Aplificador para ensaiar e pequenas apresentações com guitarra semi-acústica.

    Autor Mensagem
    Tímbal
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Tímbal


    E aí galera blz? Sou novo aqui no foro de Amplificadores. Mas participo do fórum de Guitarra.
    Tenho uma guitarra semi-acústica modelo semi-hollow(aquela mais fina com um bloco de madeira no meio) JC-502 da Condor http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=17
    E gostaria de saber qual amplificador ficaria legal para utilizar com ela?
    Pretendo tirar um som estilo Beatles, Elvis, Rock Anos 60, Rock/Pop, Bossa Nova e Rockabilly.
    Nesse modelo de semi-acútica rola colocar até distorção, sem exagero é claro, que ela não dá microfonia.
    O que vcs me indicam?
    Obrigado

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tímbal
    Guitarra muito bonita.

    Eu uso uma Full-acoustic Ibanez AG85 com um Marshall Valvestate 8080 e com um Fender Hot Rod Deluxe sem problemas.

    Ambos dão uma sonoridade muito legal, o Marshall mais fechada e o Fender mais brilhante e grave.

    Agora o ideal seria um VOX, hehehe mas é muito caro...

    Se der vá na loja que tenha uma guitarra igual a sua e faça um teste nos amp.

    Assim você poderá escolher um que que te agrade mais.

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Tímbal
    · votar


    João_Luiz

    Valeu...

    O problema é a grana que tá meio curta.
    Eu estava pensando nesses aqui:

    COMBO FENDER FRONTMAN 25 R à R$ 860,00

    AMPL METEORO GUIT NITROUS GS 160 ELG à R$ 989.00

    COMBO MARSHALL MG 30 DFX à R$ 1.060,00

    COMBO METEORO GUIT ATOMIC DRIVE 50 à R$ 1.015,00

    AMPL METEORO GUIT THOR PLUS 30 watts à R$ 599,00

    COMBO METEORO GUIT ATOMIC DRIVE 20 à R$ 320,00


    Eu tenho um V-Amp 2. Será que ajuda e rola usar com algum desses Amplificadores?

    Obrigado!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    João_Luiz

    Eu uso uma Full-acoustic Ibanez AG85 com um Marshall Valvestate 8080 e com um Fender Hot Rod Deluxe sem problemas.


    no teu caso não dá microfonia com ganhos altos? tem como evitar? Tenho uma af75 e tenho que reduzir o ganho, e isso varia com o lugar.

    vlw

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    georginho_gallagher
    Dá sim, mas eu aprendi a controlar isso baixando o volume da guitarra e elevando-o.
    Eu até aproveito isso para os solos ficarem com uma ressonância legal.

    Mas alto ganho não dá mesmo.

    Tímbal
    Eu pegaria um de pelo menos 50W RMS, pois dá pra ensaiar com banda.

    Agora eu particularmente só conheço os Thor 30 e Atomic Drive 50.

    Gostei muito desse de 50w, apesar de que o drive dele não tem controle de ganho, é um só e ponto final; mas você vai usar sua v-amp, então acho que fica bom sim.

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Tímbal
    · votar


    João_Luiz

    Obrigado!!!
    Valeu pela colaboração cara...

    Mas me falaram que esse Fender Frontman 25, fala muito alto. Talvez até igual um de 50w de outras marcas. Mas criticam muito o Drive dele.

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mais alguém pode dar uma força aí?
    Alguém que já testou algum desses Amplificadores? Pra tirar esse tipo de som que eu quero qual seria melhor?
    Sei que com esses valores não dá para conseguir um amplificador muito bom ou perfeito, mas pelo ao menos um que atenda a minha necessidade por enquanto.

    Obrigado.

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    E aí galera.... Mais alguém?

    Guynho
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Guynho
    · votar


    Vou upar o tópico, pra não criar outro =D

    Olá, sou novato no forum, embora acompanhe há bastante tempo as discussões...

    Eu gostaria de saber qual desses amplificadores ficariam melhor com a minha Semi-Acustica (Ibanez AF75D). Procuro um amplificador para pequenas apresentações, e ensaios com banda.

    Eu posso amplificar ele, se for uma apresentação em um lugar maior, não posso?

    Laney LV100 - 200

    * Qual seria a diferença entre esses dois modelos, além do preço?

    Fender Frontman 65r

    Create GTD65

    Eu to procurando um timbre versátil, que vá desde Britsh Rock, Rock anos 80, e porque não, até um Hardcore =D

    Ajudem ae...=D

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    Para aumentar a lista:

    Laney LV100 [tenho e recomendo, é o mais básico com falante de 12, 65W coisa e tal. Segura a onda em qualquer palco]

    A diferença é que o 200 tem a potência maior e uma válvula [é híbrido]. Eu acho que a potencia do LV100 já dá conta, mais volume que isso eu nem quero. O clean dos dois deve ser idêntico, mas eu nunca toquei em um LV200.

    Vi na loja um menor, com falante de 10. Laney LG35. Deve ser um pouco mais barato, menos potente. Mas não cheguei a tocar nele.

    Guynho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É muita diferença, essa Valvula no pré? Na sonoridade, volume, etc?

    o LV 100 vem com footswitch?

    Valeu a ajuda ae =D

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Guynho
    o LV200 tem 3 canais, 1 limpo transistorado e 2 "distorções" (um mais leve, de over ate um pouco d dist e o outro de distorçao ate mta distorçao) com valvula no pré-amp
    tenho um LV200, o clean dele eh mto bonito, na minha opniao perde pra esse Fender, mas usando a distorçao (mesmo em pedais) nesse fender fica uma merda soh.... o LV200 vale mais a pena se comparado ao Fender, na minha opnião... esse crate eu testei quando fui comprar meu laney e nao curti

    Guynho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Falae galera...

    Ainda não comprei meu amp, pois achei o laney meio "Agudo demais".

    Eu ensaiei com a minha banda essa semana, e toquei com um Marshall Valvestate 8040. Curti bastante o timbre, não é nenhum valvulado, mas me agradou mais do que o Laney.

    O Problema, é que não tinha intenção de comprar um Cubo usado. Mais ou menos da mesma potencia, eu vi o MG 30 e o 50, embora o 50 esteja um pouco acima do que eu posso gastar.

    Qual seria a comparação desse modelo com o valvestate?

    Abraços!

    Guynho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Guynho
    Essa série MG 30 é inferior ao Valvstate 8040.
    Com a grana que vc iria pagar nele, dá para comprar coisa melhor.
    Eu não concordo com vc que o Laney é agudo, mas em todo caso é a sua opinião, e eu a respeito. Tente o Crate.
    Abç

    Guynho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Qual o preço justo de um Valvestate usado em bom estado? Eu não tenho a menor idéia de valores...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aplificador para ensaiar e pequenas apresentações com guitarra semi-acústica.