Dois efeitos diferentes

Autor Mensagem
PhoTs
Veterano
# jun/07


Oi galera!


Comprei esta semana finalmente o Fender FM 212R

Ele trazia um footswitch, mas eu toco com o meu irmão e nós só temos uma pedaleira, queria saber se há alguma maneira de nós tocarmos com aquele amp, apenas com o amp, sem pedaleiras, mas usando por exemplo eu um efeito clean e ele um efeito overdriven

Há alguma maneira ou algum footswitch?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


PhoTs
Por acaso vc está ligando 2 instrumentos num amp só???!!!
Se tiver, saiba que ele não vai durar muito.......................
Abç

PhoTs
Veterano
# jun/07
· votar


O amp tem 2 inputs e 2 speakers

wiskeria
Veterano
# jun/07
· votar


não é bom ligar 2 guitarras num só ampli, ainda mais transistorizado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


PhoTs
Cara, ele é só para um instrumento, é mono, o fato de ter duas entradas e dois falantes não significa nada. Vc vai queimar o amplificador, depois não diga que não foi avisado.
Abç

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Realmente, o Bertola tem razão!
Digo isso por experiência própria!
Não é pra rir ¬¬
Um dia eu liguei um baixo Peavey[fodão, por sinal] no meu ampzinho de 20w SS no Input e uma guitarra no Line
heuheu
Nós não tocamos mais de 20 segundos pro bixo estorar heuheue
¬¬
No dia não teve muita graça não =/
Tive que pagar 80 reais pelo conserto! Isso pq é um amp ruim que custa 200 reais, imagina um amp de 800 reais?!

Schenker
Veterano
# jun/07 · Editado por: Schenker
· votar


PhoTs
O amp tem 2 inputs e 2 speakers


assim como um carro tem quatro rodas, mas não vai ter 4 pilotos . . .

é preciso se aprofundar mais, vc está confundindo certos conhecimentos básicos de som, como funções de amplis, o porque de duas entradas, configuração de falantes, potencia, etc . . .

PhoTs
Veterano
# jun/07
· votar


Este amp tem uma potencia de 100 Watts, tem 2 speakers, 2 inputs, está preparado para ser tocado por 2 guitarras

Eu e o meu irmao ja tocamos os 2 e o amp nao rebentou

pacificpoker
Veterano
# jun/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


PhoTs
mano... o Mauricio Luiz Bertola tem n sei quantos milhares de anos de experiencia... vc vai confiar no seu conhecimento ou no dele?

Mas se quiser ir pela sorte vá...

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


O som deve ficar em uma embolação em...
Eu não tenho muito conhecimento, mas se o Bertola falou ta falado =P. Se não quiser acreditar vai fundo, vamo ver até quando teu fender aguenta

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Este amp tem uma potencia de 100 Watts, tem 2 speakers, 2 inputs, está preparado para ser tocado por 2 guitarras

Eu e o meu irmao ja tocamos os 2 e o amp nao rebentou

Entao continua tocando os 2 no ampli.
Quando vier postar aqi qi o ampli fudeo eu vou rir da sua cara.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar


Entao continua tocando os 2 no ampli.
Quando vier postar aqi qi o ampli fudeo eu vou rir da sua cara.
(2)

Mas respondendo a sua pergunta, só usando pedais de distorção.
Fazendo isso você terá um som (horrível) de guitarra limpa misturada com guit. distorcida.

Badoe
Veterano
# jun/07
· votar


PhoTs
Este amp tem uma potencia de 100 Watts, tem 2 speakers, 2 inputs, está preparado para ser tocado por 2 guitarras

Eu e o meu irmao ja tocamos os 2 e o amp nao rebentou

Você é teimoso pra kk.... hein!!!

wiskeria
Veterano
# jun/07
· votar


não vai estragar o amp na hora, só pode estragar mais cedo principalmente se tocar alto...

PhoTs
Veterano
# jun/07
· votar


Eu nao toco muito alto, até porque vivo em um prédio...

Se o amp rebentar, tenho 2 anos de garantia

Só ainda nao percebo porque queima o amp me podem explicar?

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Só ainda nao percebo porque queima o amp me podem explicar?


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, explique tecnicamente para ele, pois acho que ele não está acreditando...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator
Não vou explicar não, vou deixar ele "se ferrar". E "se ferrar" duas vezes: A 1ª quando o amp queimar, a 2ª quando ele levar na Assistência Técnica esperando garantia, e o técnico rir na cara dele por que nenhuma garantia cobre defeitos por mau uso.
Abç

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


PhoTs
Este amp tem uma potencia de 100 Watts, tem 2 speakers, 2 inputs, está preparado para ser tocado por 2 guitarras

Eu e o meu irmao ja tocamos os 2 e o amp nao rebentou


haha... entramos num assunto interessante sem querer.. é um dos males desse povo. Não confiar em quem sabe...
Dessa mesma forma tem nego por aí construindo casas sem auxílio de engenheiro. Da mesma forma vão às farmácias "se consultar" com um balconista para não terem que pagar uma consulta médica.
Cara, que país escroto...
Escuta o que o Bertola tá falando, ô figura ilustre da eletrônica!!!
Tu és teimoso, heim!!!
Vai lá...

kelson
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
na boa, o cara tem uma dúvida, tosca ou não, eu senti que há falta de paciência no fórum, aliás, todos aqui já esqueceram que fomos iniciantes e "tapados" em relação a música um dia?
não entendo pra q tanto xiliki...

PhoTs
cara é o seguinte, amplificadores pra instrumentos musicais não normalmente específicos, assim não sendo um "multi-uso".
o fato de ter mais de uma entrada é pq elas tem características diferentes, e o fato de ter 2 alto-falantes é pq quem fabricou quis que ele soasse com 2 alto-falantes.

vc pode ligar sim, porém não é recomendável a nível técnico e sonoro, pois o som embola e dependeno ficará orrivel, como vc ker um som limpo e sujo ao mesmo tempo, é praticamente impossível.
tecnicamente, imagina um fuskinha subindo um morrinho dakeles fudidos com lotação máxima, 2 na frente e 3 atrás, agora imagina ele subindo com 4 pessoas na frente e 6 atrás, não será o dobro de "gente" e o fuskinha não terá ki forçar demais o motor? ele pode conseguir, porém a um custo muito caro. a quantidade de sinal injetada pode vir a ser um pouco alta demais e sobreaquecer os demais estágios. o sinal clipará mais fácil e a qualidade pouca vai pro beleleu..

sobre a garantia eles vão afirmar "foi mal uso do dono e não seguiu as recomendações do manual de instrução", se for bom, dá uma lida nele..

danielonfire
Veterano
# jul/07 · Editado por: danielonfire
· votar


PhoTs

Cara, esses amps de guitarra com duas entradas não são para vc ligar duas guitarras ao mesmo tempo.. na verdade cada uma das duas entradas tem características diferentes, funções diferentes e são projetadas para instrumentos diferentes. Por exemplo, existem amps com duas entradas, cujas são destinadas, uma a instrumentos com captação ativa, e outra para instrumentos com captação passiva. Como a captação ativa joga um sinal muito mais alto para o amp, a entrada feita pra isso conduz o sinal de maneira diferente que a entrada para captação passiva..São vários outros exemplos e entradas diferentes e suas funções/aplicações..

Seu amp pode estar funcionando e pode ser até que ele nem pare de funcionar, mas vc pode ter certeza de que ele não foi projetado para isso e que vc corre um risco muito grande, e se vc ficar acreditando nesse lance de garantia, vou dizer de maneira bem simples, sem entrar em detalhes técnicos:

o técnico tem como saber direitinho PQ o amp estragou, e ele sacando que vc ligou duas guitarras ao mesmo tempo (o que caracteriza MAU USO) vai comunicar à fornecedora, que IRÁ NEGAR A GARANTIA..e vc vai precisar pagar pelo conserto..

sacou?

boa sorte!

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Se o amp rebentar, tenho 2 anos de garantia
Não nesse caso, garantia não cobre mau uso

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


legal vou ligar as 2 guita o baixo e o microfone do vocal no meu tremendão e tocar nos shows só com um amp só hahaha

é cada uma !!!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


danielonfire
Como a captação ativa joga um sinal muito mais alto para o amp, a entrada feita pra isso conduz o sinal de maneira diferente que a entrada para captação passiva..

Nunca tive um amp com duas entradas... mas sempre tive a dúvida. Qual a entrada mais adequada para guitarras com captação passiva, a HI ou a LO?

wiskeria
Veterano
# jul/07
· votar


LO...

danielonfire
Veterano
# jul/07 · Editado por: danielonfire
· votar


thecreamofclapton


como o wiskeria disse, é a LO, alguns tbm dizem que se vc usar pedaleira ou pedais é ideal ligar nessa entrada tbm... valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


kelson
Obrigado pela crítica.
Cara, não dei "chilique", apenas percebí que o garoto não queria uma crítica construtiva, nem um aviso; queria corroborar a atitude errada dele e o equívoco de ter comprado um amplificador caro (e bom) colocando-o em risco com um uso igualmente errado, (quando podería ter comprado 2), sendo teimoso e arrogante em não aceitar as críticas feitas (por todos) de bom grado.
Abç

KELTONFLOYD
Veterano
# jul/07
· votar


HAHAHAAAHAAHAHHHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHHAHHAHAHH AAAAAAAHAHAHAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAAHHAHAAHAHAHA

fazia tempo que não via um tópico tão engraçado!

Phots, vc é o cara, Alias... vc e seu irmão! rs


quantos anos vc tem? rs

Gi_Fo
Veterano
# jul/07
· votar


KELTONFLOYD
Eu acho q ele tem 24 oO

igorg
Veterano
# jul/07
· votar


A ULTIMA VEZ QUE LIGUEI 2 GUITARRAS NO MEU AMP ELE ESTRaGOU

igorg
Veterano
# jul/07
· votar


mas o amp nao era meu ainda bem,olha ,o Bertola e bem experiente sim,mas c vc quer ser do contra,vai em frente,esse site serve pra ajudar pessoas como vc ,mas c vc nao escuta ninguem e persiste nessa ideia de que nao queima,porq vc ta aqui !!!!!
quando ele queima cria um topico aqui.
vai ser legal!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dois efeitos diferentes