Mais um maldito topico da serie, decidindo por um ampli !

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07


hahahah ... desculpem, mas foi inevitável o pedido de ajuda !!!

Vou ler palpites e opiniões, e vou fazer o possivel pra testar as opcoes que quero antes de decidir pela compra, então fiquem a vontade para opinar.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Como alguns sabem, tenho uma GAS engavetada pra mandar fazer um head valvulado. Não fiz ainda, pq a merda é que não decidi o quanto de ganho vou precisar, e isso inviabiliza qualquer outra ação hahahah

Picotei uns riffs com sons que curto, talvez alguem ouvindo possa me dar um help.

Estão em ordem de preferencia. Uns sons com mais ganho e outros com menos.

1) Steel House Lane - Mike Slamer : Sei que ele usou Marshall JCM800, mas não sei o que foi usado nestas gravacoes. Algo nessa linha parece ser legal pro que quero.
http://www.4shared.com/file/22494110/857a7867/demo1.html

2) Van Halen - Ed VH : Na época Marshall Plexi (com mais ganho/drive, certo?)
http://www.4shared.com/file/22494712/6ff965f9/demo4.html

3) Voodoo V-Plex audio demo (Plexi fuçado, feito pela empresa americana Voodoo Amps)
http://www.voodooamps.com/sounds/Quick_V-Plex_Clip.mp3

4) Mr. Big - Paul Gilbert : Usou ADA MP1, usa Laney GH... não sei o que usou na época do Learn It
http://www.4shared.com/file/22494446/17a5ebfc/demo3.html

5) White Cross - Rex Carrol : Sei que ele usou bastante JCM800
http://www.4shared.com/file/22494274/d60ba5a1/demo2.html

---------------------------------------------
É importante dizer que não pretendo copiar ou clonar timbre de ninguem, quero apenas um ampli legal pra plugar o cabo da guitarra no input e sair tocando.

Os sons que postei acima, são só exemplos de estilo, qtde de ganho e tipo de timbre (mais médios) que procuro. Como disse são só pra referencia.

Não será um ampli pra tocar blues, nem classic rock. O referencial é um som mais pesado, mas não hi-gain (não quero nada com muita compressão, sacam ?)

Minha idéia de projeto, é pra fazer replica de algo assim :

1) Marshall Plexi : Minha primeira opção, mas acho que com um projeto standard deste ampli, não chego no ganho que quero. Precisaria descobrir alguma MOD. O Pedrone sugeriu um canal Plexi + um canal JCM800. A idéia parece boa mas não me agradou de primeira, estou pensando ainda.

2) Marshall JCM800 : blz, parece um meio termo e deve ter o tanto de ganho que quero. Não decidi por ele, só testando um pra sentir.

3) Soldano SLO100 : Parece uma boa opção, mas talvez tenha mais ganho do que preciso.

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


4) Soldano SLO100 : Parece uma boa opção, mas talvez tenha mais ganho do que preciso.

Nunca é demais ter um pouco a mais heheh
Eu iria de SLO, baseado nos samples que ouvi

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


zaqueu_grunge

O que pega no caso do Soldano, seria a compressão gerada no canal mais pesado dele, gostaria de evitar isso saca

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar



4) Soldano SLO100 : Parece uma boa opção, mas talvez tenha mais ganho do que preciso.

vai de slo. a compressão dele é bem pouca, comparada a um rectifier, por exemplo.
mas ainda acho que um marshall boostado é BEM mais sua cara, e seu timbre.

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
hm entendo
mas mesmo assim, acredito que qualquer distorção a partir de um certo ponto comprime, porque compressão é característica de distorção... ou não?

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


O audio 1, parece ter o maximo de ganho que eu preciso.

O audio 2 e 3 são sonho de consumo, mas de tudo que já ouvi de Plexi por ai, os amplis são plug & play pra hard setentista, classic rock e blues, quero algo um pouco mais pesado.

Se eu conseguisse uma MOD, ou um projeto de Plexi que me garantisse a quantidade de drive/punch destes dois audios, provavelmente optaria por ele.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


zaqueu_grunge

Sim, mas a compressão gerada por um drive hi-gain é muito excessiva, e na minha opinião mataria um pouco da dinamica. É essa compressão que eu não gostaria de encarar.

Não quero ampli pra fazer power chords o tempo todo, gostaria de algo que respondesse bem ao meu tipo de palhetada (uso bastante dinamica de forte/fraco), e riffs com triades, ou acordes abertos e tals.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
cara, pega um booster BOM,nada de lixo, e pega o marshall. é seu sonho desde q eu te conheço! ahuhuahua

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Tiruk

Na verdade o Marshall Marshall mesmo eu desisti, não vou pagar 9 conto num jcm800 re-issue heheheh

Vou ver se consigo fazer um com o Pedrone, ai aproveito pra fazer uns lances meus no ampli.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
sim, quando digo marshall quer dizer clone.

a maioria do meu set é handmade, e pergunta se eu to ligando haha
o importante é o som e o conforto.

silvio_rp
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar

Realmente, o primeiro som parece mais com marshall boostado.

O interessante do Soldano eh que no canal crunch vc consegue um ganho nessa linha e eh um amplificador bem versátil, que se futuramente vc precisar te dará mais possibilidades. Ele fica no meio do caminho entre vintage e moderno.

Mas como o Tiruk falou, nao adianta comprar um soldano se o que vc sempre quis foi um marshall, pensando em versatilidade que vc vai querer o marshall depois de qualquer jeito!!!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


silvio_rp
o cara é fanático por VH, compra o plexi logo porra! hahaha

Humans Being
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
se o cara é fanático por VH não compensa um 5150? ta certo q ele tem bem mais drive do q ele quer ... mas usando o canal crunch dele, ele vai ter exatamente o quer e sem boostar nada ....

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Então pessoal, até pintou um head 5150II pra vender na Made in Brazil.

Vejo dois problemas, não vou gastar 7 paus num head que vai ser pouco usado, quero gastar bem menos do que isto, por isso e por outros motivos a idéia da replica.

O outro problema são os samples de audio ou video que vejo do 5150. É impressionante como o ampli não tem nada haver com o timbre de hard rock que gostaria de ter.

Todos os audios que já ouvi são na linha hi-gain, extremamente comprimidos e com bastante graves. Definitivamente, não é o tipo de som que quero.

Humans Being

Já vi coments a respeito do crunch do ampli, o problema é que nunca ouvi ele funcionando hehehe

Acho que é só metaleiro que compra esse ampli.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Esse audio que postei resume bem algo que eu gostaria de ter

http://www.voodooamps.com/sounds/Quick_V-Plex_Clip.mp3

Tem peso, agressividade e passa longe de hi-gain.

Dificil é descobrir que tipo de MOD estes caras fizeram nessa cópia de Plexi deles.

Humans Being
Veterano
# ago/07 · Editado por: Humans Being
· votar


JoeCruzGuitar
Não senhor, eu passo longe de ser um metaleiro e tenho um ... o problema é os caras q divulgam os sons dele na net, parecem que não sabem timbrar de outro jeito senão querendo imitar um Mesa ... o ampli vai além daquele som tosco e pesado ... da pra timbrar pra um hard rock perfeito ...

de onde vc é? em sampa vc encontra facil pra testar ...

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


a compressão dele é bem pouca, comparada a um rectifier, por exemplo.

não procede
o SLO tem tanto ganho quanto o rectifier no canal red no modo vintage (que é muito parecido com o modern, só que menos sujão)

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
e onde eu falei de ganho?
eu falei de compressão

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk

ainda assim, ta longe de ser pouca

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
dá pra vc interpretar o q eu falei?
perto de um rectifier, q tem o som comprimido pra caralho, morto, o slo pode ser considerado de pouca compressão

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
Cara, vai de laney então, além de ter um puta som, é um head com preço razoável, tem um clean ótimo e um drive muito bom, acho q na medida q vc quer. Agora, por ser só um canal, não sei se da para mudar do clean para o drive com foot, mas acho que dá sim.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk

quem colocou rectifier na conversa foi vc
ele ta falando em plexi, jcm... o slo tem muita compressão sim
ter menos não é ter pouca

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar

massa o clip do v-plex

dá um saque nos amps da Splawn (a "Marshall" americana)

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Humans Being
da pra timbrar pra um hard rock perfeito
parecem que não sabem timbrar de outro jeito senão querendo imitar um Mesa

Legal cara. Acredito nisso sim, comentei brincando, mas é realmente muito dificil encontrar um sample dele na net com sons mais na manha, é sempre tudo porrada hehehe

Mas além do Eddie, o Steve Morse e o Tony Macalpine, usaram o 5150II e o timbre deles é mais pro hard e menos pro higain.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
Tiruk

Relaxem em relacao a compressão hehehe Já me ajudaram, era o que eu imaginava mesmo. O slo é um ampli "porrada" da Soldano, logo deve haver um tantão de compressão por ali.

Como disse, talvez eu não vá muito por esta praia, a idéia é descer um pouco o nivel e cair num jcm800, ou descer mais um pouquinho e cair no plexi on steroids mesmo.

Todos tem compressão, mas talvez uns tenham menos, ou fique menos evidente isso.

Eric Lance Abbott
Splawn (a "Marshall" americana)

Cara, não conheco. Vou dar um search na net. Valeu pela dica.

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


usaram o 5150II
Da ZOOM?!

heuheuhuehuehuheu

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar

é uma das marcas mais procuradas e valorizadas pelos americanos nos dias de hoje
essa marca cresceu modando amps da Marshall, depois começou a fazer seus próprios, que na verdade são Marshalls handmade já com os mods
hj em dia isso vende por lá mais que os originais

http://www.splawnguitars.com/amps_products.htm

os amps que tão mais em alta lá são os Splawn, ENGL, Diezel (pra quem pode pagar! :s), Framus, Peavey 5150 (que anda vendendo a rodo de uns 3 anos pra cá), Marshall JVM, o Mesa Roadster (o Stiletto não engrenou) e o Soldano Avenger

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
Da uma olhada nesse video aqui, do 5150III EVH, aho q aqui tá o q vc quer rsrsrs.

http://www.youtube.com/watch?v=7azTFAHyKOg

diwillo
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, dei uma passada de olho no topico todo e acredito q vc tem 2 opções:

1 - Falar com o Pedrone e pegar esse JCM + Plexi com alguma mod pra adequar o amp pro exato som q vc quer. (ele deve dar um jeito nisso facil hehehe)

2 - Pegar um 5150 mesmo, q creio q te trará o crunch hard rockiano que vc busca.

Possuindo um SLO do Pedrone, eu não recomendo ele pra esse timbre que vc procura. Em que pese o crunch dele ser excelente, possibilitando até um som bem "a la marshall", não acho que te satisfaria completamente.

Grande abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um maldito topico da serie, decidindo por um ampli !