Autor |
Mensagem |
pierrex Veterano |
# out/07 · Editado por: pierrex
· votar
cara, por apenas 100,00 a mais consigo pegar um vc 30 zeradíssimo qual modelo do vc30?
eu tô ligado que o vc 30 tem um som mais escuro, mais aveludado e que fará mais barulho. porém, o blues jr, apesar de muito bom timbre, parece um pouco ardido de mais e com ausência de graves redondos e definidos, quando ponho mais volume, por isso pensei num ampli de 30W. o jr é bem ardido mesmo, sua grande qualidade é também o defeito rsrs. o vc30 é menos ardido. o hotrod é menos ardido ainda por ter mais headroom. vai arder com volumes bem mais lá em cima.
Ah, você falou de explorar volumes. Mas naverdade não curti o blues jr, com volume alto. gostei dele com o master alto (com 80% dele) e o volume no 3,5 no máximo. Ou seja, curti o som dele alto, forte, com bastante ataque, porém sem distorcer, já que o volume fica no 3 e meio. ok, acho que tu precisa de mais potência mesmo, mais headroom.
Tendo em vista esta minha preferencia timbristica, acha que eu ficaria satisfeito com um VC 30? acho que sim. tu vai tirar um som com bastante ataque e sem distorcer demais em volumes mais altos que o jr. acredito no timbre limpo do vc30, mas só pra um lugar como tu menionou, pequeno. com volume acima de 5, o bixo começa a fritar as válvulas e arde bastante. se precisar do timbre limpo pra tocar num palco grande se lenhou. tudo questão de uso do amp. quanto ao gosto pelo timbre, tu é quem melhor pode dizer, testa bastante, com tua guita, com teus pedais.
ele apaga um pouco o som de uma strato? ele é mesmo sem brilho perto de um fender (blues jr)? o jr brilha mais, mesmo com a chave bright do vc30 ligada. não sei te dizer se apaga o som da strato, mas imagino que um amp menos escuro que o vc30 ressaltaria mais o estilo de uma strato. o vc30 com hambuckers cai bem demais, eu uso assim.
Tenho ainda a prerrogativa de trocar o ampli, mas terei que dar uma pernada de 500 km para SP. Não sei se compensa. Eu de fato, achei o laney vc 30 112, um pouco apagado, mas o testei com ele no chão. se colocá-lo no pedestal, certamente dará um som mais brilhante, definido, aberto e consequentemente blueseiro não? deve ter blues sendo tocado em vc30, por que não, apesar de perceber um sotaque mais rock. dá pra timbrar ele a tua maneira... no jr esse lado blues vem a tona mais diretamente.
Acha que compensa trocá-lo no blues jr? cara, pelo que tu já falou aqui, fico na dúvida. pela questão do timbre, acho que vale, acho tu vai gostar mais do vc30. talvez mais ainda do hotrod, já que parece que tu precisa de mais headroom e quer um brilho de blues. já pela questão do espaço, talvez seja demais um 30w. tu já ficou com dor de cabeça, deve ter muita reverberação ou tô enganado? tem uma questão de potência x espaço que tem que levar em conta. eu mesmo tenho problemas, tô sonhando com um head de 12w pra conectar no vc30 e tirar timbres mais ardidos, sem pedais e em volumes mais baixos. como não existe um vc12head, tô querendo mandar fazer um. só serviria pra dentro de casa, mas eu toco 75% das vezes dentro de casa mesmo.
abs
|
Slowhand- Veterano |
# nov/07
· votar
Dando uma revivida no tópico, aos que disseram que tem o blues jr:
Ele aguenta acompanhar banda em um show pequeno (até umas 250 pessoas)? Bares, churrascos, ensaios com bateria?
Tô bem tentado a comprar um, mas não sei se preciso de mais potência... Por outro lado o Hot Rod passa meu orçamento.
Obrigado
|
procurador Veterano |
# nov/07
· votar
Slowhand- cara, o jr. acho que dá conta do recado sim, sobretudo se vc usar equalizer e outros pedais que acabam dando mais volume para o amplli.
|
procurador Veterano |
# nov/07
· votar
pierrex cara, obrigado pelas dicas e pela sua atenção comigo. desculpa a demora, pois achei que o tópico havia encerrado. Seguinte: acabei trocando trocando o blues jr sim, mas não pelo vc 30 e sim pelo lc 30. este me pareceu um pouco mais versátil que o vc, por isso optei por ele. Agora a questão é que, estando ainda no prazo de troca e se a loja topar (acho que topa pois ganha mais...), tô pretendendo, junta todas as economias e pegar um hot rod deluxe (cara, gostei do lc 30. vai bem com uns pedais e tal. até já comprei um ts7 pra ele, mas acho tenho o som do fender o máximo para blues. o fender salienta melhor os vibrados parece. acho que é mais fácil de se tocar blues nm fender. além do reverb fender incomparável. tenho (à venda) um deluxe 112 plus da fender, que é SS, mas é mais bluseiro que o lc 30. então pensei em pegar o hot rod deluxe e dar o lc 30 e o ts7 de volta pra loja. mas será que não ficarei com saudades do lc 30. Na verdade nem toco profissionalmento. só em casa mesmo. mas curto muito um bom timbre (violão por exemplo tive que mandar fazer um com rogério santos do RJ, pois não curti os violões de fáblica). em termos de guitarra toco uma fender e uma semi-acustica (artcore com caps gibosn), além de uma gibson studio que deixo guardada, porque muito pesada... quanto ao som que toco em casa, é mais blues e alguma pegada meio black music, que não chega a ser jazz (tipo george benson). para blues com strato parece que os fenders são os melhores mesmo. mas nas outras praias o lc 30, parece que fica até melhor. mas o fato de que eu arranhe mais um blues e de estar familiarizado com o fender mesmo que transistor, há anos, parece melhor pegar um hot rod. o problema é que a diferença é aproximadamente uns 1.000,00. Sinceramente não sei o que eu faço. Penso em ficar com o lc e mais pra frente pegar um fender. ocorre que estou no interior e terei que ir pra SP fazer essa troca, sendo que agora ainda posso trocar com a loja e mandar por transportadora e assim também receber o fender. Na verdade é o lc 30, o ts9 e mais uns 650,00 que terei que dar pra loja pra pegar o fender. Vou pensar atentamente neste fim de semana. O que acha??? perguntinha hein?. Abç e obrigado pela sua sensibilidade e colabiração. Valeu.
|
wiskeria Veterano |
# nov/07
· votar
Acho que vc é meio indeciso... Porque vc não testa bem antes de comprar e pega logo uma coisa que goste em vez de ficar trocando toda hora? Acho que vc vai sentir saudades do blues jr...
|
procurador Veterano |
# nov/07
· votar
wiskeria cara, infelizmente eu concordo com vc ao dizer que sou indeciso. Se pudesse ficaria com o blues jr, hot rod, lc 30, roland JC 120 (marshall AS 100 para violão - que show de ampli acustico!!!). Mas tenho que escolher e decidir entre o que me satisfaz mais, tendo em conta minhas possibilidades financeiras, etc, e sobretudo, a aplicabilidade do ampli para o que eu toco (toco blues, black music, uma quase-jazz) e versatilidade. Tenho que ver bem, ainda que posso trocar o ampli, pois depois, aí vender um ampli semi-novo, no interiorzão, ninguém compra... Penso seriamente em pegar um hot rod. o que acha dele comparado ao lc 30? compensa pagar mais um terço do valor do lc 30? particularmente acho o fender para blues em stratos imbatível, mas não toco (brinco de tocar em casa) só isso. Eis a questão. Ah, "Porque vc não testa bem antes de comprar e pega logo uma coisa que goste em vez de ficar trocando toda hora?" Nunca pude testar o lc 30, ao lado de um hot rod... Abraços!
|
wiskeria Veterano |
# nov/07
· votar
dai tu compra o hot hod e vai querer pegar um fender twin "$$$hehehe", depois resolve trocar por um bassman, no final se decide pelo deluxe... Assim vc vai ficar trocando até esgotarem as possibilidades, melhor é emperimentar bem e se decidir desta maneira: Eu quero o amp tal! Somente vc sabe o que fica bom para o seu som, e a única maneira é experimentar, nem que vc viaje para a capital e fique um dia inteiro testando varios amps...
|
procurador Veterano |
# nov/07
· votar
wiskeria "dai tu compra o hot hod e vai querer pegar um fender twin "$$$hehehe"" Boa! Sabe, que sinceramente deu vontade mesmo de pegar um twin usado, já que o hot rod tem um drive modernoso, conforme especialistas. Percebi isso também. Mas o preço dele é muito alto. Teria que vender umas coisas pra tanto, além de ter a certeza sobre o ampli. rsrsrs. Mas um ampli desse (que só conheço por gravações) ninguém pode reclamar. Cara. já fiquei um dia inteiro (uns dois até) vendo amplis na capital. Mas sabe como é esse negócio de testar com guitarras diferentes da sua e sobretudo em volume não satisfatório, com pressa para pegar ônibus, etc. não é o mesmo que tocar em casa... Tipo, gostei do laney lc 30 (acho que dá uma mistura de marshall com vox, e porque não até de fender), mas aquele som clapton não se consegue perfeitamente com ele. é coisa de fender mesmo. o problema é que não custo exclusivamente blues strateiro. Então penso que o laney é um bom negócio sim, mas como já estou acostumado com som fender (tenho um deluxe 112 plus há mais de cinco anos), acho que o hot rod me será mais familar, apesar de sua especificidade (limitação para timbres mais blues e derivados mesmo). Contudo, é certo que toda escolha implica necessariamente abrir mão de outras possibilidades também vantajosas. Isso pra mim, como já pôde notar, é ainda mais delicado e complexo. hehehehe. Já tive sérios problemas do tipo, larga da namorada (ou provoca que ela large de você) e depois dá o mundo inteiro pra reconquistá-la. hehehehe. Ou então, passa num concurso público com aproximamente 300 candidatos por vaga relativamente bem remunerado, depois de estudar anos e por fim acaba pedindo exoneração em uma semana de atividade, para votar a trabalhar como profissional liberal (a liberdade não tem preço). Minha mulher (aquela que já me largou porque provoquei e depois dei minha vida para tê-la de novo), já me chamou a atenção pra esse negócio de não saber qual ampli eu quero. Mas acho que decidirei este fim de semana. Valeu.
|
Raphael cox Veterano |
# nov/07
· votar
procurador Se tu pegar um hot rod, é só juntar um pouco depois e pegar um pedal valvulado VOX cooltron Buldog para overdrives e distorções mais pesadas, fica bom no hot rod sim!!!
e vai ser distorção de valvulas!!!
|
procurador Veterano |
# nov/07
· votar
Raphael cox Cara, tô pensando em ficar com o laney lc 30 mesmo. com um equalizador e um ts9 para empurrar e dar uma idéia mais vintage à distorção dele, consegui um som legal. não é de fender, mas nem o fender dá o som dele que é bem legal também. acho que vou ficar com ele e com meu roland jc 120. mas me fala melhor sobre este pedal da vox. é bom mesmo. compensa, tendo em vista as combinações entre ts9 e distorção do lc 30 de que já disponho? Abç.
|
pierrex Veterano |
# nov/07
· votar
fez bem em ficar com o lc, é um baita amp e bem versátil. tb tenho essa mesma pilha com equipamentos, mas as vezes é bom parar um pouco e aproveitar o que temos na mão, fazer bom uso é o mais importante. por falar nisso, vou desligar a internet e tocar um pouco de guitarra. rrsrs abs!
|
procurador Veterano |
# nov/07
· votar
pierrex legal. vc tem um lc 30 e um ts9, mais um equalizer? tá satisfeito com eles, ou pretende ainda outras variações de drives? Abç.
|
Raphael cox Veterano |
# nov/07
· votar
procurador
Opa....essa sua escolha é boa sim, na verdade, qualquer uma das escolhas seria boa...se fosse para eu comprar um laney,compraria o TT50H + caixas, mais ele é uns 4500!!!
Esse pedal Vox é excelente!!! nunca testei, mas se você procurar na busca tem falando sobre ele..
tem dois canais. o 1 ele te dá um clean até um overdrive pesado... o canal 2 te dá overdrives até distorções extremas!!!! tem controle grave,medio e agudo e parece que volume tambem...os gains nos canais são separados...custa uns 800!!!
mas esse amp que escolheu é bom sim!!!
tais pegando por quanto???
|
cocao Veterano |
# nov/07
· votar
Eu acho muito bom ja toquei muito com ele
|
procurador Veterano |
# nov/07
· votar
Raphael cox o lc 30, peguei por 2.100,00 à vista novo na loja. Abraços!
|