Potência de amplificador

Autor Mensagem
Iwar
Veterano
# jan/13
· votar


Eu já vi gente dizendo que alto falante é meio que um segundo amplificador quese usa pra transformar o mesmo som do amp para um de volume mais alto, um sem opções de ganho, distorção, timbre etc
Foi mal por parecer meio idiota mas confundo tudo quando se trata de amplificadores :p

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Galera só upando pra mostrar uma coisa que cheguei a conclusão.

Quando vamos tocar no quarto não usamos mt volume então amps de 30~50 watts soam muxos, e ao abrir o volume no palco perdemos nosso timbre..

Dizem que guitarra deve ser tocada alto, eu discordo, com um amplificador de 10w com o volume no 3 ou 4 tem um som muito melhor que um amplificador de 50w com o volume no 1... Não sei explicar exatamente o porque, creio que seja porque mandamos mais energia na saida mesmo então vemos os "detalhes do timbre" como disse um usuario do forum que não me lembro..

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/19
· votar


Pessoal, eu to montando um "home studio" e a sala de ensaio tem 22 metros quadrados, está com parede dupla com lã no meio, assim como forro acustico
to vendo os amplificadores de guitarra pra comprar, queria uma boa potencia pra ensaiar e pra gravar sem que os vizinhos me matem
pensei entre 25 e 40w valvulados, dá conta?

Iversonfr
Veterano
# abr/19
· votar


The Man Who Sold The World

Numa 2x12 dá e sobra com folga. Se você quer aquele clean puro, vai no de 40W, mas se usa distorção ou som mais crunchado, 20-25W já ta pra lá de bom.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/19
· votar


Iversonfr
pensei em um mesa rectoverb 25 com uma 2x12 e um fender hot rod deluxe

T-Rodman
Veterano
# abr/19
· votar


pra home studio me parece que não se precisa de caixas hoje em dia, e sim 'digital loadboxes' onde você pode configurar diferentes combos e microfonações direto para a DAW. E tem também os atenuadores.
Nesse video do cara mostrando o homestudio dele, tem ele mostrando o loadbox e o atenuador
https://youtu.be/kjuwtUD9AfI?t=330

amplexos

T.

Iversonfr
Veterano
# abr/19
· votar


The Man Who Sold The World
pensei em um mesa rectoverb 25 com uma 2x12 e um fender hot rod deluxe


Tive um mini-recto com uma 2x12 e tocava normal com a banda e fiz show com ele microfonado, nunca fiz questão de clean puríssimo, mas tirava um som muito bonito. O rectoverb é a mesma coisa com reverb, provavelmente terá um excelente set. O hot deluxe eu não posso dizer, só sobre o Deville que era um absurdo de tão alto, impraticável mesmo. Não faço ideia de como estão os preços hoje em dia, mas também teria o mini mark V e o TA30 se vc gosta de Mesa, são amps maravilhosos.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/19
· votar


Na moral, 25w valvulado dá e sobra tanto pra ensaios quanto pra gravações.

Tenho um Mesa DC-3 (35w) e jamais consegui passar nem da metade do volume dele nos ensaios.

O problema é que aqui no Br um mini vc vai pagar o mesmo preço ou mais caro que um dual-rectifier usado em bom estado.

Então tem que ver...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/19
· votar


Felipe Stathopoulos
25WRMS dá para show cara, em 80% das aplicações de uma banda média...
Abç

Ismah
Veterano
# mai/19
· votar


Algo extremamente pessoal, eu gosto da sonoridade de 2x12", 4x10" e tal... Isso gera um médio-grave mais direcionado, que tende a dar mais headroom, e um timbre mais tradicional...

No entanto, não é algo prático! Se ganha de 3 dB (2x) a 6 dB (4x) acústicos, que precisaria ser compensado na potência. Ou seja, de metade a quarta parte...

Um item que não tinha trabalhado ainda, é uma atenuador BOM. Peguei um Weber Mass que atenua um Bassman... Putz, o troço faz chover pra cima e não importa como, existe ainda a possibilidade de ligar em linha e mexer nos timbre...

Uma brincadeira meio salgada, menos que ter e viajar vários setups. HOJE, acho indispensável para quem quer de fato tocar com amp valvulado ao vivo...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

25WRMS dá para show cara, em 80% das aplicações de uma banda média...

Ah sim, concordo plenamente. É que o The Man Who Sold The World apenas mencionou pra home studio.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/19
· votar


Felipe Stathopoulos
Entendi.
Abç

tomarock
Veterano
# mai/19
· votar


Eu tenho um Lifesound Horizon 50w head + caixa 2x12... e hoje eu já to desacelerando. Pra mim um 20w combo 1x12 seria o ideal. Dá pra fazer mta coisa, e quando precisar microfona. Mesma coisa com o set de pedais. To com uma m13, que adoro, uso com outros pedais, mas to querendo passar pra frente e fazer um treco menorzinho. Já brinquei muito com perfumaria. To ficando velho rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Potência de amplificador