Boss GT-8 + Amp novo que quero comprar

Autor Mensagem
jerry horton
Veterano
# mai/07


Galera, andei lendo topicos e nao consegui tirar muitas ideias ainda...

Seguinte, tenho uma Boss GT-8 , uma Ibanez RGT42DX, e um Staner Kute 25 (36w - isso mesmo essa merdinha)... Tenho o staner já faz uns 5 ou 6 anos, mas só nos ultimos 2 anos (quando comprei a gt-8 hehehe) precebi q ele é um peido pra essa pedaleira, ou seja, nao ta aguentando a pressao... Pra ensaiar até quebra o galho, mas pra show, as vezes começa a 'suar' o coitado... (por ex, no talo começa a dar barulho de peido com os graves, com distorçao...) Apesar de tudo gosto muito do som limpo dele...

Enfim, aki esta minha duvida: andei lendo e nao sei se compro um Amp hibrido/transistorizAdo/valvulado/pré-valvulado (jah nem sei mais o q q eh sinonimo aki de tanto ler =/ ) ... Provavelmente usarei o pré da minha GT-8 , ACHO eu que vale mais a pena, mas gostaria de opinioes...

O que mais andei olhando foram: Meteoro Vulcano, Marshall MG30DX, Laney LC15 ou o LV100 (novo TF eu acho), Crate Bandit, etc etc...

Aceito sugestao de outros modelos, até pq nao entendo bosta nenhuma...

E outra coisa importante! Gastar até uns 1200 reais!!!

OBRIGADO!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Bem, compra um laney legal, OU um Crate GT65 ou quem sabe, até um GT212. Esse segura as pontas!

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


De repente vale mais a pena ainda eu pegar uma caixa só com os alto-falantes pra ligar a pedaleira, mas nao tenho a menor nocao se tem da pra ter o poweer valvulado, transistorizado, se dá pra ter só os falantes e mais nada, enfim!!!

OPINEM!!

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Pois é, esqueci outro detalhe: quero mais potencia (obvio) do q esse Kute 25, entao nao sei se pego esse LC15 ou semelhantes (por favor aceitaria sugestoes de semelhantes) ou se pego um q nao é valvulado, tipo pré-valvulado (ou outro tipo - transistor, só falante, etc etc - n sei se to falando coisa com coisa pq n entendo direito) porém com mais potencia, perto dos 100w, por exemplo...

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Esqueci tb: meu tipo de som... Minha banda toca de tudo, desde ao reggae até o Rock... Além disso toco em ksa também Metallica, Dream Theater, Angra, etc...

Ou seja, quero versatilidade... A GT-8 me supre muito bem, mas oque esta me limitando agora é o AMP... Ligada em linha essa pedaleira fica ANIMAL!!! Mas o foda é que preciso do amp tb...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
Velho, vai por potencia por enquanto. Tanto os SS quanto os Híbridos dessa faixa vão lhe ajudar.

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Okay! Valeu cara!!

Mais opionioeesss... Foi assim q comprei minha GT-8 ehehehehe...

Minow
Veterano
# mai/07 · Editado por: Minow
· votar


LC15

Eu tenho um, é excelente, mas não sei se rola pra o que você quer. Ele tem falante de 10", até fala bem alto, mas o ideal pra ensaiar seria com um falante de 12 e um pouco mais de potência.
Claro que ele fala muito mais do que o seu Staner (eu também tenho um Kute 20, uso pra ligar bts só =P), mas quando põe muito alto começa a dar uma leve saturada (maravilhosa, mas pode não ser o que você quer).

Eu acho que vale mais a pena pegar um amp simples (sem ter milhões de canais e efeitos), e com loop de efeitos.

Tanto os SS quanto os Híbridos dessa faixa vão lhe ajudar.
Pra que pegar um híbrido se só vai usar a potência?

Crate Bandit

Não seria Peavey?

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


aeihaeuiaeh seria Peavey sim.... Crate é o GT65 ... heheh

pois é, ql recomendaria!?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
Já pensou só ná caixa com os falantes? Eu uso um Home Teather com o meu PODXT Live e fica muito legal.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
Po, o ideal seria você experimentar.. gosto é gosto. Esse Crate eu nunca experimentei. O Peavey é legal e vai servir bem pra o que você quer, o Laney LV100 também.
Já o LC15, se você quiser qualidade, e não necessariamente muita potência (muita mesmo, pra segurar um batera cavalo e mais outra guitarra fazendo barulho numa boa, com folga), seria uma boa pedida, mas não recomendo muito pra shows e ensaios, apesar de que a qualidade que você vai tirar nele é superior.

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Atum Bluesman
Pois é! Já pensei em comprar só a caixa com falante! mas nao sei se vale a pena!! Queria saber se alguem jah fez isso... Tu ligou no home theater né, mas eu nao posso levar o home theater pro show... uiaehaeiuhaeuihaeuiaeh

Minow
Pois eh, o problema é o batera cavalo e o outro guitarrista no talo... Acho q n rola o LC15 entao...

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
É, acho que não mesmo, apesar de ser um puta amp.

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
Tu acha q eu consigo melhor custo x beneficio , melhor qualidade, melhor potencia com o preço do Marshall MG30DX ?! é 30 w e tem 1x10 ...

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton

power valvulado de 50w (com 6l6) + 2x12 eminence

deve morrer em menos de 2000 a brincadeira

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


pois é! mas e pra fazer isso?! nao sei de ninguem, nao entendo de nd!! To optando por comprar algo 'pronto' já... =/

MrStradlin
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
compra um crate gt212
ele é o melhor transistoriado q eu jah vi
mas se rolar + um pouco d money pega um laney tf300 pre-valvulado
cntz vale apena

ah so uma coisa pode botar uma caixa e simular amp com a pedaleira???

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton

tenho uma gt8 também e pretendo um bassman handmade 50w com loop e uma caixa 2x12

os drives mais fortes e efeitos vão vim da gt-8 o clean vai ser valvulado pois gosto de sentir a dinâmica do clean e crunch com pedais analógicos

acho que até final do ano consiga completar o que tanto quero depois é só pegar mais uma guitarra legal e sossegar \o

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


hmmm legal... mas eu nao to com todo esse poder ($$$) aih... hehehe... só preciso mais desse ampli pra sossegar mesmo, daí eu paro de gastar com isso td...
To pesquisando e to entre esses:
LV100 (n tem pré-valvulado), LV200 (tem pré valvulado), Peavey Bandit (é o q menos sei sobre), Crate GT65 (o problema q esse é o único que não tem Loop de efeitos pra ligar a GT-8, na real diz q tem, mas nao é bem loop... e tá com o melhor preço...)

Alguem sugere algo?

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton

http://www.pedrone.com.br/

faz um orçamento de um power all tube com ele

as vezes esperar por algo descente vale mais a pena que comprar pronto e ter que vender pra pegar algo melhor depois

abraços

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


meu staner kute 25 foi pro espaço... to sem amp... daí a urgencia! heheh

tenho shows marcados já!

:/

kaus
Veterano
# mai/07 · Editado por: kaus
· votar


...

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton

vai de laney fender ou crate ss então

de preferência de 100w pra cima vais usar em show e talz vais precisar de falante de 12" e tudo mais

boa sorte

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Valeuuu!!


Mais opinioess!!!

paulao_jazz
Veterano
# mai/07 · Editado por: paulao_jazz
· votar


jerry horton

Cara, no seu lugar eu faria o seguinte:

1 - nos shows já marcados, ligaria a GT8 em linha mesmo. Põe um monitor comum de palco pra vc. E regula os timbres com fone de ouvido ou em linha mesmo, computador, etc. Já tive uma GT8 e, sabendo regular, fica realmente do caralho.

2 - manda fazer logo um amp valvulado inteiro, com loop de efeitos, não só a potência. Alguns projetos do Pedrone são baratos. Vê tipo um JCM800 clone, com loop de efeitos, combo 1x12 ou 2x12, 50W.

Sabe pq o amp inteiro e não só a potência?

Por experiência minha: mandei fazer um valvulado inteiro há pouco mais de 2 anos. Na época tinha somente um PODXT. Depois comprei a GT8. O lance, cara, é que se vc for fazer a potência valvulada, vc não vaio experimentar o som do amp valvulado.

Eu cogitei comprar uma potência na época, pra usar com o POD, mas o timbre do amp é fascinante. E, na GT8, vc pode fazer o método 4cables:

guitarra -> in da GT8
send GT8 -> in amp
send amp -> return GT8
output GT8 -> return amp

Dessa forma vc tem a opção de usar o timbre do seu amplificador e os efeitos da GT8. Mas caso vc esteja acostumado aos timbres de pré da sua GT8, é só ligar ela direto no return do amp e é só alegria.

E o preço de fazer uma potência mais caixas e de fazer um combo, é quase a mesma coisa.

O problema é esperar ficar pronto...

Se vc tem muita pressa, eu recomendo o Crate GT, que eu já testei e achei excelente. MAAAS, se eu fosse vc, teria paciência, mandaria fazer um valvulado e ligava a GT8 em linha nos shows já marcados, enquanto o amp não vem.

É som de gente grande e com a GT8 vc tem várias opções de ligação.

jerry horton
Veterano
# mai/07 · Editado por: jerry horton
· votar


hmmmm... pesei em comprar um amp totalmente valvulado, só que o problema é $$$ e eu quero (tb pelo $$) mesmo é usar o pré da minha GT-8 mesmo, entao nem adianta eu pegar um amp valvulado... é questao de gosto... e outra, moro no sul do pais cara, meio foda manda fazer no pedrone, nao ouvi falar mto dele (até pq eu nao sou mt ligado nessas coisas de audio e td mais - to cursando medicina minha carga horária é extremamente carregada, quando n to no hospital, to estudando.... pego a guitarra só pra tocar nos shows, ensaio 1x/mes e olhe lah) e podem me dar 1500 excelentes indicacoes e tudo mais q mesmo assim vou preferir comprar algo por aqui... hehe

Quando eu tiver meus 15 anos de carreira bem estabelecidos, com meu proprio $$, aih sim, vou destrinchar td isso q me atucana sobre amps/guitarra/pedais etc... hehehehe Daí é CERTO que vou comprar tudo de melhor!!

Outra coisa: nao quero amp valvulado pq preciso transportar cada pouco pra um lado, sabe como é... hehe

Agradeço a opiniao!

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Pessoal!! Fui olhar uns amps hj... Na faixa de preço que eu posso pagar olhei 2, mas nao testei ainda...

LV100 Laney
GT65 Crate

Tem ainda o Bandit 2 PEavey, mas daih jah vai de 900-1000 reais pra 1600-1700...

Alguem tem mais opinioes?!

Matheuss
Veterano
# mai/07
· votar


Jerry, tenta um Laney TF200 veio, ta 1200 e poco na Hendrix, o LV100 ta 1000 e poquinho, e o TF200 é pré-valvulado né, acho que vale mais a pena pelo preço.

paulao_jazz
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton

Tranquilo, cara! Vai tirar ótimos sons tb sem o valvulado!

GT65 Crate

Já testei esse amp e curti muito, muito mesmo. Bom e barato!

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


paulao_jazz
Valeu cara!!

Entao galera, andei lendo mais e lendo mais, meu cerebro tah quase explodindo hehehe... Li sobre o Line 6 Spider II 112 de 75w, e vi q pelo q dizem a distorçao dele é boa, principalmente pra metal (insane)... E o som limpo falam mto bem dele... Mas tb tem o Laney LV100 , o Crate GT65 e o Peavey Studio-Pro 112...

Nao sei o q eu faço, o q q vcs acham q casaria melhor com a minha GT-8 ?! Meu som vai do reggae até o rock, em shows... em casa curto um DT, Metallica etc etc..

e aí?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-8 + Amp novo que quero comprar