Gente, amplificador Fender Frontman 25r

Autor Mensagem
sebber
Veterano
# ago/12
· votar


up de leve

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


Acho que tem que deixar o amp Flat e usar a pedaleira!

sebber
Veterano
# ago/12 · Editado por: sebber
· votar


guitarluiz

Valeu cara! Me responderam o mesmo em outro tópico que fiz a mesma pergunta.

Como cada efeito às vezes precisa de uma equalização diferente para soar como eu quero, acho que vou fazer isso mesmo.

O que vou usar do amp é o drive, mas moderadamente, e a equalização eu deixo próximo do flat.

Acho que para algumas músicas sem muita mudança de efeitos vou dispensar alguns elementos da pedaleira e aproveitar mais o amp mesmo.

Obrigado!

rafaeldn0
Veterano
# ago/12
· votar


Boa noite galera,to com dúvida a respeito desse 25r também..
Como não se fabrica mais o 65r,ou eu compro o 212r ou o 25r,mas co 212 é 3x mais caro,e eu queria economizar essa grana pra trocar minha guitarra também..
Vou começar a tocar em bares de noite,restaurantes,festas pequenas,etc,e queria saber se esse 25r dá conta..se o volume dele é bom.Faz dois anos que toco e venho dando conta e satisfeito com uma caixa multiuso Neo 400 de 60w e uma telecaster,junto a um jogo de pedais de overdrive,reverb e delay.Eu gosto do volume dela,mas o que me assusta é que o fender 25r tem 25w,muito menos do que a caixa multiuso,e a primeira impressão que me passa é que não vai ter um volume bom..
Não tenho muita experiência em amplificadores para guitarra,então não sei se esse 25r se equivale aos 65w da multiuso,mas o que eu queria era um fender frontman mesmo(não gosto de amps digitalizados demais e cheios de efeitos,quanto mais simples melhor).Devo começar a fazer apresentações mês que vem,e queria muito começar com uma caixa bacana e um som bonito agora que to com uma grana sobrando..

Obrigado!

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


rafaeldn0, as informações que tenho são só daqui do fórum e de um cara que já tocou com pessoas que possuem esse amp, e pelo que vi dá conta sim de pequenas apresentações sozinho. Se for necessário basta microfonar e mandar pra mesa ou p/ PA.

rafaeldn0
Veterano
# ago/12
· votar


Achei numa loja numa cidade aqui do lado que fui hoje por 500 reais,zerado..
É isso mesmo?

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


sebber
vc pode colocar o eq do amp no meio, e equalizar a pedaleira de acordo...

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


rafaeldn0
nao da nem pra comparar o som de uma multiuso com o som desse fender... e mais, vc pode sempre microfonar o ampli.... ja fiz show com ampli SS de 15W microfonado sem problemas...

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


Valeu Deco_ufrj, vou fazer isso mesmo. O que vou aproveitar do amp é o ganho, na maioria das vezes de leve, e vou deixar a equalização por conta da pedaleira.

rafaeldn0
Veterano
# ago/12
· votar


Galera comprei hoje o 25R,e simplesmente me apaixonei.O único ponto ruim nele é o drive que é muito feio,mas com um pedal o som fica lindo.Achei ele muito alto também..coloquei o volume no 5/10 e já estava mais do que suficiente para tocar em um bar.A partir do 5 começa a ficar meio diferente mas pra mim o volume na metade já atendeu o que eu queria.Som limpo não existe igual,testei ele com uma fender strato na loja,e não pensei duas vezes.
O reverb dele é bom,vou até vender meu pedal de reverb pois não vou precisar mais.O único contra é o drive,fora isso achei perfeito.

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


rafaeldn0, o drive por volta de 15% dá um som crunch legal? O que você achou feio foi o drive alto ou em qualquer valor?

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


A partir do 5 começa a ficar meio diferente mas pra mim o volume na metade já atendeu o que eu queria.S

oque siginifica esse diferente?

Você testou com algum pedal de distorção bem pesado pra ver se ele responde bem aos graves?

Lucas RX20
Veterano
# ago/12
· votar


Olá pessoal, esse amp da pra tocar um Guns and Roses? Sendo que tenho uma pedaleira Zoom G1N.
Achei ele por 600 novo, considerando meu equip atual (SX SST62 + ZOOM G1) da pra tocar um HardRock? Existe algum amp mais indicado nessa faixa de preço atualmente??? MUITO OBRIGADO!

rafaeldn0
Veterano
# ago/12
· votar


sebber O drive até uns 35% achei legal,depois disso começa a ficar feio ..então se for comprar aconselho comprar um pedal de drive também,por que com pedal fica ótimo..sem ele fica estranho em valores altos.

guitarluiz Sei lá cara o volume muito alto parece que perde um pouco a característica do som original,e começou a dar uma chiadinha aqui..não que fique ruim,quero dizer que tocando com o volume até uns 50% além da altura já parecer ser suficiente pra estudar em casa e tocar em um bar ou restaurante,o som fica mais vamos dizer,''fiél'' ao timbre..fica super bonito.
Meu pedal é um Hot Rod da digitech e se encaixou bem..amanhã se tiver tempo testo com um de Metal da Groovin que um amigo meu deixou aqui.Ainda não testei nos ensaios mas acho que não vou ter dor de cabeça..

Como falei,o único ponto fraco do amp é o drive...então tendo um pedal você vai ter muito mais prazer em tocar.O clean achei perfeito.Hoje gastei meu tempo livre nele,toquei de jazz à hard rock e gostei muito do que consegui tirar.O volume é isso.. mais alto do que eu esperava,e não passei 6/10 ,já estava suficiente.É só não abusar :)

Lucas RX20
Veterano
# ago/12
· votar


rafaeldn0
Oi td bem? Voce (e quem mais souber) poderia responder a minha pergunta também? Muito obrigado!

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


rafaeldn0, valeu cara, obrigado por compartilhar sua experiência.

Lucas RX20
Veterano
# ago/12 · Editado por: Lucas RX20
· votar


Alguém responde a minha pergunta por favor?

Olá pessoal, esse amp da pra tocar um Guns and Roses? Sendo que tenho uma pedaleira Zoom G1N.
Achei ele por 600 novo, considerando meu equip atual (SX SST62 + ZOOM G1) da pra tocar um HardRock? Existe algum amp mais indicado nessa faixa de preço atualmente??? MUITO OBRIGADO!


guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


Alguém responde a minha pergunta por favor?

Olá pessoal, esse amp da pra tocar um Guns and Roses? Sendo que tenho uma pedaleira Zoom G1N.
Achei ele por 600 novo, considerando meu equip atual (SX SST62 + ZOOM G1) da pra tocar um HardRock? Existe algum amp mais indicado nessa faixa de preço atualmente??? MUITO OBRIGADO!


Depende de varios fatores, Tu vai tocar só em casa? ou vai tocar fora?

Acho que esse é alguns dos melhores que ta tendo , mais se for só pra tocar em casa , tem uns pré valvulador , de baixa potencia da hora mais o menos essse preço .

Lucas RX20
Veterano
# ago/12
· votar


guitarluiz
tem uns pré valvulador , de baixa potencia

Quais e de qual potencia?

Tu vai tocar só em casa? ou vai tocar fora?
Por enquanto em casa, mas para frente pretendo ter uma banda de garagem mesmo, mas se o amp nao der para isso nao tem problema....

Lucas RX20
Veterano
# ago/12
· votar


Responde aew por favor!

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


Cara não tem pra onde fugir , me equivoquei quando falei dos pré valvulados , mais esqueci dos preços aí quanto tu teria pra gastar no maximo , quais teus equips (Pedal,Guitarraa)?

rafaeldn0
Veterano
# ago/12
· votar


Lucas RX20 Cara como falei,o frontman 25r tem um volume bom,ainda não precisei subir mais do que 5/10 e na sexta que vem já vou levar pro ensaio.Tendo os equipamentos certos e sabendo regular direitinho,você toca o que quiser nele.Até agora não ví defeitos nesse amp..mesmo com o drive direto que não gostei muito,ja dá pra fazer um som bacana.Como você tem pedaleira,mesmo que barata,deve ficar satisfeito com o resultado.Com o tempo você junta uma grana pra uma pedaleira melhor,ou um pedal mesmo dependendo do que você tem preferência de tocar.
Por enquanto não tenho o que reclamar.Pra tocar em casa é tranquilo,achei o volume bom,o som clean é lindo,o reverb é legal,e tem o drive que da pra aproveitar também mesmo não sendo grande coisa.
Existem outras marcas como a Line 6 e a Roland que também tem ótimos amps nessa faixa de preço,mas é algo que vai da particularidade de cada um.Eu não gosto de amp muito digitalizado,cheio de botões e configurações..pra mim quanto mais simples melhor.O fender tem o drive e o reverb e só,então muita gente que escolhe um desses ao envés de amps cheios de efeitos prontos na mesma faixa de preço já deve estar esperando gastar uma grana a mais com pedais ou pedaleiras,mas no final acaba valendo mais a pena,pois o som fica muito mais ''real'',vamos dizer.Acho que da mais gosto de tocar.Como falei é algo particular..vai da preferência de cada um. :)

Lucas RX20
Veterano
# ago/12
· votar


rafaeldn0
vlw kra me ajudou muito! estou pensando em pegar ele!

guitarluiz
Meu set é: SX SST62 + ZOOM G1n

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


Lucas RX20
SX SST62 + ZOOM G1n

Eu não vou condenar tu pedaleira , mais tu pegando esse amp , tu pega um Pedal de Overdrive , Distorção , Sozinho e deixa a G1 pra modulações , Chorus ,Deley , e depois quando puder troca ela por uns 3 pedais .Se sentir nescessidade claro

Renato Franklin
Veterano
# fev/13
· votar


Esse ampli, róla pra ligar violão? Ou só guita mesmo?
Quero dizer, alguém já ligou violão nele? Realça a pegada acustica?

HigorRhian
Veterano
# fev/13
· votar


Experimenta o Vox 15r ! Axo melhor q o Fender frontoman e vem com tremolo e tem um bom reverb sem contar o crunch q é lindo !

Alex guitar man
Veterano
# mar/13
· votar


Pelas membranas de cacatal!

<<<<<Tenha Vida>>>>>>

Eai galera? tenho um fender frontman 25r, uso ele em shows e em ensaios, é um amplificador muito bom, um limpo lindo, fala bem alto, bom até o volume 6, no 7 ele tem um leve crunch, e no 8 e 10 um overdriver.. Quando estou tocando, toco com o volume no 6, após umas 3 musicas o falante esquenta, perdendo magnetismo, e em seguida volume, por isso tenho que por o amp no talo, deixando meus Clean lindo com distorção de SS não muito legal...

O que eu poderia fazer? .-. Pensei em por um mini ventilador no falante, mas acho que não ajudaria muito não...

Alex guitar man
Veterano
# mar/13
· votar


alguem rsrs

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


cara eu achei esse amp. 25 por R$370,00

acho bom para ensaio...

abraços..

leito
Veterano
# mar/13
· votar


Quem puder me ajudar. Estou caçando um amp pra comprar, na verdade to mais afim de 1 que tenha 1x12, não pela potencia, mas pelo fato do falante aguentar mais. Eu tive um marshall MG30FX, o som não era ruim como muitos falam aqui no forum, mas também não era o paraíso. Mas o maior problema é que ele peidava com graves um pouco mais fortes, eu gosto muito de usar meu DS2 junto do equalizer da boss regulado em v, ou seja, graves e agudos aumentados e medios diminuidos. O MG30 não aguentava e "peidava". Esses dias olhei vários amps, hoje olhei o fm 212r. Um ampli incrivel, som lindo, clean maravilhoso, mas tem um defeito pra mim, é grande demais e potente demais. Como o intuito maior do amp é tocar pra mim mersmo, a potencia do 212r é exagerada e nem sentir o som do amp de verdade eu poderia sentir. Por isso pensei nesse 25r, porém ele não tinha na loja pra testar, e mesmo assim, o teste de se ele aguentaria os graves seria mais dificil de fazer. Então, quem puder me dar uma ajuda fico agradecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gente, amplificador Fender Frontman 25r