Autor |
Mensagem |
Matheus_Br5000 Veterano |
# abr/07
Agora na minha Viagem vo pega um desses amps.Pelo que encontrei a diferença deles eh q o road king eh um dual rectifier "custom" ou melhor incrementado...Tem 4 canais em vez de 2 do dual.O road parece ser mais versatil pq tem a opçaode escolher as valvulas do pre e a combinaçao entre elas.E com a maior quantidade de 6l6 maior teoricamente ele teria um clean melhor naum???A tbm tem a diferença de potencia q do road e 200w e o dual 100w.Mais a principal diferença eh o o preço que o road eh 75% mais kro,quando naum eh mais correto???
Pelo q eu vi , o road deve ser mais versatil e deve tirar sons mas limpos,mas tdo isso q to flando e mais ou menos o q eu li,me corrigam se eu flar alguma merda.
Alguem tem mais informaçoes e diferenças sita ai...
Qual serah q vale + a pena????
Vlw
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# abr/07
· votar
o dual tem 3 canais
o roadking tem 120w, não 200w
|
Guitarrist Veterano |
# abr/07
· votar
Matheus_Br5000
É como vc disse, o Road kING, é um rectifer com mais opções! Se sua grana chega nele, compra esse sem dúvida!
Porém a questão versatilidade, eu não sei se é o que vc tá pensando, mas pra mim, som de Mesa é som de Mesa, entende? Vc ganha opções de equalização, timbragem, mas aquele sonzão de Mesa vai estar ali! Tipo, vc não vai tirar um timbre igual a um jcm800 num Mesa!
Há não ser que vc pegue um Mark IV, que aí sim é diferente.
Se vc quer versatilidade, traga um Marshall TSL Head, e um Mesa Single Rectifier... Aí vc compra um pedalzinho A/B pra usar os dois!!! Já pensou que maravilha?? Hehehehhe...
|
Hugo_W Veterano |
# abr/07
· votar
Eae...tive um dual rectifier e um Mark iv...aconselho q vc antes de gastar grana num amps destes....teste cada um que vc pretende comprar...eu comprei sem testar e n foi o esperado...aconselho q teste o mark iv...que pra mim é o melhor dentre esses...pela versatilidade...agora se vc gosta do estilo da dist dos rectifier...vai fundo ...mas veja qual deles atinge suas necessidades...vc faz grandes shows?um dual rectifier n é pra quarto...extremamente alto...ja um mark iv serve bem...pois tem uma chavinha la...q diminue a potencia...eu não compraria um road king...meu amigo comprou e pra vender dps de uns 2 meses de uso foi uma luta...mas da uma pesquisada......falow
|
# abr/07
· votar
Hugo_W
Mas seu comprar um dleles concerteza naum vo vende nunca mais!!!
Eh Realmente a potencia eh 120w,que tem a opçao pra escolhe entre 120w,100w e 50w
|
# abr/07
· votar
Mas seu comprar um dleles concerteza naum vo vende nunca mais!!!
eu pensava isso há 1 mês atrás e já to vendendo meu rectifier
huehuehuehue
|
Hugo_W Veterano |
# abr/07
· votar
Matheus_Br5000
eu tb imaginava isso...mas boa sorte...abraços
|
metropolisamp Veterano |
# abr/07
· votar
Matheus_Br5000
sim...RK eh mais versátil...
vc tira otimos sons mais pra prais do marshall usando o canal orange no modo raw e coloca o power em 2 x EL34
pra mim o RK eh o melhor amp jah feito de todos os tempos...soh falta controle via MIDI tb...
no modo pushed com o ganho bem alto e usando EL34 fica bem legal tb, tipo marshall...
mas pra quem tem um mesa nem ligue pra marshall...
pra mim nao tem drive melhor q mesa...
um drive q gosto mt eh jcm800, mas na minha opiniao, desta forma q te falei vc tira um drive legal nessa praia q o jcm800 está disposto a dar;;;
|
# abr/07
· votar
Eric Lance Abbott
Hugo_W
Pq vao vender os seus??
|
# abr/07
· votar
Matheus_Br5000
minha banda meio que se dissolveu e eu acho que ainda prefiro meu Peavey Rockmaster que a distorção do Rectifier
na verdade não quero vende-lo, mas to tentando catar uma guitarra que é bem cara
mas se não rolar logo eu vou acabar ficando com o amp
|
Soulface Veterano |
# abr/07
· votar
Eric Lance Abbott
mas to tentando catar uma guitarra que é bem cara
Fender Stratocaster ou Tagima K1?
|
kaus Veterano |
# abr/07
· votar
Eric Lance Abbott
a vantagem de vender o Rectifier aqui é que vc acaba ganhando uma grana em cima já que vc pegou barato lá fora e fez mágicas anti impostos hehehe
a propósito qual guitarra é essa ???
é tão caro assim ?
|
Hugo_W Veterano |
# abr/07
· votar
Matheus_Br5000
ja vendi a mt tempo...o dual vendi pq n gostei msm...hum...n achei nda versatil...pra qm so toca um estilo eh bom...:S...o mark iv vendi e me arrependi...um dia compro outro..mas tb parei de tocar em banda...ai so tava no quarto...ai num da ne...huh...como vc vai trazer de fora ai eh bem melhor...o dual eu comprei aki...ai n valeu nda a pena...
|
Schenker Veterano |
# abr/07
· votar
Se vc nunca teve um Mesa, NÃO compre um RK . . .
|
# abr/07
· votar
Schenker
Pq???
Hugo_W
eh por isso q vo pega o roadking,por ele parecer mais versatil.Se eu acha ele pouco versatil,ele nem vem.Se naum gosta ,eu vo dah uma olhada no jcm 800 ou num peavey 5150.
|
Schenker Veterano |
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar
Matheus_Br5000
Mesas são amplis extremamente sensíveis a regulagens e difíceis de se timbrar (são os famosos "tweaker's amps"). a interatividade dos controles, a incidência do ganho e presença no timbre final do ampli, alteração das frequencias nos vários tipos de modo . . . são diversos fatores importantíssimos para alguém "cru" em Mesas e vc estaria iniciando por um dos mais complexos modelos deles . . .
a probabilidade de vc ficar insatisfeito com um equipo que vai demorar de 4-6 meses para achar o teu som (ou mesmo mais), te deixar muito frustrado e arrependido de ter investido tanto e não estar tendo os resultados desejados é de praticamente 100% . . . já que vc vai estar iniciando exatamente pelo modelo mais complexo.
e não é só o ampli, vc vai ter que comprar uma caixa decente pra ele também, já são mais uns 500usd no mínimo (lá fora).
meus 0.02 . . .
|
Guitarrist Veterano |
# abr/07
· votar
Matheus_Br5000
O que o Schenker disse é verdade, os Mesa por natureza são mais difíceis de regular, pequenas mudanças no painel de equalização já alteram o timbre. Uma vez eu li numa entrevista, que os técnicos do John Petrucci, passavam mais tempo regulando os amplis do que os racks e pedais, de um show pro outro. Não que isso seja ruim, mas é que se vc pegar qualquer MesaBoogie vai ter um puta ampli na mão, mas como te falei, sempre vai ter aquele som de Mesa! hehehe... Não acho que o Road King vai te dar um som de Marshall de jeito nenhum! Eu já tive um Lifesound horizon (que é cópia do Mesaboogie rectifiers) com válvulas EL34, e o som não era nada de marshall! Era som de Mesa! O que dá o timbre é o conjunto da obra! Heheh...
O Road King é um ampli muito completo, principalmente se vc montar sets de racks, ou gostar de ter canais com regulagens distintas. Talvez, levar 5 meses ou mais pra achar seu timbre ideal, possa ser divertido e estimulante...
Aliás, se money it´s not the problem, veja algum Diezel VH4, várias bandas estão usando, (inclusive bandas que usavam Mesas), ele tem canais totalmente separados e de timbre distitnto. Porém, não sei se é um ampli completo, ou se é apenas power amp. Só sei que é bem caro, e tudo qto é banda famosa tá usando.
Falow!
|
# abr/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar
Guitarrist
Essa marca tem algum site??
|
Guitarrist Veterano |
# abr/07
· votar
Matheus_Br5000
http://www.diezel.ch/de/products/vh4.php
Até o James Heatfield tá usando um desse daí.
Nos EUA vc acha pra comprar, creio eu que na faixa dos 2 a 2,5mil.
|
Schenker Veterano |
# abr/07
· votar
Guitarrist
Nos EUA vc acha pra comprar, creio eu que na faixa dos 2 a 2,5mil.
pode aumentar mais umas 1000 doletas nesta conta . . .
|
sergioguitar Veterano |
# abr/07
· votar
Realmente os Mesa são complicados pra regular, mudanças mínimas nos knobs mudam muito o som. Principalmente no Mark IV.
Quando eu comprei o meu IV o Schenker me alertou sobre essa possibilidade. E não deu outra: Foi muito tempo pra "entender" o amp e tirar um som que eu gostasse. Até mesmo pq ele veio com uma configuração de válvulas que eu não gostei, que eram 26L6 e 2 EL34. Foi difícil arrancar som, mas depois que vc consegue...
A propósito, Schenker, minhas JJ 6L6 chegaram hoje e mudaram o som do amp! Da água pro vinho! O drive ficou menos "fuzzy" (bem menos) que antes e finalmente vou usar o canal 2, que era impossível de se utilizar antes. Agora é ralar pra tirar sons com as 6L6 de novo :)
Já o Recto é mais fácil de se tirar som, é menos complicado. Mas o som é bem menos dinâmico que o Mark, a sensibilidade da palhetada é bem menor no Recto.
Se quer versatilidade, pegue um Mark IV. Agora se quer o drive dos Recto, pegue um Dual 3 canais e vc estará bem servido. O Road King, por ser tão "versátil" deve bem mais complicado de se tirar sons tb, eu imagino. Além de ser bem mais caro.
|
# abr/07
· votar
Além de ser bem mais caro
beeeem mais
não acho que valha diferença de preço
com o valor de um roadking novo dá pra catar um dual e single usados
na prática mesmo toda a linha rectifier tem o mesmo timbre
o que muda são nuances que vão ser imperceptíveis pra alguém que não testou cada um deles
só um "Schenker" (huehue) da vida é que vai notar a diferença
nãoi imagino que alguem realmente precise de mais do que 3 canais
não curto o overdrive/crunch do Rectifier pq soa mais como uma distorção menos densa
acho mais pratico, eficiente e barato comprar um comum de 2 canais e usar um pedalzinho pra overdrives leves
no seu lugar eu pegaria apenas um Single Rectifier usado e investiria em tantas outras coisas que vc vai querer comprar depois (caixa, falantes top, possíveis racks, válvulas novas, booster, uma boa guitarra)
|
Schenker Veterano |
# abr/07
· votar
sergioguitar
A propósito, Schenker, minhas JJ 6L6 chegaram hoje e mudaram o som do amp! Da água pro vinho! O drive ficou menos "fuzzy" (bem menos) que antes e finalmente vou usar o canal 2, que era impossível de se utilizar antes. Agora é ralar pra tirar sons com as 6L6 de novo :)
Fala Serjão!!! me manda um mail pra gente continuar este papo!
forte abs!
G.
|
Schenker Veterano |
# abr/07
· votar
Eric Lance Abbott
só um "Schenker" (huehue) da vida é que vai notar a diferença
liga não Eric, depois de 20 anos tocando com eles qualquer um aprende . . .. ::))
|
metropolisamp Veterano |
# abr/07
· votar
Guitarrist
com o Horizon nao tira praia de Marshall nao...
mas com o Dual no Raw ou Pushed com EL34 fica essa praia sim...
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# abr/07
· votar
Uma dúvida.... pra aproveitar a presença do pessoal que possui MB Rectifier presente aqui nesse tópico..... é o seguinte:
No Dual Rectifier existe uma chave de voicing no canal 2, se não me engano, que seleciona entre Raw, Vintage e Modern. Quais seriam as diferenças sonoras, além das óbvias (do nome), entre essas seleções? Quanto mais detalhada descrição (graves "tight" ou "loose", diferença no ganho, etc..., comportamento de humbuckers e singles com as mudanças), mais agradecido eu ficarei. :)
Pergunto isso devido ao fato de eu estar fazendo uma distorção de alto ganho que tenta emular a distorção do Dual Recto, e gostaria de poder ter um referência sonora de alguém que possui ou já tocou no amp para poder implementar algo semelhante no meu pedal.
Agradeço desde já!!
|
# abr/07
· votar
ZakkWyldeEMG
eu acho os 3 modos parecidos no sentido de ser a mesma distorção... mas o que muda é voicing e a quantidade de ganho
em raw fica uma distorção sem sustain e menos comprimida, mas não chega a ser um overdrive nem crunch (acho esse modeo bem inútil)
o modo vintage é o mais aberto, tem MUITO ganho, não tem NADA de vintage e soa bem gordo e pesado
me lembra uma distorção entre Alice In Chains e Killswitch Engage (claro que depende da regulagem e do resto do equipamento)
é o meu favorito
o modo modern eu ainda não consegui domar
ele é basicamente o modo vintage com mais output, ganho mais rasgado e agudo "moto serra"... acho muito sujo e não vejo vantagem real em relação ao anterior
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# abr/07
· votar
Eric Lance Abbott
Valeu cara! Vou levar em consideração isso e "brincar um pouco" com os valores de capacitores e resistores de fonte do 1º JFET do meu pedal, pra ver se consigo chegar em algo parecido. :D
|
# abr/07
· votar
Schenker
vc ja testou o Peavey XXX?
recebi proposta de compra em grana pelo rectifier e tenho oportunidade de catar um triple xxx com 4x12 original no mesmo valor e com um cara que tocava comigo
meu medo é que o cara é baterista, tem estudio e o amp fica mofando na sala da casa dele (pra ensaio ele cobra uma fortuna extra então ninguem pede) e ele aluga de vez em quando pra shows
o amp ta aparentemente bem conservado, funcionando bem e com valvulas jj tesla recentes... meu medo é de dar pau poucos meses depois
alguem comentou que ele deu pau ao vivo em certa ocasião mas não sei o motivo
|
# abr/07
· votar
ZakkWyldeEMG
deve ser bastante dificil timbrar isso num pedal transistor
no amp já dificil p caralho :/
monta um randal carai :D
se quiser tenho o circuito do preamp da randall e ainda uma versão valvulada do mesmo
|