hi-fi valvulado para ipod, ehhe

    Autor Mensagem
    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/07


    vcs já viram isto?

    http://www.digitaldrops.com.br/drops/2007/08/dock_para_ipod_com_valvul as_di.html

    vamos discutir aqui a validade do dito cujo?
    afinal, o mp3 é um som comprimidão e talz...

    aliás, q válvulas são estas, q eu não conheço?

    abraços povo

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Michael Vlcek
    Fala Mike!!!E aí, tudo na boa?A 6N3 é um duplo triodo usado pelo pessoal do Hi-End, de médio mu(35) baixos ruido e impedância.Quanto a validade com respeito ao som, creio que fica bom pois no estúdio por vezes quando o pessoal dos cover está com dúvidas à respeito do alguma música, eu jogo ela no Palmer 120 através da saída do computador, de um arquivo em MP3.Posso dizer que fica excelente, como o cd ficava, porém não chega aos pés do vinil, que mesmo com o seu chiado é muito mais som.Um abraço!

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Grava uns MP3 com bom codec e 320Kbps e PRO que vc nem percebe a diferença...

    O som deve sair legal disso aí... Daria pra fazer um artesanal até! É só saber como tirar o som do iPod e mandar para o AMP.

    lula_molusco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Coloque no ipod o audio em Apple Lossles e você tem um arquivo sem compressão.

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Shakal
    voce tem 2 opções: uma é fazer um adaptador 3,5 stereo pra rca a segunda é usar o projeto de dificuldade "insane" ou "impossible" de algum site de projetos para handmakers que te da a possibilidade de utilizar todos os pinos do ipod.

    Michael Vlcek
    ben interessante, mas uma coisinha dessas deve chegar a uns 1200 reais aqui no brasil...

    carlos adolphs
    voce tem noção de quanto se gasta em material pra se fazer um amplificador stereo com aproximadamente 20w em cada canal? so o power mesmo, pra ligar em pc, dvd, tocadores de mp3's... uma belezinha dessas consumiria muita energia eletrica?

    Blackus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc
    Eu sie que eu não sou ele, mas se são 40W só não é muito consumo...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/07
    · votar


    adolphs

    ehehe
    valeu as explicações!!!

    resto da galera

    eu tb tava querendo um hi-fi valvulado..
    nem precisava ser um dock pra ipod, pq qq cabo P4 stereo -> 2 RCA resolve a ligação

    e qto a esse dock aí, tb acho q vai ser carão no brasil
    afff

    qto ao projeot "insane", ahuahau... tarefa pro pedrone?!
    uma vez ele me emprestou uma placa de som pra PC, com ligação em USB, q ele fez
    a placa era fodona, 2 canais separados e talz pra gravar

    e qto ao modo apple lossles, nunca ouvi falar
    vou experimentar
    minha banda usa bases pré gravadas rolando ao vivo em shows, com ligação via ipod, e pode ser uma solução aos mp3 sugões de 192 kbps

    valeuz

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Michael Vlcek
    o pedrone fez um uma vez que parece uma maravilha, mas 75w por canal, se ligados em caixas boas é muita coisa, nao quero ficar surdo!

    esse é o projeto: pro pedrone isso é tranquilo demais de fazer, pra nos mortais ja fica complicado... ele meio que "expande" a área dos contatos, e como a informação sobre o que faz cada pino esta na net é so fazer adaptações e pronto.
    http://www.tonepad.com/project.asp?id=55

    Blackus
    nada a ver nao... toda ajuda é bem vinda!

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    É isso que eu tinha pensado conehc, só nunca entendi pq é "INSANE" só para aquela plaquinha podre...

    Dá pra encaixar o iPod direto. Aí tira o sinal dele, faz um RF pra controle remoto, carregador. Não deve ser difícil. Se eu tivesse um iPod até me empenharia.

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Shakal
    pra alguem com muita pratica e materiais de primeira é facil... o problema é o seguinte: como voce faz pra soldar a base dos contatos no pcb sem deixar nenhum curto? a distancia entre um pino e outro é minima, o projeto inclui tambem furos milimetricamente precisos...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sim, exato
    a parada não é tão simples, sem maquinário específico, eu diria...

    q nem esses caras q tão fazendo gambiarra no iPhone, pra desbloquear..
    puxa fio daqui, solda dali...
    sei não...
    ehehe

    e sobre o hi-fi do pedrone, deve ser animal mesmo
    mas são 75w POR CANAL?
    caraio...
    surdo é apelido...

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Me admira ser apenas esse projeto considerado INSANE e tantos outros que eu considero mais difíceis não...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/07
    · votar


    achei mais um dock valvulado pro ipod

    http://www.digitaldrops.com.br/drops/2007/07/shanling_mc30_um_dock_par a_ipo.html

    nesse aqui nao diz q válvulas leva, mas tem só 3w por canal e custa US$ 1000
    bizarro.
    o amp mais caro do mundo?

    Hammer
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Caramba já ví coisa ridícula e sem função mas esta ideia que os cara inventaram é sem noção...
    Tudo bem que eu sou adepto dos amps valvulados para guitarra... mas para ipod acho completamente infundado.....

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nada a ver Hammer... Valvulados são usados para som tanto Amp dea instrumento quanto para Hi-Fi e áudio em geral.

    Só pq vc não sabe de nenhuma função não quer dizer que não exista!

    Caracas, dá pra fazer uma festinha pequena com 75W nesse hi-fi do pedrone hein! aUHaUhaUaHuA se duvidar tem cabeça explodindo no meio da festa.

    Hammer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Shakal
    Sim eu sei que valvulados são usados para hi-fi.. o que eu acho é que usar valvulado para dar qualidade a arquivos de mp3 que por sí só ja são comprimidos e com fidelidade ruim.. é a mesma coisa que como ja dizia o ditado popular " Salgar carne podre".

    Se você quer um amp de altafidelidade use um equipamento todo de alta fidelidade ou seja use amp valvulado c/ vinil e não com mp3....

    Shakal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Claro que MP3 não é hi-fi, mas isso não quer dizer que o som de um amp comunzinho vá ser igual à este valvulado... é mais questão de versatilidade. Num IPOD cabem uma renca de música em mp4 que tem qualidade superior ao mp3. Nunca vai chegar ao vinil, mas comprando umas caixinha supimpa, bota o volume no talo e vai ficar um puta som!

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    conehc
    Desculpe a demora, mas só vi agora(rimou...).Um ampli de 2 X20W com válvulas deve custar algo em torno de 600 a 800 pilas(dinheiro gaúcho).O consumo deverá estar em torno de 150W, devido aos filamentos e ao baixo rendimento do binômio Potência/Consumo em válvulas.Um abraço!

    The_Wizard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    com esse hi-fi vai dar pra ouvir todas as frequencias que o mp3 corta pra ser comprimido ¬¬ o próprio método de compressão do mp3, m4a, aac, seja o que for, é justamente cortando as frequências 'inúteis' (para os engenheiros), abaixo de 20Hz e acima de 20KHz (em 320kbps), até menos, dependendo da compressão. Não tenho nada contra os conversores DA dos iPods, até tenho um, mas isso já é demais ¬¬
    Abraços

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e vcs viram o gramofone para ipod?
    amplifica até 55db apenas acusticamente.

    nao sei exatamente como funciona e de ONDE ele tira o som para amplificar, pq o ipod não tem falante próprio, mas é matador de belo.
    eheh

    falow

    AugustoPedrone
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Michael Vlcek

    Não vi a foto, mas se é um "gramophone" ele funciona como um corneta, que tem ganho na medida que a faixa de frequências é reduzida...o famoso som do "carrão do pão na sua rua...".

    Abraços.

    Shakal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ouvir frequências acima de 20Khz e abaixo de 20Hz ? Pow... me diz aí quando começaram a inventar ouvidos biônicos...

    The_Wizard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Shakal, no momento em que essas frequências podem ser sentidas. Num som normal, com caixas normais, que praticamente não há resposta abaixo dos 60Hz, não fazz diferença. A partir do momento que você compra um amplificador valvulado hi-fi para ouvir justamente essas nuanças, essas frequências entram na roda. Não é preciso nenhum ouvido 'biônico', apenas um ouvido sensível. Essa a razão, aliás, de se ter um amplificador de alta fidelidade, não?
    Abraços

    Shakal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Afff... tinha escrito um monte e apagou... F!UC!K

    Resumindo:

    Ouvir é ouvir, sentir é sentir. Vc pode sentir uma frequência de 5Hz e pode ouvir sua janela batendo, mas vc não ouve a vibração do ar nessa frequência.

    O diferencial entre o Valvulado de qualidade e um radinho de pilha, ao meu ver, é que algumas frequências que eram "engolidas" por outras mais audíveis (eu disse MAIS audíveis, e não audíveis em si) ou que tenham amplitude infíma, no valvulado elas são reproduzidas. Na compactação MP3 acontece tipo uma simulação desse "Low-Fidelity" dos radinhos de pilha, eles cortam oq não vai ser reproduzido no PC, mini-system, discman, mp3 player, para ganhar espaço virtual. Dependendo da compressão esse "Low" pode se transformar em um "NO" ou em um "Almost High".

    Isso não quer dizer que não vá ter uma melhora ao reproduzir MP3 num valvulado. E também não quer dizer que reproduzir LP com válvulado, fará com que vc ouça frequências que o ouvido humano não consegue ouvir, que são normalmente entre 20Hz e 20Khz (Normalmente pq depende de pessoa para pessoa).

    Talvez com tudo HI-FI vc possa ouvir o empresário da banda mandando subir o volume do baixo do outro lado do vidro do estudio ou alguém gritando "filho da ." no meio do show, coisas que vc não ouvia no seu Mini System AIWA.

    Pelo menos é isso que eu aprendi...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/07
    · votar


    AHuahuahuAH
    essa do empresário da banda é a melhor!!!

    Shakal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Empresário não, produtor... Sei lá! O cara que diz se o som tá bom... O empresário não tá nem aí auhauhau

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/07
    · votar


    depende do empresário, hein, cara
    eheheheh

    DotCom
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Como geralmente a MP3 é gerada a partir de WAV ou de CDs, as frequências muito acima do espectro audível já foram cortadas.
    Os CDs são gravados a 16 bits, 44.1 KHz, o corte de frequências que a MP3 faz não é o grande responsável pela sua grande compressão.
    O que o MP3 utiliza para a sua compactação ser mais eficiente são elementos de psicoacústica, retirando componentes da música que os ouvintes normais não perceberiam. Perde informação mesmo.
    Sendo assim, botar uma MP3 pra rolar num som hi-fi pode trazer alguma melhora (considerando que o sistema de som comum vai trazer mais alguma perda aí), mas não dá pra esperar nada perto de um vinil tocado no mesmo sistema, ou até mesmo de um CD.

    Shakal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sim... ele, por exemplo, deleta o peido do guitarrista na hora que o bumbo bate, já que ninguém vai ouvir mesmo... ele usa tipo essas lógicas, deletando oq ninguém ouve pelo som ter sido egolido, ou por estar muito baixo. Tanto que em partes de silêncio da música, na verdade não há completo silêncio, mas como ninguém vai ouvir nada o MP3 vai lá e dá um MUTE geral!

    Dependendo da compressão isso fica feio, ou nem tanto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hi-fi valvulado para ipod, ehhe