Apaixonados por Meteoro.

Autor Mensagem
polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


Apaixonados por Meteoro


sofredores....
auioehoaiuhoiauehoaiue......

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


Tycoon
Simples.....pequenos amps transistorizados não são parametro de comparação com os famosos valvulados , formadores de opiniões timbristicos...(wow....essa foi estranaha) . Eu te garanto que um MESA (dos americanos mesmo.....eh esse mesmo)....ENGOLE um MAK em som , construção , acabamento , projeto......tudo.....e aqui no Brasil em preço tbm...hehehe....não vamos tão longe....pegue um Vh100 da Laney que é 200 reais mais caro que um MAK , o LANEY ENGOLE o MAK tranquilamente....

Vc quer amp transistorizado pequeno bom??? Behringer.....crate....peavey!!! Mesmissima faixa de preço !!!E melhores que MArshall MG que eh fraco pro nome que carrega!E caro tbm...

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


Eu diria que não é bem uma paixão......é meio que fetiche...aHaUhauahaUH....soh brincando!

Tycoon
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae
Como eu disse, ambos amplificadores eram transistorizados.
O cara preferiu pegar um Marshall transistorizado que achou ruim do que que um Meteoro transistorizado com o timbre que agradou a ele.

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


Tycoon
Eu entendi o que vc disse , ou o bicho é Maria-MArshall.....ou ele é....Maria-MArshall....

Tycoon
Veterano
# jun/07
· votar


Por aí.
Ou mais...

alexguitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: alexguitar
· votar


O que todos acham que deve ser melhorado nos Meteoros ?
Acho que esses parâmetros ou melhor experiências devem ser expostas para nos ajudarmos


Vamos responder a colocação do Tycoon.

Até agora não ví ninguém apontar "o" problema desses amps

Tycoon. Tem muita Maria vai com as outras, mesmo cara !!

Abç

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


polaroid_
Apaixonados por Meteoro
sofredores....
auioehoaiuhoiauehoaiue......

Por quê, Polaroid ?

Abç

ki_suco
Veterano
# jun/07
· votar


No caso dessa história dos amps pequenos:
Nunca testei os 2... mas 90% dos guitarristas são produzidos com marcas como fender, marshall e mesa na cabeça. Tradição elas têm. E em muitos casos, apesar de o timbre às vezes não agradar, a durabilidade entra na jogada. Tive um warm music pequeno que parou de funcionar do nada, e histórias com meteoro não são muito diferentes.

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


ki_suco
Ai, meu Deus.
Que isso cara ! Eu tenho um Atomic 50w - Meteoro.

Abç

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Pô é brincadeira... Hoje mesmo quase fechei negócio num Nitrous 100. Preço x potência, era tudo o que eu queria, mas fiquei com o pé atrás agora. Vou procurar mais tópicos a respeito.

Rodrigues
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rodrigues
· votar


Será que algum dia alguem da meteoro vai dar as caras aqui no forum pra ouvir a opinião dos usuarios, assim como fez a warm music neste tópico ?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


uff

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Alex G

Olha, o grande atrativo dele foi a potência quando eu comprei, o limpo dele é legal sim, eu gostei e o drive vai desde um deep purple do tempo do blackmore ( só uma noção claro) até um hard rock, se quer peso e ganho ai pedal nele, eu toco um pouco de tudo nele na boa, tenho uma zoom 707II ai da pra modelar, mas eu procuro dar sempre a minha cara no timbre independendo do que eu for tocar.

flw

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


incrivel o que uma boa aparencia faz com os ouvidos das pessoas
falam mal da crate, squier, até epiphone e babam ovo pra tagima, meteoro, warm music apenas por serem nacionais, e coincidentemente ou não, só depois deles mudarem o acabamento dos amps pra melhor
quando tinham cara de Wattsom, ninguem gostava

um amigo meu tinha um atomic drive e recentemente ele comprou um preamp leadvox valvulado
ficou muito decepcionado de cara porque ficou um lixo completo no amp dele
aí ele trouxe aqui em casa, testou no meu rectifier e depois na minha wattsom TOSCA de 15w e ficou impressionado com o quanto a wattsom se saiu melhor que a meteoro dele
comparar com marshall chinesa tosquinha não é nenhum parametro de referencia, pq sinceramente ate a minha wattsom ganha, e nem por isso vou sair falando que WATTSOM CUBE 60 é DO CARALHO só pq bate uma porcariazinha qualquer com o nome Marshall na frente
sem noção né?

nunca toquei em nada da meteoro que valha o que custa, ODEIO ter que usar 4x12 da Meteoro, ODEIO ensaiar com Vulcano G200 (tosco!) e ODEIO o baixista reclamando toda hora pq o som dele some completamente com as porcarias dos modulos e caixas da Meteoro, oscilações de volume, ruído e choques
pelamordedeus... insinuar que não gostar de Meteoro é preconceito...
preconceito vc só pode ter sobre algo que vc não conhece
quem diabos não conhece Meteoro?

andre735
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho um Vulcano 30 gosto bastante

É que aqui ja tem um pessoal que odeia e a maioria dos demais vai atras

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


meteoro o terror dos estúdios ahhahaha

odeio o vulcano com todas as minhas forças o amp fdp esse

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


andre735

não é que vamos atras não cara porra eu sofro muito com os amps da meteoro

a maioria dos estúdios usam vulcano aqui na maioria dos shows ele alugam vulcano também

porra não dá bixo vulcano com pedal não rola fica indomavel pqp quando chegar minha caixa 2x12 vou levar meu tremendãoIII pra dar umas voltinhas

alexguitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: alexguitar
· votar


É galera.
Já deu para preceber que o tópico diz tudo. Existe quem goste e quem não goste.

Se perguntassemos sobre outras marcas internacionais com certeza muito gostariam e outros não. Muitos achariam a Meteoro até melhor.

Cabe dizer que podemos achar quem é melhor ou pior e podemos concluir que para cada gosto existe um ampli. E isso significa que para cada sentimento não importa até se for Meteroro, existe uma característica especial de cada músico. E aí ?

Acho que sempre vai valer apena deixar todos informados. É para isso que estamos aqui no fórum, não é ?

Então não se apeguem a Marcas porque um ou outro falou que esse ou aquele é melhor ou pior ( respeito a opnião de todos ), mas sim a sua evolução que pode até passar por um Marshal e não gostar e vir parar no malhado Meteoro. É o sentimento musical de cada um que importa.

Como eu falei, é claro que a Meteoro tem de evoluir se não fica para tráz. Mas acho que os caras estão de olho sim. E tenho a esperança de que um dia teremos amplis nacionais com um melhor preço e de boa qualidade.

Abç

Alex G

francisco2004
Veterano
# jun/07
· votar


Olha... em termos de timbre eu não tenho muito o que criticar a Meteoro. Já toquei em GH100, JCM 900, Fender Princeton (valvulado vintage), VC30, Crate Blue Voodoo, valvulados handmade (HR Amps e Serrano) e até um combo da Mesa (não lembro o nome agora), fora uns da Meteoro (V8, V12 e Falcon) e posso dizer que o meu Falcon não fica atrás. Claro, são timbres bem diferentes, mas o que eu quero dizer é que o som característico das válvulas está ali, coisa que eu não sinto num Peavey Valveking, por exemplo.

O que eu tenho receio em relação à Meteoro é a construção. Um Meteoro top vai ser bem construído, com componentes de primeira, mas também vai custar preço de um Fender Twin por aí. É o custo de se produzir tecnologia no país... até o potenciômetro é importado... até o fio é importado, se facilitar. Aí no fim das contas é claro que vai ser caro... vejam o preço da reedição do Tremendão da Giannini (não é Meteoro, mas ilustra essa idéia). É basicamente um handmade que paga impostos... aí é claro que vai custar mais de 5 mil.

Não gosto do timbre do Vulcano, é estridente nos agudos, abafado nos graves, enfim, tosco, mas também não gosto do timbre de muitos Marshall transistorizados, enfim... aí vai meio do gosto.

Tem um Fenderzinho transistor, não lembro o nome agora, cheio de efeitos digitais, do tamanho de um Princeton 112... o som é uma droga. Parece um ampli com uma zoom 505 embutida e como se fosse impossível desligar a zoom :P É um ampli virado em tecnologia, mas o som é uma droga. Prefiro até um Vulcano.

Enfim, acho que os importados se dão melhor no quesito "qualidade dos processos", ou seja: dificilmente você vai encontrar um Fender X que soe diferente de outro Fender X. Ou dificilmente um ampli vai ter defeitos de fabricação (principalmente os derivados de falha no processo humano). Só que no meio de tanta tecnologia e de tanto enxugarem os processos produtivos, deixando tudo por conta de circuitos integrados, até mesmo a Fender acaba produzindo uma droga de produto.

C**ada todo mundo faz, só que cada uma do seu jeito...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


É uma merda, isso sim.

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


O meu meteoro, nitrous GS100 os únicos dois defeitos dele são: não tem loop, e quando passa do canal sujo pro canal limpo com o reverb ligado bate alguma coisa la dentro, tipo um poimmmmmmmm quanto mais reverb, mais alto, esses problemas não são nada que se diga, nossa olha a besteira que eu fiz, o meteoro me satisfaz por enquanto.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Toquei numa apresentação com a minha banda por umas duas horas, e usei apenas o modelo Nitrous GS 100 (2x10"), alternando entre os dois canais. Nenhum delay, chorus ou outra distorção. E o ampli mandou muito melhor do que uns modelos novos de marcas consagradas. Só faltou um pouco mais de graves, mas a deficiência de graves em combos é comum mesmo. Eu curto bastante isso porque não preciso decorar pressets de pedais ou pedaleiras. Só um som limpo ou um distorcido, à moda antiga.

Tô disposto a comprar o Nitrous GS 160 2x12". Pra tocar um rock'n roll tá ótimo. Mas também tô especulando a queda de preço dos importados. De qualquer forma, o que eu tenho não dá pra comprar nem um e nem outro hehehehe

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


Gi_Fo

Cara !

É isso mesmo que aconteçe no meu !

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


francisco2004

Sinuca de bico.

E aí ?

Abç

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci

Lembrando que o GS100 é transtorizado e o GS160 é hibrido :)

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Bom dia!!!

LeandroPanucci
E o ampli mandou muito melhor do que uns modelos novos de marcas consagradas.
Ou seja, aquela velha história de gente que acha que o timbre vem muito mais do equipo do que da pegada. Se preocupam muito mais com "logo" estampado do que com o aperfeiçoamento da própria técnica...
O cara é feio e bota a culpa na fotografia que saiu ruim. O cara não toca direito e quer que o som saia perfeito...
Não que os Meteoros não tenham nada a melhorar ou que não utilizem muita "porcaria" pra baratear custo, mas que tem muito equipo sem-vergonha, muito mais escorado na grife do que na qualidade, isso tem.
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


Penta_Blues

Sobre o atomic 50, que custa uns R$ 900,00, acho que não vale o investimento pois um amp com esse preço e essa potência não poderiam ter as seguintes "falhas":

1- Não vem com foot para mudar o canal;

2- o canal de drive não tem controle de ganho;

3- a equalização é a mesma para os dois canais.

Enfim, ainda que vc goste de meteoro, ou que não tenha qualquer problema de defeito/manutenção, ainda assim acho MUITO CARO POR ELE e com certeza só tenho uma coisa a dizer: NÃO RECOMENDO.

Se novo custasse uns 500,00 aí sim valeria a pena.... agora quase 1.000,00????

Gi_Fo
Veterano
# jun/07 · Editado por: Gi_Fo
· votar


superdrive
Penta_Blues

Sobre o atomic 50, que custa uns R$ 900,00, acho que não vale o investimento pois um amp com esse preço e essa potência não poderiam ter as seguintes "falhas":

1- Não vem com foot para mudar o canal;

2- o canal de drive não tem controle de ganho;

3- a equalização é a mesma para os dois canais.


O meu nitrous eu paguei R$ 909,00

1- Venho com foot

2- Tem controle de ganho

3- Isso realmente rsrs

4- Dobro de potência que o atomic drive.

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa noite!!!

superdrive
Foi o que eu falei...Não que os Meteoros não tenham nada a melhorar ou que não utilizem muita "porcaria" pra baratear custo, mas que tem muito equipo sem-vergonha, muito mais escorado na grife do que na qualidade, isso tem.
Tem muita gente que fala mal só porque não consegue extrair do equipo tudo o que este pode oferecer. Evidente que Meteoros e Warms estão longe da perfeição, mas não são os únicos culpados por timbres ruins...
Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Apaixonados por Meteoro.