Amplificador para Semi Acustica.

    Autor Mensagem
    Rockabilly_man
    Veterano
    # ago/11


    Antes de qualquer coisa, bom dia a todos.

    Gostaria de deixar claro que lí alguns tópicos relacionados e não encontrei o que preciso.

    Sou novo por aqui e vou tentar explicar da maneira mais clara o que desejo.

    A questão é a seguinte: Tenho uma guitarra Shelter, semi acústica, uso um set de pedais da seguinte forma: Wah-wha>Compressor>Blues overdrive> Dependendo das circuntancias uso o GDI.
    Agora estou a procura de um aplificador, pois estou fazendo investimento a longo prazo, estou com uma verba aproximada de 1000 reais, e tenho duvidas entre o Meteoro 100g (150w) e uma caixa da Staner GS 100.

    Em casa costumo tocar um blues, ou um rock clássico, como Beatles ou Chuck Berry, porém tenho uma banda que mistura o rock'n'roll com uma levada mais punk, como The Clash ou The Who, para isso preciso de distorção e tal, por isso uso o GDI as vezes...

    A banda que tenho é um projeto que mistura elementos do rock, rockabilly, punk e blues, por isso ao mesmo tempo que preciso de um som distocido preciso de um som limpo... Queria alcançar o melhor timbre para a semi acustica (Dentro das minhas condições atuais) conciliando o som limpo e o som distorcido.

    Alguem pode me dizer qual desses dois amps seria melhor para meu caso? Ou me sugerir um amp até uns 1.500 reais?

    Obrigado desde já.

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rockabilly_man

    Faz shows em locais de que tamanho?

    Rockabilly_man
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Então, no momento estamos sem fazer shows, e geralmente são locais pequenos e de médio porte, como garagens, pub's, etc..

    No momento eu utilizo uma caixa multi uso de 75w, e uma caixinha da meteoro, de 15 w, nos ensaios..

    Ligo as duas na mesa e distribuo o som da guiarra entre as duas (maior parte para a caixa especifica), a caixa multiuso fica mais para voz...

    wiskeria
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    se vc quiser ficar satisfeito mesmo vai ter que pegar um fender valvulado tipo os hot-rod, twin, deluxe, etc... mas com só mil vai ser dificil.
    Neste caso recomendo investir num true reverber ou tremendão antigos da giannini.
    Nunca gaste este dinheiro num meteoro ou warm music por exemplo, não compensa.

    Rockabilly_man
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wiskeria, obrigado pela colaboração.

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não sei se meu comentário vai te ajudar muito, mas dê uma olhada no Fender Frontman 212R e no Vox VT-100.

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rockabilly_man

    É, cara, uso e recomendo Giannini Duovox... Ou Tremendao... E compra um atenuador...

    wiskeria
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    taí o melhor amp para vc em relação ao dinheiro que vc tem:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197552469-amplificador-valvulad o-true-reverber-ii-giannini-_JM

    Rockabilly_man
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Massa, obrigado a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para Semi Acustica.