Marshall mg 15 é bom mesmo

Autor Mensagem
marshallamp
Veterano
# set/07


e ai blz comprei um amp da marshall o mg 15 cd tinha um topico perguntando se ele era bom. agora eu posso falar se é ou não é bom por ser fabricados na Inglaterra. Ele é otimo tem um potencia boa e você consegue tirar varios sons nele usando apenas uma guitarra, o cabo e o amp, ele vai desde um blues ate um metal pesado ele é otimo.
Ele não é fabricado na Inglaterra apenas é montado pois as peças são todas japonesas assim como acontece com os amps vindos dos EUA mas se você tiver em duvida vale apena tester um modelo desses. flw abraço ate mais

luis alexandre
Veterano
# set/07
· votar


eu tenho o mg 15 cdr e o meu irmão tem o mg15cd... Gosto mto deles, mas na hora de tocar em um show ele não é tão bom assim, pois ele é meio fraco comparado a outros amplis usados em pequenas aprsentações...Mas ele é um ótimo ampli para tocar e estudar em casa. BOA COMPRA...

\o/

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


marshallamp
discordo totalmente.
esses marshalls pequenos tão na mesma linha que os warm music e meteoros fuleiros.
e ainda custam o dobro.

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


eu estou entre o Alien REDEYE30 que está R$ 550,00 e o LAM X-AMP de 80w

sobre o Alien, pode se achar tudo sobre ele aqui: http://www.alienamplificadores.com.br/alien30.htm

e o LAM, não tem site, mas uma parte do e-mail o descrevendo que recebi:

"nossa nova linha de amps consiste basicamente de um amplificador comsimulação analógica de sons de gabinetes(1x12,212,4x10,4x12) e de amps bem conhecidos (vox,marshall,fender,lam,mesa boogie) bem como simulações de sons de valvulas e transistores. fora isso tudo ele possui duas entradas de linha L/R que permite vc inseriro pre-amp que tiver disponivel, ele possui ainda uma saida direta do som daguitarra onde dá pra inserir efeitos sem perdas do sinal natural da guitarraentre outras coisas. o referido equipamento pode ser montado com as potencias de 80w a 350w e1x10" a 4x12"."

quando eu conversasr de novo com o venderdor da LAM eu posto fotos dele aqui

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


antes eu queria comprar um Marshal desse, mas depois que fiquei sabendo desses amps e do que a galera falou aqui no fórum hauhauh, vi que realmente, Marshall, só os clássicos valvulados hauahua

Sanslash
Veterano
# set/07
· votar


Olá!
Eu tbm tenho um Marshall MG15cd...
Bom, foi o primeiro amp q eu comprei, estava empolgado e ele pode muito bem cobrir as minhas necessidades e estava bem feliz com ele.
Mas depois, com o passar do tempo, como eu aprendi mais, vi que precisava de um amp melhor hehehe!!
Bom, ele pra tocar em casa é uma beleza, como o clean não é tão horrível, se usar um pedal pra OD/DS, dar pra tirar um bom som nele..!
E tbm, pro tamanho dele ele é bem potente!
Tem um simulador de sons de válvulas...até que é um amp versátil!

Pra quem está começando, eu aconselho.

Abraço.

jprpfera
Veterano
# set/07
· votar


Eu to qrendo comprar um marshal mg 15cd mas todo mundo fala mau...mas aidna to na duvida...ele grita muito pelo tamanho...

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


Não é ruim. Custo X Benefício muito bom. Pra tocar em shows não dá, claro. É para estudos ou levar um som em casa. Quem fala mal dele está considerando o seu desempenho numa categoria errada.
Eu tenho um MG10, que é muito mais simples, e para estudo, no quarto, está ótimo. As distorções deles são fracas mas o clean é bom. Só usar um pedal.
Nada a ver com Warm Music ou Meteoro da mesma categoria...

T+

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


jprpfera
não aconselho não
o que ferra nesses amps pequenos da marshall é que os caras cobram o olho da cara num produto de qualidade baixa, só porque tem o nome "Marshall" escrito
tem amplis melhores na mesma faixa de preço: crate gx15/gt15, peavey rage 158, até mesmo meteoro atomic... entre o atomic e esse marshall eu fico com o atomic

Gadelhaz
Custo X Benefício muito bom
Discordo. Os marshalls tem o pior custo-beneficio na categoria amps pequenos.
Olha o absurdo:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20839
Um Marshall de 30 watts SS, falante de 10" e dois canais.
Com essa grana você pega um Laney LV200 novo, com 120 watts de potência, falante de 12" e 3 canais

Quem fala mal dele está considerando o seu desempenho numa categoria errada
Muito pelo contrário... Estou considerando a categoria amps para estudo até pequenos amps para ensaios e pequenos shows

As distorções deles são fracas mas o clean é bom. Só usar um pedal.
Se esse é o caso, pega um Crate gx-15 que tem um clean decente e uma distorção muito melhor que a desse marshall. Ainda economiza com o pedal.

marshallamp
Veterano
# abr/08
· votar


tipo eles são mais para estudo mesmo claro que vc não quer ir num show com um desses né mas para estudo é otimo posso falar eu que escrevi esse topico vc consegue o som desde b.b.king ate um trash metal so nesse amp então se vc quer estudar pode pegar um desses é claro gosto é que nem ** kd um tem o seu eu prefiro os da marshall sendo marshall ta blz onde eu estudo tem um valvestad que segue a mesma linha desses peq.
resumindo se vc quer um amp so pra estudo e ate pequenos ensaios pode pegar um desses sem medo!!!

marshallamp
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tenho um MG10, que é muito mais simples, e para estudo, no quarto, está ótimo. As distorções deles são fracas mas o clean é bom. Só usar um pedal.


Eu simplismente uso o GDI DA BERINHGER que simula dois amps da marshall isso pra mim esta otimo

marshallamp
Veterano
# abr/08
· votar


discordo totalmente.
esses marshalls pequenos tão na mesma linha que os warm music e meteoros fuleiros.
e ainda custam o dobro.


Então kd um tem o seu gosto eu não gosto dos amps da meteoro e os warm music pra mim segue a mesma linha do leacs essa é minha opinião

marshallamp
Veterano
# abr/08
· votar


Gadelhaz
Custo X Benefício muito bom
Discordo. Os marshalls tem o pior custo-beneficio na categoria amps pequenos.
Olha o absurdo:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20839
Um Marshall de 30 watts SS, falante de 10" e dois canais.
Com essa grana você pega um Laney LV200 novo, com 120 watts de potência, falante de 12" e 3 canais



MEU pra quem pega o link do marshall de 30 watts sendo o que esta sendo discutido é o de 15 e fala do preço não sabe onde esta, o link acima é de uma marshall de 30 watts que concerteza o preço é maior

vou colocar o preço de uma loja do parana que tem o preço do mesmo que eu coloquei em discução
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71016619-amplificador-cubo-para -guitarra-marshall-mg-15-cd-15w-rms-_JM

e esse outro link é o do meteoro com a mesma potencia 15wats pra vocês compararem direito e não postar links errado e sem nexo algum, esse link do meteoro é de uma loja do rio de janeiro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72534197-amplificador-meteoro-c ubo-guitarra-nitrous-drive-15w-loja-_JM

fsfonseca
Veterano
# abr/08
· votar


marshallamp

430 R$ num amp de 15 watts pior que atomic drive? Tu só pode ta loco, foda qm compra coisa ruim e não admite e fica defendendo :S

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


fsfonseca

Heheheh, olha o nick do cara.

Ele vai dizer que até o MS-2 é um amp com ótimo custo/benefício. ;)

marshallamp

Existem mais marcas no mundo, que não são nem Marshall, nem Meteoro e nem Warm Music.

MoreiraCe
Veterano
# abr/08
· votar


Eu comprei um Fender Frontman 15G e to muito satisfeito, o clean eh muito bom e o overdrive tb, preço por volta de R$360,00, show de bola.

marshallamp
Veterano
# abr/08 · Editado por: marshallamp
· votar


fsfonseca
430 R$ num amp de 15 watts pior que atomic drive? Tu só pode ta loco, foda qm compra coisa ruim e não admite e fica defendendo :S

Eu não to defendendo so estou falando o que eu acho mais nada agora eu pergunto pra você vc já testo um desses ? acho que não e ta ai falando o que não sabe, e depois eu que fico defendendo marca, eu respeito o seu gosto pela meteoro que so tem potencia nada mais mas eu prefiro amps que tem um timbre e qualidade e não apenas marca!!! eu tenho esse por que é meio foda achar por aqui onde moro, pois eu comprei para estudo mesmo, mas se eu fosse compra eu compraria um jcm 900

marshallamp
Veterano
# abr/08
· votar


E agora eu falo quem disse que eu comprei pelo preço que vocês viram ai parece que vcs tem a copia da minha nota fiscal

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/08
· votar


marshallamp
Você postou os links que comprovaram minha teoria e ainda fica dizendo que eu estou errado heheh
Continuo afirmando... Marshall MG pra mim só tem nome. Qualidade é pouca.

Quer um bom amp pra estudo, pega o Meteoro que é muito mais lucro e o som é praticamente o mesmo (pra não dizer que o som do Meteoro é mais legal)
Agora, se você quer aparecer dizendo que tem um "Marshall" quando na verdade esse amp de Marshall só tem o nome, aí tudo bem, compre o MG.

Acha mesmo que esse amp é feito na Inglaterra?
Não, não é cara, ele vem lá da China, e se bobear usa os mesmos componentes que o Meteoro usa.

Pode falar o que quiser... Esse amp é ruim, e ainda por cima é caro.
Você comprou e tá satisfeito? Beleza... mas não sai por aí falando inverdades e pregando que é a nona maravilha do mundo.

marshallamp
Veterano
# abr/08
· votar


fsfonseca

Heheheh, olha o nick do cara.

Ele vai dizer que até o MS-2 é um amp com ótimo custo/benefício. ;)



Que loko né ? o ms -2 comparado com o power clik claro que ele é melhor mas eu acho que vc compara esse amp com os meteoros de 150watts né deve chegar para os seus amigos " olha tem o ms 2 da marshall so que os meteoros são melhores "

eu não comparo um micro amp com cubos mas posso compara esse ms - 2 com o power click que é uma comparação justa

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/08
· votar


MoreiraCe
Po, esse amp é bacana, mas também acho muito carinho pelo que faz heheh

marshallamp
u não to defendendo so estou falando o que eu acho mais nada agora eu pergunto pra você vc já testo um desses ? acho que não e ta ai falando o que não sabe, e depois eu que fico defendendo marca, eu respeito o seu gosto pela meteoro que so tem potencia nada mais mas eu prefiro amps que tem um timbre e qualidade e não apenas marca!!! eu tenho esse por que é meio foda achar por aqui onde moro, pois eu comprei para estudo mesmo, mas se eu fosse compra eu compraria um jcm 900


Os caras fazem uns valvulados fodões, a linha valvestate também é legal, mas os Solid State deles são ruins, o som é ruim, a qualidade é ruim, o som simplesmente morre no meio dos outros instrumentos.

E eu não o defendendo a Meteoro (porque sei que eles poderiam fazer produtos com mais qualidade pelo mesmo preço), apenas coloquei como exemplo de amp que é melhor que o MG15 e mais barato.

marshallamp
Veterano
# abr/08
· votar


olha um cara que fala dos marshall e olhe que serie que ele usa aqui é um debate então joguem suas opiniões http://www.marshallamps.com/product.asp?productId=111 zakk wylde ele usa os da serie mg que estranho né sendo que ele pode ter jcms que ele quiser

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


marshallamp

Eu não tenho Meteoro. Nunca tive. Nunca toquei em Meteoro, para ser sincero. Mas mesmo na categoria dos mini-amps, o MS-2 é fraco. Bem fraco. Perde feio para o Vox AC-1, para o Fender Mini-Deluxe e para o Danelectro HoneyTone, só para começo de conversa. Aqui no Japão, é um brinquedo baratinho, mas no Brasil...

O mesmo vale para o MG-15. Ele perde feio (mas MUITO feio) para amps como o Vox AD15VT, que é um pouco mais caro. Também perde para os Fenders e Vox mais baratos. Isso sem contar os Orange, os Laneys e os Crates - todos eles mais baratos e com som mais honesto que o MG-15.

Não que o MG-15 seja um amp ruim. É só que comparado com outros da mesma categoria, é uma das PIORES relações custo-benefício. Você fala de Meteoro e Warm Music, mas existem MUITAS outras marcas além dessas 3.

A Marshall faz amps fodões, fodões mesmo. Mas a linha MG não está inclusa nessa brincadeira, infelizmente. Não tem "timbre de Marshall", seja lá o que isso quer dizer. É um amp mediano, que no Brasil é vendido por um preço mais alto do que deveria.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


marshallamp

2 coisas:

1. Hahahah, você REALMENTE acha que ele USA esse amp?

2. O fulano ou o ciclano ser endorser não prova nada. O cara recebe dinheiro para fazer propaganda. E não é o senhor absoluto do bom gosto timbrístico e do conhecimento técnico. Pergunte para qualquer pessoa que FAÇA amps sobre os MG e você vai ver que é só um amp normal, sem nada de especial, por um preço incompatível com o que ele entrega (no Brasil, pelo menos).

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/08
· votar


marshallamp
olha um cara que fala dos marshall e olhe que serie que ele usa aqui é um debate então joguem suas opiniões http://www.marshallamps.com/product.asp?productId=111 zakk wylde ele usa os da serie mg que estranho né sendo que ele pode ter jcms que ele quiser

aheuheauehaaeu
você REALMENTE acha que ele USA esse amp?(2)
Ele até pode usar nas video-aulas ou nos work-shops, mas vai lá no palco ver quais são os amps que ele usa.

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


marshallamp

cara o Zakk nao usa esse mg nem a pau hehe no maximo ele usa pra tocar no onibus....

e outra, valvestate é medonho tmb...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Tá tá, vamos fazer assim: se o cara realmente acredita que o MG tem um "timbrão", isso é questão de gosto pessoal, e não tem nada de errado com isso. Tem gente que gosta até de aspargo e brócolis, não é mesmo?

O que incomoda é o modo da defesa. Se o cara simplesmente dissesse que ELE gosta e pronto, ok. Mas aí ele fala algo como "se é Marshall, eu gosto". E coloca um nick desses. Poxa, aí o cara não está escolhendo o timbre, está indo mesmo pelo nomezinho. Ele já gostava mesmo antes de ouvir. E ainda diz que "pode pegar sem medo". Se eu tivesse "pegado sem medo", hoje em dia estaria arrependido...

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


agora estou louco é pra pegar um Fender Frontman 15R

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


zaqueu_grunge
Bog
Henrique S.
Ueh voces nao sabiam que o zakk usa esses amps no show?
Alias ele usou aqui no Brasil esses dias quando deu show, um Marshall MG 15W!!! Pra tocar para "milhares" de pessoas!!!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI

Esse é bacaninha.

Acho que o problema no geral é que a distorção típica de amps transistorados não é legal, na maioria dos casos. Alguns transistorados maiores fazem esquemas diferentes, mais sofisticados, mas esses mais baratos não costumam ser grande coisa. Se é para pegar um ampzinho desses menores, o melhor é procurar um com simulação digital ou pelo menos um clean muito bom. E o clean dos MGs está entre os mais "melados" que tem por aí. O Fender Frontman e o Vox Pathfinder têm timbres limpos bem mais cristalinos, e é muito mais fácil de timbrar com pedaizinhos a partir de um clean brilhante do que um clean meio murcho como o dos MG.

Aliás, é por isso que eu não gostei do MG. O clean é melado, e a distorção é meio dura, clipa fácil demais. Ele meio que não faz nada direito. O Frontman e o Pathfinder têm distorção ainda mais feia, mas entre um MG com clean e distorção meia-boca e um FM ou Pathfinder com clean bacana e distorção ruim, fico com a 2a opção.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Marshall mg 15 é bom mesmo