Amplificador ou Pedal?

Autor Mensagem
Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07


Bom galera, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.
Estou juntando um dinheiro pra comprar algum equipamento novo, só que não sei se compro um ampli ou alguns pedais, meu set atual é uma guitarra Cort X-TH, um Marshall MG15, um Onner Distortion e uma Zoom505. No final do ano, provavel que eu fique com algo em torno de 2200reais, eu sei que está longe, mas depende do que eu for comprar, já tenho a grana.
Oque vocês acham? Gasto a grana com pedais ou guardo e junto pra comprar algum ampli? Exemplo um Handmade...
Abraços e Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Guilherme Varallo
Amp. Sem dúvida.
Abç

Guitar_L
Veterano
# jun/07
· votar


Guilherme Varallo
Amp. Sem dúvida. (2)
Abraços

Sprakudenu
Veterano
# jun/07
· votar


Guilherme Varallo
Amp. Sem dúvida. (3)

Exemplo um Handmade... melhor ainda.

Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07
· votar


Beleza galera, brigãdão!!

Badoe
Veterano
# jun/07
· votar


Guilherme Varallo
Cara ampli é a melhor solução sem sombra de dúvidas!!!
Handmade então nem se fala. Escomendei o meu recentemente na Lifesound. Existem vários excelentes no Brasil.

Abraço.

Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07
· votar


Badoe
Cara, se acha que é confiavel encomendar um Handmade?
Estou com essa dúvida..
Abraços!

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


amp claro...

bluesband
Veterano
# jun/07
· votar


nem li seu texto

AMPLIFICADOR ! ! !

Me Wise Magic
Veterano
# jun/07
· votar


Pedais (só pra contrarir a galera)

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


amp sem dúvida nenhuma.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Compre um ampli com pelo menos 2 canais (limpo/distorcido) e loop de efeitos (send/return).

Você pode usar a distorção do ampli e os efeitos da pedaleira no loop. E o pedal de distorção no input do ampli (entre o ampli e a guitarra).

Guitarra sem pedal até rola, mas sem amplificador não.

Nessa faixa de preço tem uns amplis legais. Não sei se você procura valvulado ou transitorizado.

Transistorizado eu recomendo o Laney (TF série ou LV série) ou o Meteoro Nitrous (160watts), que ainda sobra um troco pra comprar uns efeitos.

Valvulado pode ser o Laney LC-30 II ou o Peavey Valveking (50 watts). Não conheço o Peavey, mas o preço parece bom pelas suas características. Mas não sobra troco nenhum...

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


Me Wise Magic
q porra seria "contrarir a galera".

Sprakudenu
Veterano
# jun/07
· votar


polaroid_

contrarir a galera

ele quis dizer contrariar.

Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci
Seriam boas opções, mas e quanto a handmade, oque você acha?
O problema, é que manjo muito pouco de ampli e não sei se teria experiência na hora de falar as especificações do amp.
Abraços!

Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07
· votar


Obs: Quero um ampli valvulado.

LeandroP
Moderador
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Guilherme Varallo

Cara, eu já vi uns handmade muito bons. Pra falar a verdade não vi nenhum ruim. Mas é legal você procurar alguém que tenha experiência no assunto, porque amplificador valvulado é coisa séria, porque trabalha com alta voltagem.

O que eu posso lhe sugerir são algumas coisas básicas de um bom amplificador:

* Ter pelo menor dois canais: 1 limpo e 1 distorcido, com equalizador independente pra cada canal;

* Ter loop de efeitos (send/return) pra você usar os canais do ampli e acrescentar algum efeito sem embolar (tipo flanger, chorus, delay);

* Se for do tipo combo (potência e caixa numa única peça) eu recomendo dois falantes de 12" pra compensar os graves (deficiente em combos). Preferencialmente com mais uma saída pra ligar uma caixa extra;

* Se for um amplificador com mais de 100 watts de potência, o legal é se tiver uma chave que diminua a potência pela metade. Isso é legal quando você vai estudar, ensaiar ou tocar num local pequeno, e quer sentir aquela vibe da válvula saturada. Nesse caso você não precisa deixar ninguém surdo pra ter uma distorção legal.

* Reverb de mola (não precisa ser valvulado).


Com relação ao timbre, aí o assunto é bem pessoal. Particularmente eu tomaria como referência o Fender Twin Reverb pra som limpo e pra distorção o Marshall ou um Mesa/Boogie.

Só que com dois mil reais eu não acredito que você consiga um valvulado com essas características, a não ser que seja um modelo de 30 watts ou 50 watts (Laney, Peavey... não lembro de outro nessa faixa de preço).

Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07
· votar


Eu queria fazer um combo, saca? Nem que eu precise juntar mais um pouco..
E quanto as espeficiações, será que daria pra por o Fender pra som limpo, um marshall pra um rock/hard rock e a mesa pra metal?
A intenção é no mínimo 50watts, se for 100w, aquele esquema de 'cortar' a potência pela metade.
Quanto que será que sairia?
Quem você me indicaria pra fazer o ampli?
Abraços!

Sprakudenu
Veterano
# jun/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/164442/

vários sites de handmades com várias opções prá você escolher.

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Guilherme Varallo
Cara, o ideal seria vc já ir encomendando(eu faria daqui há um mês, quando decidir o que quer) pq aí vc pagaria uma parte do dinheiro(vc já está com a grana, certo?) e quando chegasse o fim do ano vc já estaria com ele pronto!

Rskif
Veterano
# jun/07
· votar


pega um handmade de 50w q ja é mais q suficiente.
só usar um falante bom.

sai por volta de 1800 2000

Me Wise Magic
Veterano
# jun/07
· votar


polaroid_
q porra seria "contrarir a galera".

nem te conto...

Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07
· votar


Sprakudenu
Brigadão velho!

B.Frusciante
Eu tenho uma parte da grana, algo em torno de mil reais. Conseguiria esses 2mil e poco no final do ano.

Rskif
Esses 1800-2000 é só o handmade, né?
Nada de combo, confere?

Rskif
Veterano
# jun/07
· votar


por 2000 acho q vc consegue o Peavey valveking 50w 1x12
mas acho handmade melhor opção,a n ser q vc precise do amp pra já

LeandroP
Moderador
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar


A maior vantagem do HandMade, na minha opinião, e poder bolar um amplificador de acordo com suas necessidades e as suas posses.

Guilherme Varallo

É possível montar um ampli do modo que você especificou, mas de repente sai mais barato dois canais apenas: um limpo e outro distorcido.

E pra solar nos dois canais, um potenciômetro extra de boost (independente por canal) e uma chave pra acionar o boost já deixaria o seu combo mais versátil, sem precisar gastar muito no pré-amplificador com distorções distintas. Se tiver essas opções no foot também é legal.

Qualquer empurrão extra, um pedal de overdrive ou distortion, junto ou não, com a distorção do ampli, já mata logo o jogo.

Se você conseguir juntar uma grana até o fim do ano, dependendo do Hand Maker que você encontrar já pode começar muita coisa com o que você já tem.

Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci
Vou fazer minhas contas e ver se eu já consigo pagar a entrada, se eu conseguir, se me ajuda monta as especificações?
Abraços!
Obs: Aceito a ajuda de todos :D

Wesley R
Veterano
# jun/07
· votar


Guilherme Varallo
será que daria pra por o Fender pra som limpo, um marshall pra um rock/hard rock

Essas caracteristicas estão presentes no famoso Soldano SLO (alguem tinha que falar dele né!?!)
É um ampli famoso por ter um clean estilo fender e um drive hi-gain estilo marshall. O preço dele é em torno disso que você tem.

Seria legal você pesquisar por ele, pois me parece ser a melhor escolha pra você.

jureba
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci
E ai cara, blz?
Bom, estou querendo pegar um ampli e eu estava vendo esse esquema de Handmade, parece ser uma exelente opção pelo fato de vc ter um ampli com as caracteristicas que vc quer.
Eu estava pensando em um ampli com dois canais, tipo o som limpo do Fender Twin, e a distorção do Peavey 5150, com falantes 2x12 e 100W de potencia com aquela chave que corta pela metade a potencia.
Seria possivel um ampli assim?
Quanto mais ou menos voçês acham que ficaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


jureba
Cara, entre em contato direto com quem faz: www.pedrone.com.br
e pergunte.
Abç

Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07
· votar


Bom, estava fazendo minhas contas e realmente seria melhor eu deixar pra comprar o Amp no final do ano, seu eu conseguir vender algumas coisas aqui, eu começo logo após a venda, mas ainda não consegui.
Quero agradecer aí a galera que me ajudou, e espero poder contar novamente com vocês, quando for comprar.
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador ou Pedal?