Apaixonados por Meteoro.

Autor Mensagem
alexguitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: alexguitar


Pessoal.
Sei que muitos não gostam da marca Meteoro. Mas existe quem goste muito.

Tenho um Atômic Drive 50W e sou apaixonado pelo seu grave. Na minha opinião ele tem uma qualidade excelente.

E para vcs ?

Abç

Alex G

GUITARK2
Veterano
# jun/07
· votar


também gosto da METEORO

kaus
Veterano
# jun/07 · Editado por: kaus
· votar


"nunca confie numa bola de fogo que a qualquer momento pode vir a cair na sua cabeça"

essa "empresa" deveria ter vergonha na cara !!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


"se até o superman foge, não sou eu que vou encarar"

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott
aheuhauehuaheuhaeuhaheuaehuaehuhaeuhaeauhehuaeaea!!!
Essa foi foda!

Saitu
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho um thor aki pra contra-baixo... tem aproximadamente uns 8 anos e nunca deu nenhum problema O.o

francisco2004
Veterano
# jun/07 · Editado por: francisco2004
· votar


Cara, eu não sou apaixonado por Meteoro, apesar de eu ter um Falcon 50G com a caixa 2x12 original e um Dr. Drive. O Brasil ainda é muito amador nessa área de qualidade, engenharia de processos, certificações, etc.

Lá na página da Meteoro tem um comunicado dizendo que possuem certificação internacional, mas não mencionam que certificado é e que processos foram inspecionados. Uma coisa muito comum é uma empresa pagar a auditoria da ISO e conseguirem certificação só em um processo secundário, sei lá, por exemplo, contabilidade (não sei se é o caso da Meteoro, só estou conjeturando).

Aí dizem que possuem ISO sei lá o quê. Só que para o que interessa, a atividade-fim, às vezes continua a mesma bagunça... então a gente tem que tomar cuidado quando lê que a empresa está certificada por não sei quem.

O Brasil está engatinhando nisso, mas acho que vai melhorar, sou brasileiro e acho que a gente quer crescer. Eu admiro o empreendedor brasileiro que corre atrás, produz tecnologia e acho que a Meteoro quer crescer. Dentro das limitações brasileiras, eles estão fazendo o que podem. A livre concorrência empurra as empresas para patamares mais altos de qualidade, e a Meteoro está se vendo cada vez mais pressionada pela baixa do dólar e deve estar (acredito eu) se reinventando. Isso não acontece só com a Meteoro, mas com Fender, Marshall, etc... ninguém quer perder a sua fatia no mercado.

Problemas com Meteoro? Já tive sim... o jack da fonte do meu Dr. Drive está com mal contato e um knob simplesmente caiu. São problemas pequenos, fáceis de arrumar, mas já demonstram um certo despreparo, principalmente em se tratando de um pedal que viu palco umas três vezes. Outro problema, que aparentemente está solucionado, foi um funcionamento anormal do meu Falcon, que inexplicavelmente está funcionando normalmente depois de um susto nas primeiras semanas (oscilações de volume estranhas).

Isso acontece com amplis da Fender? Provavelmente. Dizem que o falante do Hot Rod Deluxe não agüenta o tranco. Inclusive não é raro vermos gente com Hot Rods e com falante novo. Bola fora da Fender. Só que a Fender é uma lenda, já tem uma reputação construída ao longo de décadas. Se eu fosse um executivo da Meteoro faria cabeças rolarem se soubesse que clientes tiveram problema com seus equipamentos. A reputação da Meteoro é muito mais frágil do que uma Fender ou Marshall...

francisco2004
Veterano
# jun/07
· votar


Alex G
Ah, e sobre o Atomic Drive 50: também acho um ampli super honesto. O clean dele é bem equilibrado. É razoavelmente leve, fácil de transportar para qualquer lugar e fazer pequenos shows.

alexguitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: alexguitar
· votar


francisco2004

Cara.
Concordo com vc em todos os aspectos. Quando me referi a qualidade do Atômic, foi com relação a sua versatilidade para ensaios, ao seu grave para pequeninos shows, mas não se pode abusar muito dele. Para um uso caseiro e pequenos shows ele atende, como vc falou. Mas ainda é preciso avançar. Mas estou com vc na sua colocação.

Eu já vivenciei caso de compra de ISO. Também não estou afirmando isso na Meteoro; mas já trabalhei em empresas que compravam a certificação ISO para atender a algum tipo de exigência.... É uma pena que a Meteoro não esteja conseguindo suprir a carência dos músicos brasileiros e termos de procurar no mercado externo. Ela poderia ser dona do mercado nacional se realmente se reinventasse.

Quanto a qualidade, acho que ela consegue competir com algumas linhas nacionais. Mas é pouco ainda...

Mas vou ser sincero. Apesar de algumas falhas a Meteoro me atrai.

Abç

Alex G

alexguitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: alexguitar
· votar


kaus
"nunca confie numa bola de fogo que a qualquer momento pode vir a cair na sua cabeça"

essa "empresa" deveria ter vergonha na cara !!!


Kaus. Por quê, cara ?

Abç

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Alex G
Apaixonados por Meteoro.

Kara não posso dizer que sou apaixonado por meteoro ... Embora todos os meus amplis sejam Meteoro.

Mas eu acho que os tenho pois me atendem que eu preciso, atendem minhas espectativas (mas não as superam como os JCMs ou os Rectifiers).

Os meteoros fazem o que eu preciso que eles façam ... mas também eu mesmo nunca passei desse meu limite para ver se eles me acompanham ...

Badoe
Veterano
# jun/07
· votar


"nunca confie numa bola de fogo que a qualquer momento pode vir a cair na sua cabeça" essa "empresa" deveria ter vergonha na cara !!! (2)

Badoe
Veterano
# jun/07
· votar


Saitu
Eu tenho um thor aki pra contra-baixo... tem aproximadamente uns 8 anos e nunca deu nenhum problema O.o

Parabéns, você tem muuuuuuiiiiiita sorte!

_JCM_
Veterano
# jun/07
· votar


Bom, tenho um Meteoro Jaguar 200.. tem um timbre animal! mas, infelizmente, ainda há um despreparo qto a qualidade do material utilizado..

esse meu amp jah foi pro concerto umas 3 vezes em dois anos, mais ou menos.. isso eh mto ruim pra quem acha q investindo relativamente alto, e quer adquirir qualidade..

não recomendo meteoro.. mas como o Sr. Fernando de almeida citou Os meteoros fazem o que eu preciso que eles façam ... mas também eu mesmo nunca passei desse meu limite para ver se eles me acompanham ...

Abraços

eric bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


tenho um atomic 50 tb, e gosto muito de seu timbre o reverb ea distorçao , pelo tempo q tenho ele e nao tenho problemas com o ampli creio q se trata de um ampli bem montado, nao vi gente reclamando dele , mandando pra concerto e tal, mas sei q tb tem q se dar " sorte " com o ampli , tenho um amigo q tem um laney e o ampli vive no conserto ja mandou 3 vezes e nao resolve, claro q a meteoro precisa melhorar , nao discordo, mas acredito q nao é tao ruin assim tb!!!!

Penta_Blues
Moderador
# jun/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Alex G
Cara, eu tenho um Meteoro Scorpion com uma pequena modificação que me possibilitou utiliza-lo como gabinete para um Giannini True Reverber Head que eu tenho e estou muito contente com o equipo. Além disso, este ampli me serve perfeitamente já que tenho em meu set o PODxt, o V-Amp e o Dr Drive, deixando à minha disposição uma infinidade de timbres.
Como até hoje nenhum equipo da Meteoro que possuo me deu problema, posso dizer que por enquanto estou muito satisfeito com a marca, o que não significa que não se possa melhorar...
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


Olha, eu já tive um doctor drive que gostava muito e nunca deu problema. Um ótimo pedal.

Tenho um atomic 50. É legalzinho..... mas no aspecto TIMBRE, todos os amps da meteoro deixam a desejar e muito!

Me arrependo de ter comprado um atomic 50. Na época, acho que paguei uns 890,00.... hj custa mais que isso. Mas não vale a pena. Por esse preço um amp que NÃO VEM COM FOOT e NÃO DÁ PARA ALTERAR O GANHO DO CANAL DE DISTORÇÃO. Isso é RÍDICULO!!!!!!

E sei lá, mesmo usando outros pedais de distorção, parece que o timbre característico dele puxa todos, deixando meio parecidos. A "personalidade e características" preservadas de um amp é um ponto positivo quando esse amp é muito bom.

Só digo uma coisa, para mim: METEORO NUNCA MAIS!!!!!

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Tenho nitrous GS100, tem potência, gosto de drive dele, ainda (e espero que demore muitoooooooo) não deu problema, só tem um defeitinho bobo no reverb, e acredito que paguei pouco (claro que ja vi mais barato)

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


A mais uma coisa, o meu veio com footswith

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


Alex G
Odeio meteoro, esses atomics sao ateh ke legais pra estudo,agora tenhu Odiooo do G200, a linha vulcano em geral, nao comprariaa nunk 1 ampli meteoro

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


Não acredito que seja apenas por marketing que Titas e Rappa já tocaram com Meteoro. A linha que eles tocaram deve ser melhorada. Só pode !

Badoe
Veterano
# jun/07
· votar


Alex G
Cara na boa. Só quem já sofreu (como eu) com um Jaguar que custou uma fortuna e não aguenta nem um hard rock sabe o quanto a Merdeoro é uma m..... Desculpe, só de lembrar fico com raiva.

A grana que você gasta com estes caras, dá pra começar a juntar e adquir um bom hand-made. No Brasil temos ótimas opções. Assim você tera um ampli de verdade sem ter que vender sua casa para isso.

Abraço.

alexguitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: alexguitar
· votar


O que todos acham que deve ser melhorado nos Meteoros ?

Acho que esses parâmetros ou melhor experiências devem ser expostas para nos ajudarmos e também ajudar, se por ventura, algum representante da Meteoro estiver lendo esse tópico ou outros referentes a nossa insatisfação ( músicos ). Afinal de contas, muitos, antes de aprenderem passam por situções de revolta quando começam a se deparar com certos problemas mínimos de qualidade. E além do mais somos brasileiros e queremos ser respeitados nesse sentido aqui dentro e lá fora.

Abç

Alex G

Sprakudenu
Veterano
# jun/07
· votar


Eu acho que eles tinham que melhorar o preço final (um Vulcano G200 novo na loja chega a R$ 2.000,00. Esse preço num transístor eu acho abusivo) e pesquisar mais sobre os falantes para guitarra.

A construção em madeira é boa, os amplis tem um visual bonito/agradável... mas um controle de qualidade rígido é a urgência maior!

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


Sprakudenu

Concordo contigo. Eles tem um visual agradável mesmo. Quem não conheçe se ilude.

Andei pesquisando o vulcano 200 e cheguei a achar no balcão - RJ por R$ 1000,00. Mas fiquei na dúvida quando ví o preço do novo.

Abç

Alex G

alexguitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: alexguitar
· votar


Sprakudenu

Concordo contigo. Eles tem um visual agradável mesmo. Quem não conheçe se ilude.

Andei pesquisando o vulcano 200 e cheguei a achar no balcão - RJ por R$ 1000,00. Mas fiquei na dúvida quando ví o preço do novo.

Abç

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


Gi_Fo

O nitrous GS100 vc usa para que estilo ?

Abç

francisco2004
Veterano
# jun/07
· votar


Alex G
As auditorias de certificação têm que ser pagas mesmo para os caras irem na empresa, não quis dizer que houvesse algum tipo de corrupção. Só falei que às vezes a empresa só ganha certificado de qualidade em determinadas áreas da empresa, e nem sempre é a área fim (linha de montagem por exemplo).

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


francisco2004

Desculpe. Eu me expressei mal escrevendo " também ". Não quis afirmar que vc disse que houve "compra" de certificados. Eu entendi a sua colocação. Por isso o meu pedido de desculpas.

A questão é que os caras precisam melhorar mesmo porque notícias correm. E como falei se ela não se preocupar em aproveitar a marca podem vir outras nacionais por aí.

Abç

Tycoon
Veterano
# jun/07
· votar


Esse lance de falar que Meteoro e Warmmusic são ruins é conversa fiada de povo que gosta de ficar babando americanos.
Até agora não ví ninguém apontar "o" problema desses amps.

Eu li ha algum tempo aqui mesmo, que um cara preferiu comprar uma Marshall a um Meteoro mesmo o timbre do Meteoro sendo melhor (ambos eram de série pra estudo, esses amps pequenos transistorizados).
Como explicam isso?
Se o timbre, a aparência e provavelmente o custo são bons, o que define ele como um amp ruim?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Apaixonados por Meteoro.