Qual a diferença entre a distorção do Mesa dual, single e Tremoverb dos rectifier???

    Autor Mensagem
    metropolisamp
    Veterano
    # set/05


    Qual a diferença entre a distorção do Mesa dual, single e Tremoverb dos rectifier???

    Schenker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metropolisamp

    Acho que já te respondi isto . . .

    Toki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metropolisamp
    Ouvi dizer que a retificação à válvula do Dual não serve pra quase nada, apenas dando uma impressão de compressão em altos volumes. Eu testei as duas retificações no Horizon da Lifesound e não senti diferença, por isso quando cotei fazer um Horizon, iria fazer com retificação simples mesmo, diodo, pra ficar mais barato.

    Randy78
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Toki
    ja chegou seu cabeçote?

    Toki
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Toki
    · votar


    Randy78
    Yes! Mas é um Soldano customizado, não o Horizon. Como falei, cotei fazer um Horizon, mas depois que toquei num Soldano e conversamos sobre a possibilidade de fazer a minha customização, não tive dúvidas.
    Se quiser ver as fotos e o que eu falo um pouco dele, entre AQUI.

    Randy78
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Toki
    cara, to abrindo uma loja aqui em curitiba e toafim de comercializar esse tipo de equipamento (handmade), o pessoal aqui é meio desconfiado e se eu conseguir uns 5% a 10% de lucro ta bom, assim terei a pronta entrega, vou entrar em contato com o pessoal pra ver por quanto consigo um desses. Vc conseguil gravar sons dele? toca em banda?

    Toki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Randy78

    É cara, com certeza se você bancar comprar umas unidades, tipo, 2 de cada pra ter sempre um pra pronta-entrega e outro de "vitrine", com certeza você consegue tirar os 10%, pois na hora que alguém tocar vai querer levar por esse preço. Acho que é um bom negócio mesmo, lógico que não pra ficar só nisso, mas como mais um produto da loja. PORÉM, é complicado o esquema das encomendas, hein? Esses caras "mais famosos" que fabricam amp estão cheio de encomendas. Pode ser ruim você encomendar várias unidades assim, e depois ter que repor sempre.

    Como eu disse no outro tópico, não consegui gravar nada legal não. Minha duplinha de péssimo microfone + placa de som terrível não gera resultados muito agradáveis. De repente se vc investir um microfone daí da sua loja para eu gravar... hehehehe...

    Toco em banda sim, mas estou numa nova agora. Estamos em ensaios iniciais ainda. Por que?

    Randy78
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Toki
    é que vc tendo banda numa dessa grava um cd com o som do seu ampli.
    vai ser difícil ter um grande estoque de handmades, mas vai ser sempre bom ter algo por aqui, já que trabalhar com soldano ou mesa originais é muito difícil, pois o troço pode ficar anos parado no estoque por ser muito caro e tanto amplis como pedais são uma boa opção (os caseiros), qui em curitiba pouca gente conhece e o pessoal costuma ser bem descofiado, dificilmente compram sem antes testar e ninguém que faz amplis vende um ampli recebendo só depois do comprador ter recebido o produto.

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Schenker

    pq jah me respondeu??? onde???


    Toki

    eh mesmo???, nao tem tanta diferença nas duas retificaçoes???
    poh dai era mais vantagem nao colocar a valvula...

    Poh galera...zuaro meu topico heim...


    Quem sabe ajuda ai...

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    aproveitando meu topico mesmo:::

    queria sabe a diferença na distorçao do Road King tb...??????????????????

    e se o canal 2 e 3 do dual de 3 canais sao iguais...????????

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Helppppp aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Mestre do Metal
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metropolisamp

    Ta querendo compra um Mesa/Boogie eh filho?

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mestre do Metal

    sim..pq?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    aproveitando:

    Queria saber o seguinte, qual a diferença entre um Single rectifier, Dual, Triple e aquele combo Rect-o-verb.
    No meu caso, vou usar o modern gain dele, pra bases pesadas de thrash metal, se eu pegar esse rect-o-verb já tem um bom retorno pra mim? tipo, os outros acho muito caro, esse Rect-o-verb é combo, eh menor que um rack e tem falante de 12, além de tudo isso, ele é muito frágil?

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    i kra, ninguem responde aki

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    percebi... sera que ninguem sabe a resposta?

    Espiridião
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A questão nãe é saber a resposta, mas é que poucos já viram de perto um Rectifier.
    Eu já desisti de ter um. Além de caro, vai ficar subaproveitado nas minhas mãos.
    Bom, mas se um dia conseguir tocar no Maracanã, aí quem sabe?

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Espiridião
    eh pode crer...
    eu, nem q for pra ficar tocando em casa quero um..

    New_Tube_Amps
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metropolisamp
    Nunca toquei em um mesa boogie, mas pelo pouco conhecimento que tenho de eletrônica, sei que a distorção da série rectifier vem principalmente do seu pré, nos modelos de dois canais, que são o orange (menos heavy e mais versátil) e o red (mais heavy). Já no de três canais (os modelos dual e triple mais novos), fora os canais orange e red, eles possuem também um canal clean!!!
    Eu acredito que toda a série tem a ditorção bem parecida, o que realmente pode infulenciar são os falantes, o som do combo com um de 12 deve ser bem diferente de uma caixa de 4 com 12, principalmente com relação aos graves!!!!
    falow!!!!!!!!!

    Schenker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metropolisamp

    Nos muitos emails que vc já me mandou . . .hehe

    forte abraço,
    G.

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Schenker

    poh Glaucaum e vc...ahuahauhauahau
    pois intao...eu crie o topico depois conversei com vc sobre...neh?

    Valeu aeeee

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    New_Tube_Amps

    Valeu ae amigo...

    PLaporaes
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    O single rectifier tem 50w , isso não quer dizer menos volume que o dual, porem o single tem apenas retificação a diodo, o dual tem diodo e valvula, o single tem menos headroom também, mais e tudo questão de gosto,
    Agora o tremoverb é um dual rectifier com um clean melhorado e a dist não é tão agressiva, porem é mais refinado e em fóruns gringos dizem ser umas das melhores versões dos rectifiers....


    Agora isso da retificação a válvula não ter diferença foi a maior besteira que ja ouvi, a retificação a diodo te da mais headroom enquanto a de valvula te ajuda a se aproximar de uma distorção de valvula de power , ajudando a chegar no som "Brownsound" dos anos 80/90...
    Ja tive 3 rectifiers

    PLaporaes
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Tremoverb obviamente tem tremolo e Reverb , o tremolo é ridículo mais o Reverb é bom, tem 12 valvulas no total, o head tem um tamanho maior e é mais pesado...
    Porém é um bom amp...


    Outra questão que não disse o single Rectifier pode ter menos graves do que o dual pelo fato de ter 50w e duas 6l6 operando enquanto o dual tem 100w e 4 6l6
    E o triple tem 150w e 6 6l6. O espaço limpo de power (headroom) vai do aumentando, qi você tem que decidir de acordo com seu estilo, se for metal moderno aconselho o dual ou triple para tem uma dist 100% de pré

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre a distorção do Mesa dual, single e Tremoverb dos rectifier???