Posso ligar um head num estabilizador?

Autor Mensagem
james_hetfield
Veterano
# jun/07 · Editado por: james_hetfield


Pessoal liguei ontem meu head single rectifier num estabilizador de 1KVA. Posso usar normalmente dessa forma ou é melhor ligar num filtro de linha ou direto na tomada da parede??

Filipe Reis
Veterano
# jun/07
· votar


Bom cara não sei se pode mas eu uso o meu aqui sem maiores problemas...

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
o filtro de linha simplesmente vai distribuir a eletricidade entre as tomadas dela e filtrar a rede elétrica (=P)

O estabilizador, além disso, alivia picos e quedas de energia, ou seja, protege mais ainda. O ideal mesmo é um No-Break, pois esse segura a carga pra dar tempo de desligar o ampli caso caia a energia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Não adianta nada e ainda por cima gera ruído. Estabilizadores como esse (1KVA), só servem para computadores, não para amps valvulados, cuja carga é 10 vezes maior. Estabilizadores específicos para amplificadores de guitarra, mormente os valvulados, são caríssimos (Furman) e MUITO mais sofisticados e poderosos. Filtros-de-linha só servem para proteger o amp de picos de voltagem, mas não de baixa (que é o problema mais comum em nossa rede elétrica). Procure ligar seu amp em uma tomada sem mais nada ligado nela e com aterramento.
Abç

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Simplesmente disse tudo! Tá perfeito.

james_hetfield
Já conversei com engenheiro de som, com handmackers, todos disseram exatamente o que o Mauricio Luiz Bertola falou. Só atrapalha, invés de ajudar. Portanto, espeta logo esse ampli direto na tomada!!! (aterrada é claro)... hehehaehah...
Abraço.

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Agora que eu me toquei que deve gastar muitíssima energia um Head valvulado + um cabinete 4x12 O.o
Cara, se alguém ligar um head valvulado em energia diferente(caso o head seja 220v, se ligar em 110v) queima o head todo?!
O.o imagina em um head de 6000 conto?!
Dói no coração só de pensar

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


B.Frusciante

Acho que vc quer dizer o contrário, não é? Se for 110 e ligar no 220

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


Alguém sabe quanto consome um head com 4 6L6GC e 5 de pré ??

esquenta pacarai o quanto que gasta eu nem faço idéia haha

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


Amp com consumo de 10kVA......poutz.......fusivel de 2A na entrada e tensão de 127V monofasico......faz as contas.....o máximo que um amp valvulado de 50W , tiro por base meu rectifier é 500 VA e olhe la.

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


entendi. se eu comprar aquele Furman PL resolve meu problema? pq n tenho como ligar o head direto na tomada por motivos de localizacao. resolve??

outra pergunta, os amps da mesa so podem ser colocados valvulas da propria mesa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
O Furman é bem caro, hein.
Não, pode colocar qualquer válvula de qualidade.
Abç

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pelas respostas precisas bertola,


sabe dizer se na troca de valvulas tem q regular a bias e td mais??

achei um furman pl por uns 400, vale a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Sim, tem, até por uma questão de segurança.
Esse Furman tá bem barato
Abç

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

como funciona essa regulagem de bias???

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
O mesa não precisa de regulagem de bias.....eh soh comprar o par casado , botar e ser feliz.

Sprakudenu
Veterano
# jun/07
· votar


não precisa regular se comprar o par casado revendido pela MESA, não?

acho que se for de outra distribuidora tem que regular sim, me corrijam se estiver errado.

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae


tem certza??? pq n precisa?? valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae
É verdade, tem razão.
Abç

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


mas pq n precisa regular no mesa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
O projeto dele é assim mesmo.
Abç

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


Sprakudenu
Valvula é valvula em qualquer lugar.....se é par casado , é par casado e pronto.....so que vc tem que comprar o par casado de vendedores criteriosos , pra naum comprar gato por lebre.....tipo o helcio que tem maquinario proprio pra teste e vende o par casado mesmo!!!!Valvulas mesa são como quaisquer outras , soh que os caras testam bem antes de vender.....somente isso!

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

onde vc indica comprar valvulas casadas? A valvula com a iluminacao laranja significa algumas coisa? entao os mesa tem bias fixo e a unica "regulagem" de bias eh alterar na chavinha para L34 caso eu troque por esse tipo de valvula?

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Exatamente....soh a chavinha.....
tem o helcio da valvestate....o cara manja de valvula , e vende o par casadinho mesmo!!! Tipow , eh um pouco mais caro , mas eh garantido!!!!

http://valvestate.fateback.com/

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae


cara andei lendo uns sites falando q mesmo nos mesa tem q reegular o bias se for colocar valvula de outra marca...procede? disse q tem um dispositivo q esqueci o nome q altera isso

Sprakudenu
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae


não disse que precisa regular por ser par casado diferente. como vc disse, par casado é par casado.

mas não precisaria regular bias se comprar as válvulas com o silk da MESA pq elas são escolhidas pelo ganho, características etc e por isso não precisaria de um ajuste fino. mas de outras que não são escolhidas... aí teria que ter um ajuste.

mas como meu conhecimento é leigo digo que isso foi o que lí por aí.
abraços

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae
O mesa não precisa de regulagem de bias.....eh soh comprar o par casado , botar e ser feliz.

Mauricio Luiz Bertola
O projeto dele é assim mesmo.
Pessoal, to rests a encomendar um head JCM800 hand-made...
Aproveitando o assunto do tópico, posso colocar essa característica no projeto desse head?



Outra coisa... não me ficou muito claro...
Não sabia que os MESA ão precisavam de regulagem de bias às trocas de válvulas. Mas isso só quando eu compro pares casados, né isso? Se sim, esses pares casados podem ser de qualquer fabricante ou essa característica se aplica apenas quando as valvulas são da própria MESA?

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


Sprakudenu
Cara....válvula 6l6 é válvula 6l6....o silk da mesa é só porque eles escolheram o par casado legal...e testaram a válvula pra ver se ela não está defeituosa....somente isso....se ela tem algo que não corresponda com suas especificações ela vai pro pau!!!! O helcio faz a mesmissima coisa....checa pra ver se a válvula ta boa e se tem um par casado pra ela.....somente isso....
O que acontece é que devido aos aspectos construtivos das diferentes marcas , as válvulas soam um pouco diferentes....mas as especificações de uma 6l6 são especificações de uma 6l6 seja ela tesla , seja ela svetlana , sovtek.....
No manual do rectifier a mesa recomenda o par casado.O que eles alertam é que eles selecionam valvulas garantidamente boas e casadas.Nada de especial!

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


james_hetfield
Não procede.....no manual diz que o mesa não precisa de regulagem de bias caso vc use valvulas de par casado....ja supondo que sejam valvulas boas!!!!.....Precisariam de regulagem de Bias caso vc tentasse ao invés de colocar EL34 , EL84......ou 6550.....e mesmo assim não é garantido que somente a regulagem de BIas habilitaria o amp a funcionar com valvulas que ele naum foi projetado a usar!

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

acho q entendi. Entao posso trocar as valvulas MESA originais 6L6 por qualquer outra 6L6, como JJ TESLA, sem ter q regular nadinha de nada???

james_hetfield
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

outra duvida. supondo q apenas uma valvula do power queime, aí terei q trocar apenas uma. se eu comprar outra valvula do power da propria MESA posso dizer q sao casadas? ou teria q trocar obrigatoriamente as 2?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso ligar um head num estabilizador?