marcas maque tem mais qualidade no mercado... e é nacional... a maioria das caixas da antera não possue tweet... que exita microfonias... muitas bandas grandes exigem dos organizadores de shows usarem PA's sem tweet... devido a microfonia e a roncos indesejados...mas tem que testar!

    Blue Label
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Liro_Points
    tweeter vc diz?
    Eu vi um modelo, uma sub-linha da Mackie chamada Tapco, parece ser bem melhor e um pouco só mais cara do que. Conhece?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa acústica para vocal Antera.