[DÚVIDA] Amplificador para ensaiar com banda, Crafe Fw15r ?

    Autor Mensagem
    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10


    Então galera, eu procurei na busca, mas encontrei apenas tópicos antigos e defasados. E após muita busca, cheguei a conclusão que se possível melhor comprar amplificador de 12" correto ?

    O problema que amplificadores falantes deste tamanho são caros, mas pesquisando eu achei o Crate Fw15r por R$ 520,00

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/19325/558/0/combo-crate-fw-15r.aspx

    Minha dúvida é se com a potencia de 15W dele eu conseguiria tocar na minha banda, sem ter o som dele abafado pela bateria. O que acontece com o meu Metoro Nitrous drive de 15W e falante de 8" que praticamente some com o som da bateria.

    Abraços galera.

    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Esqueci de mencionar, mas na banda eu sou o guitarrista, não preciso de amplificadores que tenham bom drive, já que tenho uma Pedaleira Digitech Rp355 que me atende perfeitamente.

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    15w é fraquim sim... acho que o legal é de 50w pra cima, é sempre ter potencia de sobra pra cubos transistorizados (claro, nao os 1000w do outro cara lá)

    olha o que falaram sobre ele no forum:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/177087/

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eduardoglazar
    Você está querendo trocar 6 por meia dúzia. Procura pelo Stagg GA60 (barato, 60W, 12' e loop de efeitos).

    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acabei comprando o Meteoro Nitrous Gs100 ELG da playtech, estava por R$ 830,00 com a opção de parcelar em 12x sem juros.

    Ele é melhor que este Stagg ?.

    Guynho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acredito que são amplificadores que se equivalem...

    Se tu tira teu som da pedaleira, tá beleza, pq o "forte" desse meteoro é o som limpo...

    Abraço!

    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Guynho
    Irei utilizar a pedaleira sim. Fiquei um pouco com o pé atrás por causa dos falantes de 10" que dizem que "capam" os graves. Mas parece que a diferença entre 10" e 12" não chega a ser grande.

    Morva
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    15W pra banda num da de jeito nenhum.. e vc ainda corre o risco de sobrecarregar o falante por força mto a potencia dele.

    pra toca em banda tem q ser pelo menos 50W se for transistorizado.. pra "cobrir" a bateria e sobrar um pouquinho de potencia ainda, isso sem falar no falante q deve ser de preferencia de 12"

    eduardoglazar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Morva
    Pensando nisso eu comprei o Meteoro Nitrous GS100, ele possui 2 falantes de 10" e 100w RMS. Acredito que agora não terei problemas em ouvir o som da guitarra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DÚVIDA] Amplificador para ensaiar com banda, Crafe Fw15r ?