comprei um fender blues jr!

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# out/07


Olá a todos. Depois de muuuuuita dúvida e de pensar bastante, comprei um fender blues jr. O valor pago por ele dava pra comprar um laney VC 30, ou um peavey classic 30, dentre outros amplis de porte médio. Mas optei pelo jr, porque não uso som de válvulas para tocar (toco em igreja evangélica, onde uso um tfx 300 e o meu roland JC 120). Acho que som de válvulado (sobretudo EL34 e EL84) fazem muito barulho para sons leves próprios de igreja ou para uma pegada mais jazz e bossa que também aprecio - motivo pelo qual não quis ter um valvulado, até então. Mas para tocar em casa, onde arranho uns fraseados de blues, aí sim sinto falta de um timbre de válvuas, e como irei utilá-lo para blues, resolvi pegar ele, apesar de os outros serem também convidativos. Juntando as moedinhas, paguei 1.900,00 à vista, mais 100,00 de frete por sedex. Tem pouco tempo de uso, capinha original e está muito conservado, conforme falou o vendedor e demonstraram as fotos. Chega amanhã (tomara Deus). Não vejo a hora. Quando chegar, relatarei melhor minhas impressões sobre ele. Até breve!

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Muito bom, um amigo meu tinha um e subia em palcão com ele, fala bonito.

rockman
Veterano
# out/07
· votar


Parabens!!! bela aquisição... agora é só fazer o somzera...

abraço

superdrive
Veterano
# out/07
· votar


Serão suficiente seus 15w?

rsf
Veterano
# out/07 · Editado por: rsf
· votar


e aí, chegou o ampli? Cara esse ampli é um espetáculo para o que vc quer....quando decidi adquirir meu primeiro ampli valvulado fiquei entre o blues jr o hot rod deluxe...acabei ficando com o hot rod...mas, sem dúvida, ao menos para mim, o blues jr é um ampli que surpreende e muito...parabéns, vc é o feliz (tenho certeza disso) proprietário de um ampli
maravilhoso.

procurador
Veterano
# out/07 · Editado por: procurador
· votar


rsf
rapaziada, viva o som das válvulas!!!. mas tô com dor de cabeça até agora por tê-lo testado na hora do almoço (fiquei mais de uma hora tocando). O som dele é bem legal, bem vintage. curti mais usar o master quase no último e o volume no 3 quase. deu um som bem intenso e ensurdecedor. que legal o som das válvulas trabalhando e com o ampli quente, parece que o som ficou melhor ainda. Agora, é o seguinte estive pensando num hot rod também. os graves dele são mais definidos e redondos, notei quando testei. mas pergunto: consegue-se, regulando, um som vintage com ele também tipo o blues jr, ou ele dá mais o som limpão mesmo (até porque são outras valv. - 6l6). como ainda está em tempo, penso em trocá-lo num hot rod deluxe (até uma semana consegue-se trocar ou devolver qualquer mercadoria). penso também num laney vc 30 (que dá um som bem vintage). gostei deste quando testei e ele estava no chão. sabidamente o ampli quando suspenso dá som bem mais definido. digo isso, pois o blues jr. no chão dá um som fechado e embolado, quando comparado com o seu timbre em cima do rack, ou da mesa. conslusão estou satisfeito, mais acho que falta aquele grave próprio de ampli maior. Será que não compensa trocá-lo num VC30, ou este não é tão bluseiro quanto o jr da fender? pergunto porque embora tenha testado este, o fiz limitadamente na loja e como disso, com o ampli no chão, sendo que sobre uma mesa por ex. dá bem mais definição (isso já observei com vários amplis). Abç.

procurador
Veterano
# out/07
· votar


rsf
a propósito, como é o som do hot rod com o volume tipo no 2 e e master (se tiver este botão) com 80% acionado e com 70% de agudo e 80% de médio ? pergunto, porque no blues jr, esta é a configuração que mais gostei e quando testei o hot rod (umas 3 vezes) não me toquei de mexer bem na regulagem. aliás em lojas, não é possível fazer isso, a vontade. Em suma, você acha que com o deluxe em consigo um som, além deluxe, o som do blues jr, se explorar adequadamente todos os seus recursos? ou aquele som bem vintage (porém mais limitado a sons blueseiros e de rock clássivo do blues jr) é impossível de se ter com um hot rod? É que por um pouco mais dá pra pegar um hot hod. Será que para o quartinho, o hot hod não sobra demais, no sentido de não se alcançar um bom timbre, sem que as pareces caiam?Abç.

superdrive
Veterano
# out/07
· votar


procurador

Acho q pedais de overdrive (saturação) servem justamente para que você não precise usar o valvulado em níveis altos de volume.

Com certeza o Hot Rod dá ótimos sons bluesy.

Mas a diferença de preço entre eles não é tão pequena assim, ou é?

ghostbastard
Veterano
# out/07 · Editado por: ghostbastard
· votar


fender blues jr.



eu tava pensando em comprar um desses tbm. Mas eu toco gaita de boca. Será que rola?

Echo Delta
Veterano
# out/07
· votar


procurador
Mas optei pelo jr, porque não uso som de válvulas para tocar (toco em igreja evangélica, onde uso um tfx 300 e o meu roland JC 120).

Boa compra. Excelente amp. O JC120 é um puta amp, excepcional para som limpinho. Mas é só, ponto. O tfx300 não conheço, mas pelo q vc falou é transistorizado, não? Nesse caso, acho q vc vai arranjar um "jeito" de usar o BJ na igreja... hehehhe. 15W não é tão pouco. Tem algum headroom q permite tocar sem crunchar muito.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


procurador
Parabéns cara, é um puta amp!
bom demais.

O JC120 é um puta amp, excepcional para som limpinho.

Uma porcaria esse amplificador na minha opinião. Tem fama demais pra o que ele é.

Echo Delta
Veterano
# out/07
· votar


ghostbastard
eu tava pensando em comprar um desses tbm. Mas eu toco gaita de boca. Será que rola?

BluesJr deve rolar..... pois o "irmão" do BJ, o ProJ é figura carimbada prá quem toca gaita de boca. Eu sou fã de carteirinha desses Fender descomplicados.

Echo Delta
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Uma porcaria esse amplificador na minha opinião. Tem fama demais pra o que ele é.

Heeheheheh.... tens razão. O JC120 tem um som de merda. Mas é um puta amp, mesmo assim.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Echo Delta
Puta amp com som de merda?
Não entendi essa hehehe

Echo Delta
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Puta amp com som de merda?
Não entendi essa hehehe


Exatamente. Um excelente amp s/ inúmeros aspectos, mas para quem gosta daquele som de merda.

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


procurador
comprei um fender blues jr.

Parabéns, tá muito bem servido!

Alex Vaughan
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho um Hot Rod; este apesar do preço é um puta ampli com muito grave e peso.
Consegue fazer o DS-1 soar como deveria, e não como caixa de abelha.
Além de tudo dá pra ensaiar com folga, sem colocar o coitado no talo.

pierrex
Veterano
# out/07
· votar


Será que para o quartinho, o hot hod não sobra demais, no sentido de não se alcançar um bom timbre, sem que as pareces caiam?

pode ter certeza disso

aproveita o bluesjr que ele é legal demais e tu só vai conseguir drive num hotrod num volume muito acima do que um quartinho comporta.

eu tenho um vc30, o timbre é mais escuro, não é muito blues, pra mim o jr é melhor pra isso. e eu passo por esse problema em casa, não posso abrir o volume que é demais, daí não chego a saturar as válvulas do power, o que é uma pena.

pierrex
Veterano
# out/07
· votar


mas tu pode usar um ds-1 no hotrod, como o alex vaughan falou, e usar volumes mais compatíveis com o espaço.

e quando for tocar na igreja o hotrod consegue um som limpo e alto que o jr não tem.

Alex Vaughan
Veterano
# out/07
· votar


Faz um isolamento acústico e fique com um ampli que nunca vai faltar, ou use uma placa de som para estudar em casa e tenha o ampli para usar no resto.

Alex Vaughan
Veterano
# out/07
· votar


À propósito o VC-30 é muito bom pierrex, você tá de parabéns!
Na minha opinião muitomelhor que o LC-30.

pierrex
Veterano
# out/07
· votar


cara, comprei o vc30 sem testar, só de ler opiniões aqui do forum e reviews e dalhe google e harmony central, li sobre isso intensamente por uns 2 meses até decidir.

depois ainda passei por uma espera de quase 45 dias do dia que comprei pro dia que finalmente pude tocar nele. veio com problemas, voltou pra sp duas vezes... bem, no final ficou resolvido, a playtech foi correta, arcou com as despesas de tudo e me mandou um amp novo no final.

agora tá massa, acertei em cheio na escolha. consigo timbres bonitos com várias configurações. parece que fica mais fácil tocar em amp bom. e o vc30 é superaveludado pra sons limpos e ainda satura bem, cara, gosto muito. uso um ds1 nele também, é minha "arma secreta" rsrsrs.

vou ter que partir pro isolamento acústico aqui em casa

procurador
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
cara, para sons hiper limpo, incluinso sobretudo um bom violão de nylon com fishmam, o JC é muito bom. mas é mesmo limitado. porém só ou seu trunfo para violão, já compensa, de certa forma, o ampli.

procurador
Veterano
# out/07
· votar


pierrex
cara, por apenas 100,00 a mais consigo pegar um vc 30 zeradíssimo, na troca do meu blues jr, que ainda tá em tempo. eu tô ligado que o vc 30 tem um som mais escuro, mais aveludado e que fará mais barulho. porém, o blues jr, apesar de muito bom timbre, parece um pouco ardido de mais e com ausência de graves redondos e definidos, quando ponho mais volume, por isso pensei num ampli de 30W. Ah, você falou de explorar volumes. Mas naverdade não curti o blues jr, com volume alto. gostei dele com o master alto (com 80% dele) e o volume no 3,5 no máximo. Ou seja, curti o som dele alto, forte, com bastante ataque, porém sem distorcer, já que o volume fica no 3 e meio. Tendo em vista esta minha preferencia timbristica, acha que eu ficaria satisfeito com um VC 30? ele apaga um pouco o som de uma strato? ele é mesmo sem brilho perto de um fender (blues jr)? Tenho ainda a prerrogativa de trocar o ampli, mas terei que dar uma pernada de 500 km para SP. Não sei se compensa. Eu de fato, achei o laney vc 30 112, um pouco apagado, mas o testei com ele no chão. se colocá-lo no pedestal, certamente dará um som mais brilhante, definido, aberto e consequentemente blueseiro não? Acha que compensa trocá-lo no blues jr? Comente por favor o assunto. Abraços.

procurador
Veterano
# out/07
· votar


Alex Vaughan
Cara explica melhor isso por favor.

procurador
Veterano
# out/07
· votar


paralelamente a tudo o que foi por mim questionado, será que consigo de alguma forma, LIGAR O BLUES JR NO ROLAND JC 120, como caixa externa, aproveitando seus belos falantes de 12 e com isso aumentar o headroom, mantendo o seu timbre vintage? penso e pegar um fio e, fazendo uma "gambiarra", ligá-lo da saída do falante do jr, direto aos falantes do roland, pois não tem saída próprias para isso. mas um técnico disse que posso queimar o ampli. Será que é perigoso fazer isso?

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


procurador
Po cara, parabéns, daqui a pouco tu vai virar colecionador de amps rsrsrs. Cara, quanto ao VC30 eu tenho um e não acho o som dele apagado não. Quando vc tocou vc viu se a chave bright tava acionada?? De repente pode ser isso.

Ja tive uma fender japan e combina legal com ele, na verdade, ele é um ampli versátil no que diz respeito a guitarras (tenho 2 les paul), pedais e pedaleiras, ele aceita legal.

Eu adoro meu VC30, adoro mesmo,mas to querendo agora ir atrás de outros timbres tbm, as vezes fico receoso e com medo de fazer besteira, mas..

Se tiver interesse num laney, posso te mostrar as fotos do meu, só deixar um contato ae..

procurador
Veterano
# out/07
· votar


GUGALOO
quando testei ele está com a chave ligada sim, mas no chão, que sabidamente embola um pouco o som. O fender parece que casa melhor com stratado não? quanto aos graves, comsegui supri-los usando um equalizer da boss emprestado (mas para comprar já via duzentão num usado). gostei do som dele com o pedal. ficou bem bluseiro mesmo e mais gordo (grave). mas vc tá querendo vender o seu laney? que timbre quer? quer trocá-lo numa telecaster chinesa mais volta em dinheiro. a guita tem corpo maciço (bem pesado mesmo, razão pela qual comprei minha fender japa, pois tava com problemas de tendinite. a guita tá com um dimarzio na ponte (humbucker em forma de single). meu contato é: rpetrica@uol.com.br. Vc tá onde? Abç.

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


procurador
Então cara, de guitar to sossegado. Quanto ao equalizer, veja um da oliver, to com um aqui comigo.

Até to pensando em vender meu ampli sim, moro em Joinville, mas to sempre em Curitiba, qualquer coisa gugopj no hot.

procurador
Veterano
# out/07
· votar


GUGALOO
é falaram bem do oliver, mas se eu puder pegar um boss usado ou no paraguay acho que é mais vantagem. mas tô até pensando em trocar o blues jr num hot rod (sou muito inseguro quando ao que compro, tendo em vista a possiblidade de troca, assegurada pelo vendedor até a semana que vem, já que a loja é de SP). Acho o blues jr apesar de bom, meio ensurdecedor, pois tem um som mais rasgado. é legal, mas enjoa um pouco, por ser limitado a blues e a rock classicos, além de agredir um pouco os ouvidos. toco alto com meus outros amplis e não tenho dor de cabeça e ouvido como com ele. depois que toco ficou com um barulho no ouvido... rsrsrs. mas o que acha do timbre hot rod? ah, estou londe de curitiva, mais que você, mas tenho um amigo aí onde tu mora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprei um fender blues jr!