Mais um tópico da série "amp para metal/rock de até 2 mil reais"

    Autor Mensagem
    Montanha_
    Veterano
    # jun/07


    Bom, surgiu a possibilidade de eu comprar um amp melhor de até uns R$2.000 pra me livrar do meu Warm Music 108GT de 30w e queria umas sugestões.

    Andei dando uma olhada na busca e fiquei em dúvida entre o Vulcano 200 e o Laney TF300, mas em cada tópico que vejo tem gente contrariando o que foi dito em outros tópicos e assim vai. Aí resolvi criar meu humilde tópico especificando o que eu pretendo com o amp:

    1.) O estilo a ser tocado é, basicamente, rock e metal.
    2.) Eu queria algum amp com uma distorção legal pra conseguir um timbre meio Metallica (em especial os timbres da época do Black Album, e também os mais "moderninhos" do Load e do ReLoad) mas que ainda conseguisse algo mais hard rock também.
    3.) Nada colossal, nem pequeno, queria um de porte médio pra showzinhos.

    E eu na realidade queria um valvulado hehehe, mas como eu sei que aí o preço é consideravelmente mais salgado eu tava pensando nesses pré-valvulados.

    Alguém pode me dar umas sugestões legais?

    Valeu, abração.

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Montanha_
    Coloque também o Crate GT212 nessas opções ;) Estou pensando seriamente em pegar o irmão menor dele, o GT65.
    Abraços

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    http://www.vintagebrasil.com/produto.asp?id_produto=307&id_catalogo=10

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Montanha_
    Antes de vc se "livrar" do seu Warm 108GT, saiba que eu tinha um, cuja única reclamação de minha parte era a baixa potência e o alto falante pequeno(8").Só que verifiquei que seu pré era bem parecido com o pré do Fender Princenton 112.Então fiz o seguinte:Retirei o power interno, substituí o trafo de força por um com maior capacidade de corrente e aproveitando uma placa de um ampli de 2 X40W, liguei o mesmo em "bridge" e embutí no 108gt(o ampli ficou com 90W,com 0,01% de distorção e 120W com 0,5%).O Márcio Warm Music que me desculpe, mas quando se modifica amplis de marca é porque eles já estão se tornando "cult", e assim se revitaliza o que está fora de linha...Recortei a caixa e transformei em um cabeçote tipo Mini-Stack.Substituí a chave de on/off da distorção por um relé e aproveitei o plug de saida de fones para adaptar um foot.Cara!Ficou inacreditável o som do 108(agora rebatizado de 1008).Com uma caixa de 4X10 e uma de 1X12 formando um conjunto Mini-Stack, fica sensacional(experimentei com duas caixas do Mini-Stack da Marshall, também fica ótimo).A dica do Eric Lance Abbott é bacana, porém o ampli está anunciado como 100W e é de 50W(só tem 2 6L6), mas é bom.[]'s

    João Cunha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Montanha_

    Cara, antes de fazer a sugestão, vou te falar O QUE NÃO FAZER. Você citou a linha TF da Laney. Como ex-usuário da linha te digo: fuja disso como o diabo foge da cruz. O problema não é o som, não - muito pelo contrário. Eles soam bem, são bonitinhos, um bom acabamento e tudo o mais. Acontece que depois de algum tempo tocando, o amplificador começou a apresentar problemas no canal drive. O som ficava apenas agudo, um drive meio 'radinho', mas com um volume absurdamente alto. Se o painel fosse 'empurrado' continuamente, o problema cessava (enquanto empurrado), provavelmente por mau contato. Era impossível ensaiar ou fazer apresentações com ele.

    Enfim, num belo dia fui a São Paulo, na Teodoro, e me deparei com DOIS caras tentando vender seus TF50 e TF100, respectivamente. Perguntei o porquê e ambos disseram que o amp estava apresentando problemas.

    Não satisfeito, resolvi testar na made in brazil um TFX320, o modelo com efeitos. O amplificador era novo, estava em exposição na loja. Qual não foi minha surpresa quando o knob de volume apresentou mal contato... amigo, sinceramente... eu tinha um, conheci dois caras que tinham e ainda testei mais um.

    Conclusão: 100% dos amplificadores Laney da linha TF que eu conheci apresentaram algum tipo de problema.

    -------
    Tentando recomendar, eu iria na onda do Eric. Tente um Peavey Valveking, é muito legal também.
    -------

    Abraços!

    Rafão_Infestatio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fala Cara!!blz???

    Então...como toco mais ou menos um som na msm linha, hj, depois de mto trampo, consegui um Dual Rect, e tenho o som que sempre quis, mas, por mtos anos fui usando varios simularadores, e combos alternativos... e posso te dizer, pois tive um vulcano por anos e sempre usei os GT2 da vida....e agora, depois do crescimento dos produtos da Line6, acho que vc poderia comprar um comba SPIDER, pois ele vem com mtas simulacoes, e elas estao, maravilhosas, na minha opiniao...e posso dizer isso com propriedade, pois tb possuo um cabeçote SPIDER II...entao, posso fazer uma comparação direta deles...
    Agora, obviamente....valvula...eh valvula...nao se discute....agora gastar grana com Pre valvulados, ou transitores...nao sei mais se vale a pena nao....

    QQ coisa estamos ae!!abraço!!

    Montanha_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    João Cunha

    Nossa, o estranho é que eu não vi ninguém comentando sobre isso em outros tópicos. Valeu pelo aviso.

    Rafão_Infestatio

    Cara, desculpa, mas eu entendi seu post de um jeito meia-boca porque não conheço muito esses equipamentos todos. Dual Rect é um tal Dual Rectifier da Mesa Boogie? O que ele é, exatamente?

    E sobre esses combos Spider pelo o que eu entendi eles além de terem os controles normais de distorção/agudo/grave/etc também têm efeitos e timbres já pré-estabelecidos? Qual o esquema? Hehe

    Foi mal por tantas perguntas, mas pra ser sincero curti bastante esses Spiders e agora fiquei curioso.

    Abração

    PS.: Eles são valvulados mesmo então? Como que fica o preço nessa história?

    Wesley R
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Montanha_
    Dual Rect é um tal Dual Rectifier da Mesa Boogie? O que ele é, exatamente?

    é isso mesmo que ele quis dizer, você deve conhecer o Dual Rectifier, ele é bem famoso aqui no forum e no mundo. heheeh

    Rafão_Infestatio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AE montanha!!blz??

    Vamos la....
    tenho 2 sets montados...

    Um completamente digital, que é composto por um cabeçote SPIDERII, sim, ele tem um preset pra cada tipo de distorçao que vc escolher...ele tem 6 prontos...mas vc pode altera-los, e acrescentar doi tipos de efeitos simultaneamente, as combinacoes podem ser....

    - chorus/flanger - phaser - tremolo (num botao)
    - daley - tape echo - sweep echo (outro botao)

    ou seja vc pode combinar esses dois botoes, e montar um efeito bem loko....e ele ainda tem um reverb, fora grave/medio/agudo/ drive e volume de saida(vc pode gravar a msm config em 2 bancos alterando apenas o voolume, ou aumentando o delay, sei la, pra hora que vc for fazer solos, por exemplo)!

    Resumindo, eh um cabeçote super completo, MAS É COMPLETAMENTE DIGITAL. Uso esse set em ensaios, pois consigo excelentes resultados, e simulaçoes fantasticas.

    Agora o Dual Rect, realmente é o tal do Dual Rectifier da mesa/boogie.
    Ele é um amp completamente valvulado...
    ele possui 5 valvulas de pré amplificacao, 4 valvulas de power, e 2 valvulas de retificacao(por isso dual)
    Ele tem 3 canais...sendo um limpo, e dois canais de drives que sao diferentes entre si....e canal canal de drive, tem 3 opcoes de "drives" diferentes.... chamadas RAW(mais vintage/ fender) ViINTAGE( com mais medios, estilao Marshall) e a MODERN(que é mais gravona, uma distorcao bem modernona e bem grave!)

    pra finalizar....

    na minha opiniao, se não for valvulado, vai de digital!!!

    Mesa -> completamente valvulado
    Line6 -> completamente digital

    Agora, custo beneficio??? Line6...com certeza pela qtidade de opcoes que ele te da....

    Agora, amor, só com valvulas....uhahuahuha

    Acho que agora ficou mais claro...espero...heheh

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    line shit naaaaaaao
    compra um valvulado!
    hueuhehue

    se nao puder pegar valvulado pega um BOM solid state ANALÓGICO tipo um peavey XXL ou randall
    mas simulação digital ta por fora

    Humans Being
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Um Marshall Valvestate 8080, distorção legal e som clean bacana tb, tenho um e toquei com ele durante mais de 8 anos ... execelente ampli e com manutenção barata.

    Consegue encontrar um na faixa de R$1500,00 a R$1800,00.

    João Cunha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Falando em Line6...

    A linha Flextone é INFINITAMENTE MELHOR que a Spider.

    Rafão_Infestatio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Exato!!! e João iria até alem...

    A linha VETTA é a mais foda....soh que o valor dela, é o valor de um amp valvulado entao não vale a pena...hehe

    E Eric, concordo plenamente com vc...tanto é que durmo abraçadinho no meu Dual toda noite... hehehe

    Mas, como custo beneficio, acho que as simulacoes da line estao mto razoaveis... e tem a grande vantagem de terem GATE nos pedais e nas cabeças...o que tira akeles malditos chiados e apitos, sem perder mto ganho, e sem ter q usar um Noise Supressor, por exemplo.... coisa que tb posso dizer, pois possuo tb um set de pedais, nos quais levei anos pra me convencer a trocar um GT2+ MXR ZW por um unico pedal ¨L6.... e no começo me arrependi...mas depois q aprendi a usar o pedal L6...me pergunto pq demorei tanto pra trocar....

    Mas pra terminar digo o seguinte

    VIVA AS VALVULAS!!VIVA O CALOR DO SOM!!!Quem puder compre...minha vida mudou depois do Dual...uauahuahuahuhua

    Agora...quem não pode, vamo adaptando, mas sem perder o ideal, VALVULAS!! ehhehe
    []s!!

    Montanha_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Afinal, esses Spiders valem a pena ou não? hehe

    Agora eu fico com o pé atrás pensando que posso até curtir no início mas depois de pouco tempo achar que preciso trocar.

    Karlay
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Montanha_
    De que cidade vc é?

    Montanha_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Florianópolis, Santa Catarina

    Por que?

    Karlay
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se vc fosse de sampa eu indicaria uns lugares para fazer test drive de amps.

    Há o Pedrone, que é muito bom, o Paulo Acedo, o MG amps....

    Grande abraço!

    Montanha_
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Montanha_
    · votar


    Ah, sim... Aqui é um problema também por causa disso, nas 3 lojas que eu acredito que são as melhores da cidade por aqui o máximo que encontrei foram um Vulcano 200 e um Laney TFX300 na loja.

    Mas alguém poderia tirar a dúvida sobre esses Spiders? Agora fiquei na dúvida entre um desses ou um pré-valvulado.

    Ou... O que seria um solid state analógico?

    Montanha_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up

    Bruno Floyd
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, tem a opção dos handmades também
    acho que com essa grana vc pega uma copia do dual rectifier!!!!

    nyurig3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bruno Floyd
    com 2000 da para pegar a copia do dual?

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    que tal guardar mais um pouco e pegar um hand maded
    ex. Pedrone , http://www.pedrone.com.br/

    Amps Para Metal
    Soldano , HiWatt , Marshall , Mesa , Engl , 5150

    Ex . Soldano SLO , Marshall JCM800/900 , MK2 , 1959 Plexy , Mesa Rectifier


    Hand-maded , você adiciona caracteristicas suas , você pode mudar a cara , você pode escolher suas valvulas favoritas , entre outras muitas coisas , alem de que feito na mão você pega algo feito com mais cuidado

    Randy78
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pega um ampli com bom som limpo, um bom falante e a potência que vc precisa, depois completa com pedais dos bons, em 2008 vai ter no mercado valvulados de marca "clones" dos mesa, soldano, peavey, ENGL, por menos de 2.000,00, aí vc troca de novo de ampli e fica com os pedais

    nyurig3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Randy78
    TheChaosSpirit
    quanto ta saindo em media os amplis do pedrone? o MESA?

    nyurig3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Randy78
    em 2008 vai ter no mercado valvulados de marca "clones" dos mesa

    e verdade isso?

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, para o que vc quer só tem um ampli nessa faixa de preço pré-valvulado e com som muito legal. Peavey Bandit 112. Tanto pra som vintage quanto rock moderno ele tem um contraste muito incrível para o preço dele! É um som fenomenal! Timbre estável, muito grave e médios razoáveis com agudos legais... Bom balanço e o loop de efeitos é muito louco! bacana mesmo! eu recomendo!

    ToRReSMo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    esse aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59224066-vendo-amplificador-lan ey-lc-30-ll-com-valvulas-novas-_JM

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    além disso o som limpo dele é louco demais! se no seu setup por exemplo tiver um simulador e o som tiver gordo demais, vc aperta o botão crunch do Peavey e o som fica bem cortante! se quiser bem gordo coloca no normal! ele se adapta as suas necessidades. Nunca vi um amplificador nessa faixa de preço fazer isso! e quanto falaram dos LANEY TF o som é cristalino mas REALMENTE vem dando problemas a longo prazo, o que me deixa triste pq inicialmente o som dele é fantástico se considerarmos que ele é somente pre-valvulado! Cara, na minha Igreja tem um Bandit 112 e só demos manutenção nele depois de quase 11 anos de uso! nunca vi isso! Meu WARM MUSIC 112 GTV deu perda total com 2 anos de uso sendo que eu o liguei umas 40 vezes so durante esses dois anos!

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fender ROC PRO 1000, na minha opinião um ótimo custo beneficio.

    nyurig3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    victorhugofs
    o bandit da para tocar algo bem pesadao? a distorçao e bem suja?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um tópico da série "amp para metal/rock de até 2 mil reais"