Dúvida sobre pré-amp valvulado no Meteoro Nitrous GS 100!

    Autor Mensagem
    Eduu.B
    Veterano
    # set/11


    bom amigos, quero que primeiramente me desculpem por ser tão leigo no assunto, e também se esteja criando o tópico no lugar errado!

    Vejamos primeiro meus equipamentos:

    Meteoro Nitrous GS 100
    Guitarra Ibanez Rg 370 Dxz
    Set de pedal boss (Distortion, Metal core, Delay, chorus e equalizador)

    Como estou sem grana para trocar de amp agora, gostaria de saber se eu posso ligar um pre-amp valvulado? Para conseguir um timbre diferenciado e tals! A questão é que eu toco ao vivo, não faço gravações, tem como usar um pré amp valvulado, no meu amp (Meteorio nitrous gs- 100) ? Agradeço desde já !

    Invalid User
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você sabe o que é um pré amp?

    Eduu.B
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você sabe o que é um pré amp? preamp e a parte do amp q faz a equalizacao e tal Invalid User, mais da para usar no meu amp ao vivo ? ou não faz diferença nenhuma ?

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eduu.B

    Meu conhecimento nesta area nao é grande, mas acho que posso te ajudar.

    O que você pode fazer é comprar um pedal valvulado e utilizar seu equalizador junto com ele. O pedais funcionariam como um pre-amp. Talvez isso faça com que seu timbre fique bem legal.

    voce deve fazer a seguinte ligaçao: Guitarra => Pedais => Return do amplificador (este localiza-se no loop).

    Mas lembre-se, boa parte daquela sonzera dos valvulados, vem do Power amp valvulado tambem, e creio que isto nao dê para fazer em amp trazitor.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Les Strato
    O ampli dele não tem return(sem loop).Abcs.

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carlos adolphs

    O ampli dele não tem return(sem loop).

    Bom ai realmente nao teria como usar somente os pedais como preamp , necessitaria usar no input em conjunto com o do amp.

    Vlw a correçao ai adolphs, Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    carlos adolphs: O ampli dele não tem return(sem loop).Abcs.

    Isso significa "close topic". :)

    Abs

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    um pre amplificador valvulado pode dar mais potência.

    se você quer o timbre mesmo,o maximo pra ficar parecido que se pode fazer é usar um pedal de compressor e usar um overdrive de baixo ganho(ou simplesmente drive)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre pré-amp valvulado no Meteoro Nitrous GS 100!