(Ajuda) Crate FW15R ou Warm Music Rangna Rock 110 (Ajuda)!

    Autor Mensagem
    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Lucas Hatfield


    Vou trocar de amp esse mês, mas estou na dúvida entre o

    Crate FW15R
    • Amplificador de guitarra 15W RMS
    • 1 falante de 12" Crate Custom Design 4 ohm
    • Reverb de mola com controle de nível
    • 2 canais, 1 limpo (Clean) e 1 distorção (Overdrive)
    • Entrada CD/MP3 player
    • Saída para caixas externas "Speaker out"
    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=2895
    http://www.youtube.com/watch?v=cmuBZvvcjvY&feature=related

    ou o

    Warm Music Ragna Rock 110
    1 alto falante 10 polegadas;
    Send return
    Output Speaker
    Potência 45W RMS
    Distorção
    Reverb de mola
    Output Line
    Pedal footswitch
    Entrada para CD
    Válvula 12AX7WA no pré amplificador
    Equalização em 3 vias para distorção: grave, médio e agudo - Equalização em 3 vias para sinal limpo: grave, médio e agudo - Controles de saturação e volume independentes para distorção.
    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3030
    http://www.youtube.com/watch?v=0mBBmOtdd5g



    Warm Music Ragna Rock 110 vs Crate FW15R
    Falante de 10 polegadas vs Falante de 12 polegadas
    45 watts rms vs 15 watts rms
    Reverb de mola vs Reverb de mola
    Foorswitch (incluso) vs Sem opção de footswitch
    Válvula 12AX7 no pré-amp vs Completamente Solid State
    Send Return (FX Loop) vs Sem Loop



    Eu tenho uma CLP-79 (Les Paul), gosto de tocar musicas mais no estilo AC/DC, Iron Maiden, Metallica, um pouco de Ramones e mais um monte de coisa. Mas nã estou procurando um amp q sozinho de para tocar Iron ou Metallica (vou usar algum pedal para empurrar). E o amp tem q ter um pouco de potencia pq vou orgarnizar a minha banda em junho ou julho. E fica inviavel fazer microfonação.

    Eu queria que quem já tivesse testado um dos dois amps falasse um pouco do timbre, construção e versatilidade.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Um é 475 (Crate) e o outro 540 (Warm).

    rodrigojr94
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: rodrigojr94
    · votar


    Cara, tem varios topicos sobre o crate, um deles é:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/177087/

    O amplificador é bom, nunca testei os warm music (tem uma má fama quanto seu timbre e vida util), mas o crate tem falante de 12", no qual faz muita diferença principalmente pra quem gosta de tocar um rock mais pesado pois o falante é bem "grave" (modos de dizer).

    Alias, o video do Crate que voce postou é o FW15, no qual possui falante de 8" se não me engano. Enquanto o FW15R possui falante de 12".

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rodrigojr94

    O video é do crate de 12" mesmo, eu to querendo saber mais mesmo é do ragna rock. Tem em alguns topicos falando q ele é muito bom, mas to querendo ver opinioes mais novas.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu pegaria o Crate, o pessoal implica comigo por eu não gostar de falante de 10 e 8, enfim, eu acho que eles são ruins mesmo, porém gosto de hard rock, blues, metal, enfim, o Grave predomina. E o falante de 12 faz a diferença.

    Eu iria de Crate.
    É melhor a qualidade do que a potência.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ^^^^--

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu fui na onda do LipeGuitarrero e me dei bem.
    Crate FW15R.
    Valeu.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UP FINAL!!!

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lucas Hatfield

    Sem dúvida o Crate, fiz um review dele comparativo aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247485/

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Emogotic

    Eu fui na onda do LipeGuitarrero e me dei bem.
    Crate FW15R.
    Valeu.


    Quem bom que gostou da minha idéia. É pra ver que não falo do que não sei. Falante de 12 ruleia hehehe

    Lodi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Crate

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    celotoledo
    LipeGuitarrero
    Lodi

    Valeu pelas opinioes só q o problema é que eu acho que o crate não vai oferecer a potencia que eu vou precisar para ensaiar com a minha banda.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maverick 3012. É um ampliexcelente, só que tá difícil achar em loja, pela net tu encontra no mercado livre, tem uma pá de anúncios dele, é só olhar com calma. Ele tem 30w rms, falante de 12, acho que o reverb é de mola, quer coisa melhor? O preço gira em torno dos 700 dinheiros. Eu particularmente nao o pegaria, pq meu pai nao compra nada pela net e eu nao vou pro Centro do Rio de Janeiro pra dps voltar com um ampli de ônibus. Vai nesse ampli que nao tem erro.
    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lucas Hatfield

    Maverick 3012. É um ampliexcelente, só que tá difícil achar em loja, pela net tu encontra no mercado livre, tem uma pá de anúncios dele, é só olhar com calma. Ele tem 30w rms, falante de 12, acho que o reverb é de mola, quer coisa melhor? O preço gira em torno dos 700 dinheiros

    Respondido Hehehe.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner

    Na minha cidade é difícil achar até ampli Meteoro!

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Só que o problema é que o Warm tem:
    Loop de efeitos, 45 watts, footswitch de canal e reverb, o falante é só 2" a menos que o crate, tem uma valvulinha no pré-amp.
    Contra os 15 watts do crate e o falante de 12, tá certo que o crate tem qualidade mas será que compensa?

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tenho os dois pés atrás com Meteoro, nao gosto do Clean dele e olha que eu parei pra ouvir e nao to escrevendo só baseado no que li. Uma sugestão seria, seu pai, sua mãe ou até você mesmo tentar o ML, eu tentei com meu coroa mas ele é sempre irredutível. Vou comprar meu Orange PiX 35w se tiver na loja, se nao vou dar uma conferida no Lv100, outro ampli com o clean trilegal. Se tu ta afim de potência e quer comprar na loja, uma atitude coerente ao meu ver, sou muito desconfiado, pega o Warm, lembre-se nunca testei to falando baseado nos seus posts.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Lucas Hatfield

    Cara, agora só você vai poder decidir, porque é extremamente pessoal essa escolha.

    É claro que o Warn vai ter mais potência, porém essa diferença testando lado a lado, "pode não dar tanta diferença assim", pelo tamanho dos falantes de cada amp.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up geral

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Ajuda) Crate FW15R ou Warm Music Rangna Rock 110 (Ajuda)!