Caixas dos amplificadores Giannini

    Autor Mensagem
    Persona
    Veterano
    # jul/07


    Sei que os amplificadores fabricados pela Giannini na década de 70 (Tremedão, Thunder Sound, Duovox...) eram cópias quase que idênticas aos antigos Valvulados da Fender. No entanto tenho uma dúvida: as caixas que eram confeccionadas para esses amplificadores (2x12, 4x12, 6x12...) seguiam também fielmente aos projetos das caixas originais da Fender da época (digo em quantidade, polegadas e potência dos auto-falantes, e também proporções da caixa)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Persona
    Não, tinham medidas específicas.
    Abç

    Persona
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tenho um Duovox 150B e fiquei sabendo que a caixa original desse amplificador é uma 4x12 com falantes Bravox de 100watts RMS cada. Alguém saberia me dizer se esses dados são verdadeiros?

    Maurício, não entendi... como assim medidas específicas?[b][/b][i][/i]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Persona
    As medidas das caixas NÃO eram cópias das caixas da Fender, tinham medidas próprias. Quanto à informação dos falantes, é verdadeira. Se vc pretende reconstruir uma dessas, recomendo que, se os falantes originais não estiverem funcionando, vc opte pelos Selleniums 12PW3.
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu já recomendo recondicionar os falantes originais pois eles são bons e sai mais barato que comprar novos.

    Persona
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Beleza, valeu gente pelas dicas. No entanto ainda tenho mais algumas dúvidas: alguém saberia em dizer quando começou a ser usado o set de caixas 4x10 e 1x15 para Baixo? Me disseram que antigamente se usava para o Baixo o que atualmente é usado para Guitarra (duas 4x12 - como acontece na caixa do Duovox 150B)... isso é verdade??

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Persona
    havia grande uso tbm de 6x12"
    uma parede gigante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Persona
    Sim, é. A configuração 4X10 + 1X15 popularizou-se nos anos 80.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Persona
    Tenho um Duovox 150B e fiquei sabendo que a caixa original desse amplificador é uma 4x12 com falantes Bravox de 100watts RMS cada. Alguém saberia me dizer se esses dados são verdadeiros?
    Sim, são verdadeiros, tenho duas dessas no estúdio.
    antigamente se usava para o Baixo o que atualmente é usado para Guitarra (duas 4x12 - como acontece na caixa do Duovox 150B)... isso é verdade??
    Quase, as 4 X 12 antigas de baixo são caixas fechadas, enquanto as 4X12 de guitarra são geralmente abertas na traseira, na proporção de 1/3.As fechadas tem a frente reta e as abertas são levemente anguladas.As antigas caixas da Giannini tinham medidas quase idênticas as Caixas VOX, nas primeiras versões do Tremendão e Thundersound.[]'s

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Carlos Adolphs salvando minha pele ainda 8 anos depois rsrsrs
    Fica registrado meu obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Ismah
    Esse cara sabe tudo!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mais que as próprias empresas rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas dos amplificadores Giannini