Ajuda para novatos, obrigado

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07


    Bom, sou totalmente novato no quesito amp, P.A, Mesas, Pedais +-..

    gostaria de esclarecer algumas duvidas minhas.. sei que são idiotas mas se puderem me dar uma força obrigado..

    pq as mesas em geral não possuem amplificação própria, e sim são chamadas de pré amps??

    o que é um ampli valvulado, digo, qual é a participação da válvula na parte elétrica composta no amplificador, qual é a alteração gerada por ela?

    e qual é a diferença entre uma vávula simulada e uma real.

    o que são OHMS... no que diferem de RMS

    o que é mesa boogie?

    pq os cabos são chamados p2 e p10, o que significa isso?

    qual é a definição de "perda de sinal"? o que isso quer dizer

    o que são entradas e saídas auxiliares?

    que tipo de saída é ball out?




    sei que são muitas, mas espero que a medida que irem lendo possam ir respondendo as que ainda não foram respondidas..

    valeu!

    Hammer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    usa a busca que tu resolve 90% de suas dúvidas...

    Beam
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    também acho que com a busca você sana uns 153% das suas dúvidas.

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu ja usei a busca e não sanei nenhuma das dúvidas acima...


    se possível por favor.. respostas!

    obrigado

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: luiz_sjrp
    · votar


    Alfa polar

    Já me deparei com várias dúvidas a respeito de alguns termos, mas você tem que ir atras e pesquisar e sempre perguntar, e não se preocupe se são idiotas ou não.

    "pq as mesas em geral não possuem amplificação própria, e sim são chamadas de pré amps??"
    Existem mesas amplificadas, mas são quase raras. Se são chamadas de pré é porque vem antes, podem ser chamadas de mixer também. A tarefa de uma mesa é melhorar os sinais recebidos e passa-los para um P.A.