Pedal digital x Amp valvulado

Autor Mensagem
Smilebaby
Veterano
# mai/07


Olá, sou iniciante em valvulados, comprei o meu há apenas dois meses e tenho algumas dúvidas. Se eu usar um pedal Digital Delay da Boss, por ser digital ele vai ditalizar o som? E ele desligado em by pass, também digitalizaria? Pra que serve o Loop de efeitos? Como utilizá-lo? Desculpem pela ignorancia, apesar de tocar há vários anos , nunca liguei muito para amps mas agora eu ligo!

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Smilebaby

Não sei o que você quis dizer exatamente, mas sim, o pedal vai digitalizar o som: vai converter para digital, processar, e reconverter para analógico. Isso é digitalizar, e é isso o que qualquer pedal digital faz. Se o processo for feito com um bom conversor ADA, com uma boa taxa de amostragem e muitos bits por amostra, não há o que temer.

O loop de efeitos serve para você aplicar efeitos não ao sinal original da guitarra, mas ao sinal depois de passar pelo preamp. É um bom lugar para colocar coisas como delay, reverb e modulação: digamos que, ao invés de distorcer o chorus, você vai "chorusificar" a distorção.

Smilebaby
Veterano
# mai/07
· votar


Valeu Bog, foi bastante esclarecedor, vou usar o meu DD-3 da Boss tranquilo então. Para usar o Loop eu preciso de dois cabos não é? Ligando a guitarra direto em linha e outro ligando na entrada do Loop?

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Smilebaby

Para usar o loop você precisa de pelo menos 3 cabos: um vai da guitarra para o input, um vai do send do loop para o input do pedal, o outro sai do pedal e vai no return do loop.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Smilebaby