Dois Amps / Dois Sets

    Autor Mensagem
    Echo Sound System
    Veterano
    # jan/17


    Pessoal boa tarde...

    Gostaria da opinião de vcs... Tenho dois projetos por assim dizer, toco com alguns amigos em shows pequenos, onde uso minha pedaleira e um Marshall Valvestate 30 e tenho meu projeto pessoal na qual tenho vontade de buscar sons mais característicos, aliando um bom valvulado e set de pedais analógicos... O que vcs pensam da viabilidade de dois sets, um bom transistorado, como um orange, mais a pedaleira para pequenas gigs, onde posso levar o equipamento com maior tranquilidade, e um outro, oficial por assim dizer, com um bom valvulado e set de pedais para shows maiores e gravações...

    Obrigado pela ajuda...

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    Echo Sound System

    Acho que isto custa caro. Mas se você puder fazer não vejo problemas.

    Echo Sound System
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    LeandroP

    Entendo... mas me preocupa ficar carregando um valvulado pesado para pequenas gigs... não vejo vantagem... por isso a ideia de um set menor, para levar para qualquer canto!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Echo Sound System

    Esse marshall 30w aguenta legal um som? a bateria não cobre?

    Se tiver $ tudo é valido, valvulado é lega e tem suas vantagens quando se esta tocando durante 30mim ou 40mim no palco, mas muitas das desvantagens aparecem nas horas que antecedem e nas posteriores ao palco.
    Válvula quando esta quente é mais frágil de se transportar, ja ouvi relatos de colegas que perderam um bom $ com válvula danificada nestas condições. O bicho é pesado, um valvulado de 20W ou 30w vai pesar uns 25kg em média.
    É mais frágil a variações da rede elétrica, ja li relatos de queimar com certa frequência o fusível por conta de picos na rede.
    Na minha opinião, pensando na experiencia que tive com um tremendão velho da giannini e meu amp de 5w, valvulado é bom pra ficar em sala de ensaio ou gravação, pra levar pra fazer som o transistor é melhor por ser mais resistente. Claro que tem bandas do underground mesmo que costumam levar valvulados para a estrada, mas tenho certeza que passam um certo desconforto.
    Pedais são legais por usarem bateria, o que deixa pratico, mais fáceis de regular os parâmetros e não desvalorizam tanto como pedaleira. Mas usar mais de 4 pedais já começa a arranjar pra cabeça.
    Minha dica é, pegue um transistorizado de 100w e alguns pedais, se o amplificador já tiver efeitos melhor, reduz os pedais para levar.

    esse vídeo é muito legal para abordar essa discussão sobre pedais e pedaleiras



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dois Amps / Dois Sets