Posso ligar um head num estabilizador?

Autor Mensagem
Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Sem regular nada......contanto que sejam valvulas testadas e casadas de confiança!!!
outra duvida. supondo q apenas uma valvula do power queime, aí terei q trocar apenas uma. se eu comprar outra valvula do power da propria MESA posso dizer q sao casadas? ou teria q trocar obrigatoriamente as 2?


Em teoria vc teria que trocar as 2 por uma PAR CASADO NOVO!!! Pois para não haver regulagem.....elas tem que ser casadas....

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

bem no manual n diz q precisa substituir o par todo. oq aconteceu foi o seguinte, comprei esse amp de um amigo, o amp ta mto novo n tem um cisco. qndo ele comprou por engano uma certa vez ele ligou o amp sem estar conectado no gabinete, aí a valvula deu um flash e foi pro saco, uma valvula do pre. ele comprou a mesma valvula q tinha queimado, tb da MESA e substutuiu e pronto, ficou normal. Entao minha duvida eh essa, deveria realmente ter sido trocado as 2 valvulas do power por valvulas casadas? se o mesa n tem o trim pot como q regula o BIAS?

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Pois eh cara....a valvula de power tem que ser casada.....tipow......as valvulas da propria mesa não sao exatamente iguais entre si.....por isso que vc naum pode comprar uma valvula somente de power.....tem que comprar o par casado. Se tivesse regulagem de bias......de boa....podia comprar outra e colocar e depois regular o bias....E valvulas de pré não tem problema nenhum....

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

certo, entao como foi trocada apenas uma valvula do power por outra do mesmo modelo original da mesa, oq devo fazer?? comprar outro par casado? mas isso eh urgente?

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Nessa parte mais técnica profunda eu naum manjo....mas tenho convicção de que "quanto antes melhor"......troca um idéia com o helcio....ele tira tuas duvidas e caso vc tenha que comprar um par casado , tu pode comprar dele sem pestanejar!

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

legal vou falar com e le sim, mas mesmo com par casado sem ser da mesa nao preciso regular bias certo?

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Certissimo!!!

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

Valeu to mandando um email pra ele. mas no caso de trocar uma valvula apenas como ajustar bias se n tem trim pot??

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Teria que ser feito "na mão mesmo" Abrindo o amp , medindo voltagens e correntes de saída......alterando valores de resistores.....complicado!!!

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae
Bem é que segundo o randall smith da mesa, o bias não vai mudar nunca, pq n tem como mudar pq eh fixo. Duvido q todas as pessoas aqui no brasil q tem um mesa coloquem apenas válvulas da mesa. Mta gente coloca 6L6 de outro fabricante e n regular nada=/

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Pow....mudar tem como sim....mas vc vai precisar mexer no projeto do amp.....eu tenho um rectoverb head e atualmente as valvulas que estão nele são JJ e funcionando bonito!!!! As proximas que colocarei serão svetlana!!!

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

opa legal, o original ne? entao cara qndo vc mudou pras JJ vc regulou alguma coisa ou apenas trocou???

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Original total.....comprei o par casado....coloquei e tou sendo feliz até hj !!!!

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

legal comprou com o helcio? cara se importa de me adicionar no msn pra vc me dar umas dicas? estou online as 18js, kain82@bol.com.br

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Yeps.....seguinte.....quando chegar em casa eu te adiciono....naum seiq ue horas chego....mas assim que chegar te adiciono!

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

blz fico no aguardo, obrigado pelos esclarecimentos!

Sprakudenu
Veterano
# jun/07
· votar


aí, tá certo.

precisa ajustar nada não, só espetar o vidro mesmo.

foi mals pelo achismo aí!

james_hetfield
Veterano
# jun/07 · Editado por: james_hetfield
· votar


Sprakudenu

putz n entendi hehe a q vc se refere?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso ligar um head num estabilizador?