Laney lV 300 Twin x Behringer GMX 212 V-Tone

Autor Mensagem
Matheuzim Guitar
Veterano
# out/07


Oláaa pessoal, puts preciso comprar um amp ate o dia 15 de Novembro, pq vo tar abrindo show pro maskavo aqui na minah cidade, entao to precisando mesmo, mas to em duvida entre esses dois amplis....

Toco pop/rock, alguns hard...(Jota quest, detonautas, o rappa, capital inicial, etcc)

Qual vcs recomendam, minha guitarra eh basee...

Urgentissimo......


vlwww

kochh
Veterano
# out/07
· votar


Entre Laney e Behringer vai de Laney.

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Entre Laney e Behringer vai de Laney. (2)

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


se voce quer mais sons diferentes pega o Behringer, mas se quer um amplificador melhor mas que não tem o V-Amp 2 imbutido vai de Laney!!!

Randy78
Veterano
# out/07
· votar


laney (3)

Matheuzim Guitar
Veterano
# out/07
· votar


[green][i][b]Ah eu sou guitarra base, mas eu poderia sim usar uns efeitos, mais em geral, comparando som limpo e distorcão dos dois, vou de qual???


mal a demora pra voltar aki ehq eu travo a net em casa... iuahiha


vlwww

Veneta
Veterano
# out/07
· votar


laney (4) .............. de loooooonnnnnge

BobBlue
Veterano
# out/07
· votar


Laney...

Matheuzim Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Nosssa, entao to convencido jah, comprei ele aki ontemmm...

paguei 7 x R$ 250...

saiu mto caro?

preço normal??

preço alto?

vlwwww
pela ajudaa

Matheuzim Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Hmmmm , entao comprei ele ontem akii

Comprei em 7 x R$ 250...

que vcs acham foi mto caro?

barato??

normal???

vlwwww
aew

Veneta
Veterano
# out/07
· votar


achei meio kro. dava pra dividir em mais vezes...

Matheuzim Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Nusssaa, que raiva entao... eh pq vc nao conhece a loja Fabrica do som aki, pra falar issso... iuhaiuah

consegui desconto ainda pq achei esse preço na made inbrazil ele queria me fazer 1950, a vista... iuahiuahuaia

BobBlue
Veterano
# out/07
· votar


Cara, tu comprou o Lv Twin?
Por quanto?!

Matheuzim Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Comprei sim, por 1750 em 7 X


jah chegou jah, goastei pra caramba do drive 1 dele, agora alguem sabe como ligar o drive 2?

se vc segurar o botaozinho a luz vermelha acende mas nao seguro e pelo foot nao consigo ativá-lo alguem sabe oq ue temq eu fazer pra ativar o drive 2?

vlwww

BobBlue
Veterano
# out/07
· votar


Cara, se o foot tiver ligado só vai pelo foot (pelo painel não funciona). Se o foot tiver desligado, obviamente muda apenas pelo painel, apertando o botão de Drive 2, acendendo a luz vermelha.
Para ativar pelo foot você tem que tirar do Clean (aperta o botão do meio) e o Drive 2 é acionado quando a luz fica vermelha. Qnd a luz do meio é verde, isso indica que é o Drive 1 que tá funcionando.
Senão, tá é com problema!

Matheuzim Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Affff, entao tah com problema, o drive 1 fica ligado, dai quando eu aperto de novo o do meio ele fica vermelho, mas continua no drive 1, no cubo nao muda, porem quando o foot tah desligado o drive 2 funciona quando acionado com a mao, sera que tah com problema?

Matheuzim Guitar
Veterano
# out/07
· votar


aff, nao eh possivel que tenho que ser tao azarado, entao deve ser defeito do foot??

mas ele muda pro vermelho pq nao muda no cubo, tah mto estranho isso... iuahiua

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Laney (178645863875626598135)

ABATANGERINA
Veterano
# jul/08
· votar


pessoal,

eu consigo colocar um ping-pong delay no lv 300 twin (alternando de um canal p/ outro)? e chorus stéreo (um limpo e outro c/ efeito)? ou isso é só pra amps stéreo? pelo q entendi no gmx 212 da behringer eu consigo fazer isso, não consigo?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


ABATANGERINA

Efeitos stereo, só em amps stereo.
O Laney (infelizmente) não é, mas o behringer sim!
Vc liga o efeito stereo no loop e corre pro abraço...

e por falar nisso, abraços!!

ABATANGERINA
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
vc acha q em função disso o behringer vale mais a pena? ou no quesito, qualidade o laney é muito superior?

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD
tu tens o behringer? o laney é muito superior ao behringer?

ABATANGERINA
Veterano
# set/08
· votar


ressuscintando o tópico.
por favor, quem já usou os 02 deêm sua opinião!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


ABATANGERINA
tu tens o behringer?

Não

o laney é muito superior ao behringer?

Acredito que sim, toda vez que toco num laney fico com um sorriso no rosto...

vc acha q em função disso o behringer vale mais a pena? (loop Stereo)

Não, a não ser q vc tenha uma pedaleira foda e vá usar apenas o power...

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


Tenho o Behringer GMX212 mas nunca toquei num Laney LV300Twin

O Behringer não tem V-Amp2 embutido, tem dois GDI-21 nos prés e os efeitos são do rack Behringer Virtualizer Pro (não sei se a qualidade dos efeitos é igual ao V-Amp2)
O Behringer pra uso ao vivo não é legal porque tem alguns erros fudidos de projeto:
- Troca de canais demora quase um segundo e sempre dá um estalo alto (mesmo quando usa simulações iguais e desligando os efeitos)
- Volume do clean é desprezível, muito baixo mesmo, tem que colocar tudo no 10 e ainda usar a EQ como boost pra ficar com volume (em compensação é limpo pelo menos Xp)
Esses dois problemas já inviabilizam shows, ensaios acho que até vai legal, mas shows não

Uma coisa boa do Behringer é a distorção matadora (não sei se o Laney se compara, acho que perde nesse quesito).
E além de ele ter milhares de conexões no painel traseiro ainda tem afinador digital embutido. É realmente uma pena ele ter aqueles dois erros de projeto, senão seria perfeito pra usar em shows.
Acho que o Laney só perde na distorção. E o Laney não sei se tem as EQs independentes pra todos os canais.

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Se alguém construísse uma réplica GMX212 consertando os problemas de troca de canal e de volume do clean, e usando componentes mais top possível, ia vender que nem água.
Pretendo ainda fazer um projeto transistorizado assim nos moldes do GMX. Aguardem....

Faca na Caveira
Veterano
# set/08
· votar


BaNdAiD
vc acha q em função disso o behringer vale mais a pena? (loop Stereo)
Não, a não ser q vc tenha uma pedaleira foda e vá usar apenas o power...

Desde maio que tento comprar um laney lv300 twin, tudo conspirou contra isso se tornar fato, cheguei a colocar 1400 reais na mão do vendedor, mas o fornecedor não tinha o amp em sao paulo.

Bem, por agora eu tô de olho numa gt10, tenho tido problemas com meus pedais, não estou me dando bem com as regulagens e por isso irei apelar para as digitais. Depois dela o próximo passo vai ser o amp 2x12, iria usar apenas o power. Só que com isso que vc falou, minhas pretensões caem por terra...

Seria realmente desnecessário o lv300 twin pra se tocar com uma gt10? Não valeria a pena pegar o laney pelo menos por causa dos falantes celestion?

Se eu fosse usar apenas o power (como vc disse), qual o 2x12 mais indicado?

puNK_pAuL
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira
eu acho que o gmx, pois ele eh estereo, dai voce ligaria a gt10 no slave in

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira

Seria realmente desnecessário o lv300 twin pra se tocar com uma gt10? Não valeria a pena pegar o laney pelo menos por causa dos falantes celestion?

Pelo contrário, vc pode ligar no esquema de four cable e ter o melhor dos dois, usando tanto as simulações da pedaleira direto no power quanto o pre do Laney!!

Se eu fosse usar apenas o power (como vc disse), qual o 2x12 mais indicado?

Pra mim, seria um power stereo valvulado handmade, nos moldes do Meteoro Scorpion, mas com peças melhores.

Abraços!

Faca na Caveira
Veterano
# set/08
· votar


BaNdAiD
Sairia a quanto mais ou menos essa brincadeira? Indica alguém? valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney lV 300 Twin x Behringer GMX 212 V-Tone