Falantes, quais os mais recomendados?

    Autor Mensagem
    Wesley R
    Veterano
    # abr/07


    Wesley,
    Seu tópico está sendo fechado, pois já existem vários tópicos sobre esse assunto.
    Por favor sempre utilize a busca antes de criar um novo tópico!

    []'s

    _JCM_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Wesley R

    amigo, há um monte de tópicos relacionados à falantes..

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=falant es&boolean=1&forum10=1

    utilize a busca!

    abraço!

    paulgilbert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pega uma 4x12" de Celestion G12M Greenback

    Wesley R
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _JCM_
    Nenhum desses tópicos me ajudaram...


    paulgilbert
    Há muita diferença de preço entre esse Celestion G12M Greenback e os Eminence??



    Outra dúvida:
    Para gravações microfonando o ampli é ruim usar esses falantes de 4x12''???

    Abraço

    Wesley R
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Wesley R
    · votar


    Encontrei um tópico que me ajudou melhor em relação aos bons falantes.


    Agora só restou esta outra dúvida que eu coloquei acima.
    Porque eu ouvi falar que para microfonar um 4x12'' fica com um som pior em relação a falantes menores

    lukeswall
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Wesley R

    quando você microfona, é só um falante que recebe o microfone, normalmente, então o resultado pra quem só ouve o P.A. é praticamente o mesmo de você usar uma caixa 1x12. E eu acho que fica bom, mas é melhor você conferir: pega ae qualquer disco que tenha guitarra que é bem capaz dele ter sido gravado desse jeito. :D

    ah, e 4x12 é uma caixa acústica com 4 falantes de 12, 2x10 é uma caixa com dois falantes de 10 e por ae vai.

    megadeth2612
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Wesley R

    Vai ser do Pedrone ou Luciano?

    Wesley R
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lukeswall
    ¬¬

    caramba eu sei disso.... minha pergunta não é por causa disso...

    digo isso devido a posição do microfone, pois quando se coloca o microfone no meio do falante se tem um tipo de som (mais agudo) quando se coloca um pouco mais na borda se tem um som mais grave...

    usando 4 x 12 seria o mesmo processo?

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Wesley R

    Seria o mesmo processo sim.. só que vc terá que escolher um dos falantes pra microfonar.. vai no uni duni tê rsrs

    acho que 4x12 pra shows com amps microfonados é mais aparência do que som.. Abs

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    danielonfire

    acho que 4x12 pra shows com amps microfonados é mais aparência do que som.. Abs

    uma 4x12 é mais que aparência serve como um belo retorno pra quem está tocando man

    questão de gosto eu se tivesse "condições" teria uma 4x12 até pra tocar em local pequeno é aquela coisa pra quem têm grana tamanho não é documento no meu caso no máximo daria uma 2x12 sofrendo pra carregar no carro com o resto dos equipos da banda ô tralha from hell

    Wesley R
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    danielonfire

    Era isso mesmo que eu queria saber...


    Ah, soh uma coisa, eu não vou microfonar em shows, isso seria para gravações mesmo. Porque em shows 4X12'' da conta do recado.
    Mais já tirou a minha dúvida, valeu cara!!!


    kaus


    Realmente, esse negocio de carregar pra lá e pra cá é o pior de tudo, além do valor da caixa... hehe
    Valeu cara.

    Wesley R
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    megadeth2612
    Vai ser do Pedrone cara.

    Abraço

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    kaus

    Mas cara, se for MICROFONAR, retorno é papel da CAIXA DE RETORNO. Se vc colocar no talo e usar como retorno não dá pra microfonar pq avacalha tudo.

    O pessoal que toca no festival de bandas novas aqui sempre questiona pq as guitarras ficam baixas no P.A. uma vez fui conversar com o camarada da mesa e ele disse: "é simples, essa mulekada coloca tudo no talo e se eu dar volume aqui vai clipar e ainda pode danificar alguma coisa, por isso eu corto o volume o amplificador tem que ficar no volume ideal para o microfone captar, não pra galera ouvir"..

    concordo que se vc tocar em lugares pequenos e medios, SEM MICOFONAÇÃO a 4x12 ajuda e muito.. mas pra microfonar é mais por aparência sim..

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    danielonfire

    no talo não pode né hahaha se não a caixa vai ficar passeando pelo palco literalmente

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Falantes, quais os mais recomendados?