Autor |
Mensagem |
diprofio Veterano |
# out/07
o botão q ativa a distorção do meu amplificador saiu fora, eu guardei ele, com isso qdo a distorção ta ativada eu vejo q acende uma luz vermelha dentro do amplificador, isso seria a valvula ou nao tem nada a ver?
só pra deixar bem claro como ja me disseram uma vez em um topico: "usuario novato, tinha q ser", sim isso mesmo, to perguntando aqui pq nao sei sou novato e pergunto pra aprender
valeu
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# out/07
· votar
Lógico.
|
tom_delonge182 Veterano |
# out/07
· votar
diprofio não!
|
zacaoamargo Veterano |
# out/07
· votar
diprofio o botão q ativa a distorção do meu amplificador saiu fora, eu guardei ele, com isso qdo a distorção ta ativada eu vejo q acende uma luz vermelha dentro do amplificador, isso seria a valvula ou nao tem nada a ver? A última opção. Pesquisa na internet... amplificadores valvulados e transistorizados.
|
Tiruk Veterano |
# out/07 · Editado por: Tiruk
· votar
Vc achou que era o que, um ET?
|
diprofio Veterano |
# out/07
· votar
2 disseram q é e 2 q nao é... e agora?
|
Tiruk Veterano |
# out/07
· votar
diprofio quando vc toca, fica vermelho ou roxo/azulado?
|
zacaoamargo Veterano |
# out/07
· votar
Meteoro Nitrous Drive é um amp transistorizado de 15w.
|
diprofio Veterano |
# out/07
· votar
fica vermelho
|
Tiruk Veterano |
# out/07
· votar
então não tem com o que se preocupar. Se ficasse roxo, aí eu iria num médico
|
Shakal Veterano |
# out/07
· votar
PUT A KEEP ARE YOU! auHAUhAUaHuaHuahauhaUhauha
Pow, vc tem um ampli e não sabe se é valvulado? Veja se tem umas lâmpadas lá dentro, se tiver é valvulado.
|
Slashy Veterano |
# out/07
· votar
Meu quarto tem lâmpadas, ele é valvulado? :D aeuahueaheuahuehau zoera esse amp definitivamente não é valvulado não viu dono do tópico O único amplificador da série nitrous que tem uma válvula é o gs 160 que é pré valvulado
|
zacaoamargo Veterano |
# out/07
· votar
Shakal PUT A KEEP ARE YOU!
hauahuahuahuahuhauhauhauhauhua
|
diprofio Veterano |
# out/07
· votar
Pow, vc tem um ampli e não sabe se é valvulado?
qdo comprei o equipamento eu nao sabia nada do assunto, o cara da loja me passou esse amp e falo q era legal pra começar, é oq falei, sou novato
mas ainda nao descobri se é ou nao valvulado, ta empatado as respostas aqui nesse topico
|
Tiruk Veterano |
# out/07
· votar
diprofio não é valvulado não cara. esse daí é um led que gera a distorção (o led é nada mais do que um diodo)
|
Cysio Veterano |
# out/07
· votar
diprofio Cara, todos que disseram que sim, estavam sendo sarcásticos ! É MAIS DO QUE ÓBVIO que não é valvulado ._. Basta ver o preço, o som, etc...
|
Zeraus Veterano |
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar
nossa galera, que sacanagem com o novato meu.... so o zacaoamargo respondeu de verdade.
diprofio, é um aplificador transistorizado de 15w.
valvulados custam muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais. pode ficar sussa, que amplificador novo, industrializado, de loja, até uns 2000 e poucos conto é tudo transistorizado ok? não vai ter valvulado por menos que isso.
|
diprofio Veterano |
# out/07
· votar
esse é um defeito aqui desse forum, o forum é feito pra pessoas postarem duvidas por mais idiotas q sejam e alguem q saiba postar a resposta, ninguem sabia andar qdo nasceu, o pai e mae teve q ensinar (ou alguem), pq ser sarcastico entao? é só uma duvida, la vou eu saber? senao eu nem postava aqui se eu soubesse entendem?
|
Zeraus Veterano |
# out/07
· votar
Shakal PUT A KEEP ARE YOU! auHAUhAUaHuaHuahauhaUhauha
boa, essa nao tinha ouvido ainda!
|
Regnum_irae Veterano |
# out/07
· votar
diprofio
Repara não, o pessoal costuma ter crise de egocentrismo depois de ler 2 textos técnicos explicando como válvula funciona....
|
zacaoamargo Veterano |
# out/07
· votar
Zeraus boa, essa nao tinha ouvido ainda!
Nem eu. Chorei de rir!!!! ahuahuahuahhahauhauhauha
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/07
· votar
valvulados custam muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais. pode ficar sussa, que amplificador novo, industrializado, de loja, até uns 2000 e poucos conto é tudo transistorizado ok? não vai ter valvulado por menos que isso.
LC 15 custa menos que isso... mas é uma exceção mesmo heheh Diria que a faixa de preço inicial dos valvulados seria na casa dos 1000 reais
|
Tiruk Veterano |
# out/07
· votar
Peavey valveking também
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/07
· votar
diprofio Só pra constar mesmo... Válvulas: http://www.zoom.co.jp/english/products/g92tt/parts.jpg http://www.lifesound.com.br/lifesound/
O seu Nitrous realmente não possui válvulas, mas eu o considero um bom amplificador pra estudo, apesar de muitas vezes os lojistas meterem a faca na hora da venda :/
|
Zeraus Veterano |
# out/07
· votar
zaqueu_grunge LC 15 custa menos que isso... mas é uma exceção mesmo heheh Diria que a faixa de preço inicial dos valvulados seria na casa dos 1000 reais
Ah sim, no meu post eu mencionei amplificador novo e INDUSTRIALIZADO. Claro, tem handmades mesmo na casa dos 1500 como sao os chucky da lifesound...
O lc15 e algum outro são exceções mesmo quanto ao preço abaixo de 2000 pra um amp all tube "de marca", industrializado.
|
luiz_sjrp Veterano |
# out/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar
Peavey Valveking usado, novo R$2.200,00.
diprofio
Liga não, daqui a pouco você pega as manhas desse jogo sujo e aí então vocês vão ver..... quando aparecer um novato na sua frente você desconta tudo isso. Não esqueça que esses caras também não sabiam limpar a própria bunda e os pais é que limpavam, quando não um estranho, até que aprenderam, ainda assim borram a cueca de vez enquando.
|
TG Aoshi Veterano |
# out/07
· votar
luiz_sjrp quando aparecer um novato na sua frente você disconta tudo isso. Não fala isso... =P
|
Christhian Moderador
|
# out/07
· votar
diprofio Vou lhe dar uma sugestão, brilhantemente elaborada por um cara entendedor do assunto e bastante ponderado. Alias a voce e a todos os novatos que venham postar neste fórum.
Antes de postar uma pergunta no fórum, não tenha preguiça de entrar no site da Meteoro e olhar as especificações do seu equipamento. Bastaria isso pra voce perceber que esse amplificador não é valvulado nem de longe.
Partindo disso, preocupe-se em formular melhor as suas questões. Isso vai ser importante na sua vida toda. Sabendo que seu amplificador não é valvulado, seria muito mais prudente postar algo assim:
"Tenho um Meteoro Nitrous 15. Tempos atras caiu o botão do canal de drive. Pesquisei na net e sei que meu amp é transistor, porém ao ligar a distorção agora, vejo uma luz vermelha no fundo, o que seria essa luz ?"***
Perceba que a ironia que rola neste tópico é toda baseada na sua falta de interesse a respeito do seu próprio equipamento. Seria ótimo se TODOS OS NOVATOS, antes de postar alguma questão neste fórum fizesse o básico: CONSULTE SEMPRE O MANUAL DO SEU EQUIPAMENTO. NA AUSÊNCIA, PROCURE O SITE DO FABRICANTE.
*** Créditos: Morphz.
Tópico fechado.
|