Relançamento do Giannini Tremendão com um preço "ACESSÍVEL"

Autor Mensagem
danielonfire
Veterano
# fev/07 · Editado por: danielonfire


Po, desculpa ressucitar esse assunto, mas eu não sabia.. tava dando uma olhada do site da Playtech e olhem o que eu achei:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=269162

sem falar no preço, só 5.000 pratas, fiquei impressionado.. Olhem esse preço... Mais caro que muito cabeçote importado e de renome.. É pessoal... Li os textos relacionados ao preço no site do Pedrone e fiquei revoltado..no brasil só ganha dinheiro mesmo quem sonega imposto, e depois ainda dizem que eu estou errado, essa carga tributária quebra qualquer empresa que queira fazer alguma coisa de qualidade..Boa sorte para a Giannini, pois ela vai precisar ..

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


Old




Mas ta muito caro mesmo

kelson
Veterano
# fev/07
· votar


danielonfire
velho velho velho.. olha a busca vai entender sobre tudo isso..

AugustoPedrone
Veterano
# fev/07 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


Já tem um tópico super extenso sobre o assunto, datado da época da Expomusic.

Se desejar, dá um pulo no meu site - www.pedrone.com.br - e veja na seção "textos técnicos" todo o processo de relançamento, inclusive sobre a questão preço.

Abraços.

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


danielonfire

seria intereçante mandar um email pra fabrica pra ver a quantidade de amplificadores vendidos ate o momento!

AugustoPedrone
Veterano
# fev/07
· votar


marcelo2220

Isso eu respondo...19 foram vendidos.

danielonfire
Veterano
# fev/07
· votar


AugustoPedrone

devidamente editado... desculpe mas andei meio desatuzalidado desse assunto, quando li sobre o relançamento me enchi de esperanças, aliás muita gente se encheu nao é? juntei até dinheiro vc acredita? 2.300 pratas, agora vou ter que escolher uma outra opção... foi uma revolta um tanto quanto pessoal..mudei minha maneira de ver isso tudo agora.

um abraço

AugustoPedrone
Veterano
# fev/07
· votar


danielonfire

Com essa grana que juntou vc pode comprar um ótimo amplificador, com mais recursos e de acordo com seu desejo.

O mesmo um "fender style" simples se for do seu gosto...

Abraços.

OBS: De toda essa história do Tremendão pelo menos eu sei que quem pode ouvir o som dele gostou bastante - já o preço ficou fora da minha influência...

gsprs
Veterano
# fev/07 · Editado por: gsprs
· votar


AugustoPedrone
Isso eu respondo...19 foram vendidos.
Cara, o que a empresa e você acharam dessa vendagem "relativamente" pequena?

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa tarde!!!

danielonfire
essa carga tributária quebra qualquer empresa que queira fazer alguma coisa de qualidade..Boa sorte para a Giannini, pois ela vai precisar ..
Isto é fato. Com uma carga tributária média de 38%, alguns setores chegando a 54% e até mais, não se pode fazer milagre se quiser sobreviver. Culpa nossa e não dos fabricantes, pois somos nós os eleitores...
Outro fator muito importante neste caso do Tremendão é que ele é uma reedição e possui um valor agregado diferencial. Só pra comparar em quesitos mais semelhantes, a Marshall recentemente lançou uma reedição do ampli Super 100. Tente saber o preço deste modelo e veja se uma reedição do Tremendão está tão fora do contexto, guardadas as devidas proporções, claro.
Valeu!!!

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


AugustoPedrone
Isso eu respondo...19 foram vendidos.

mais algumas duvidas!
destes dezenove amplificadores vendidos, os amplificadores que estao nas lojas por ex: playtech, é um amplificador vendido da giannini para playtech ( o qual entra na contagem dos 19 ) ou ele é dado em concignaçao, ou seja, a giannini envia a loja e apos a venda ela recebe?

AugustoPedrone
Veterano
# fev/07 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


gsprs

É um produto segmentado, edição "comemorativa", e caro - não tem o intuito de competir no mercado de valvulados de massa. A Giannini está vendendo primeiro, e depois fabrica. Não terá aparelhos em estoque.

Penta_Blues

É um ponto de vista razoável.

marcelo2220

O lojista compra o amplificador da Giannini, não é consignado. Que eu saiba uns 10 Tremendões já estão na casa de usuários.

Meu desafio em todo esse processo foi reeditar o amplificador com o mesmo som do original, e os "cabelos brancos" que ouviram o aparelho atestaram que tivemos êxito.

Abraços.

guilherme mussalem
Veterano
# fev/07
· votar


po eu vi um desses aki numa loja do rio na rua da carioca
akela primeira logo de esquina sabe?

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Tremendão a preço de ouro. ótima opção para saudosistas lembrarem como eram bons os tremendão na época em que era proibida a importação.

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


meteoro, giannini...
depois reclamam que a empresa "faliu"
olha quantos salarios minimos é uma porra dessa, va se fuder

analogman
Veterano
# fev/07
· votar


mas não é pro teu bico, nem pro meu. este tremendão nem foi feito para competir com outros nacionais como falaram, é uma reedição com poucas unidades para pessoas de alto poder aquisitivo... Tipo, se a ford faz o ralançamento do landau para um publico seleto e saudosista, o preço ia ser enorme, como o bolso dos seus compradores.
Quer preço bom compra meteoro falcon "écs".
E o tremendão é o landau dos amplificadores nacionais. Lux interior.

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


meteoro, giannini...
depois reclamam que a empresa "faliu"
olha quantos salarios minimos é uma porra dessa, va se fuder


kkkkkk
verdade.

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Bom dia!!!

trendkill
olha quantos salarios minimos é uma porra dessa, va se fuder
Olha quantos desses salários mínimos ficam na empresa...rs
Valeu!!!

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


AugustoPedrone
É um produto segmentado, edição "comemorativa", e caro - não tem o intuito de competir no mercado de valvulados de massa. A Giannini está vendendo primeiro, e depois fabrica. Não terá aparelhos em estoque.
Ahhh bom.. hehehe
Assim é massa.

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues

eles fizeram esse produto para "vender" como eles vão vender e sustentar seus funcionarios para um pais que tem salario minimo de 400 mangos (em maio)?

infelizmente não quero saber quantos reais ficam ou não com eles, os consumidores "semos nozes" (hahaha) e se eles querem um produto vendavel, criem algo adequado a nossa capacidade financeira (não falo isso somente para giannini tbm a meteoro)... ainda mais se tratando de um ampli desses, que ja foi bem esclarecido que não tem 1000 em componentes

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


tava pensando uma coisa agora!
o computador é um equipamento muito mais complicado e trabalhoso doq amplificadoes valvulados, este sim envolve altas tecnologias e pessoas capacitadissimas assim como maquinarios!
mesmo assim saem mais barato dq os amplis valvulados mais simples!

danielonfire
Veterano
# fev/07 · Editado por: danielonfire
· votar


marcelo2220

mas o que diferencia os computadores é a produção em larga escala né cara.. tem máquina pra tudo, vc joga soh a matéria prima e em meia hora a máquina fabrica 100 placas mãe... computador é uma coisa 100000x mais popular que amplificadores... e o custo de produção realmente é muito barato.. e a melhora constante de tecnologias é o que mais faz o preço cair, pega uma placa de video GEFORCE top de linha, hoje ela custa 2000 pratas, mas daqui a um ano vc acha por 300 reais pq ela ja se tronou ultrapassada em relação às novas, é que nem gravador de cd e dvd, na época de lançamento é coisa de 1500, hoje vc compra por 150.. Se vc comprar um PC todo TOD DE LINHA hoje em dia vc vai pagar quase 10.000 pratas fácil, o que acontece é que nos compramos a peças populares "ultrapassadas"...amplificadores não ficam ultrapasados, pelo contrário, os mais antigos (valvulados) é que são melhores.. na informática é muita concorrência, sei la são muitos e muitos fatores que justificam..

abraço

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


concerteza, mas ai oq aconteceu?
a empresa investiu em maquinario!
esta ganhando em vendas na quantidade!

danielonfire
Veterano
# fev/07 · Editado por: danielonfire
· votar


marcelo2220

vc ta certo, eu descordo de pessoas que dizem que amplificadores feitos em linha de produção sejam porcarias. Os que são feitos hoje em dia podem ser sim, mas não é por que sao feitos em grande escala e sim por maquinário ruim.. Vc acha que a ASUS fábrica alguma coisa artezanalmente? hahahah né... e eles tem um PUTA CONTROLE DE QUALIDADE, fabricam produtos de altíssima qualidade e longa durabilidade.. acho que não é bem por aí esse negócio de "amplificador artesanal é que é bom"... é tudo uma questão de máquinário, imagine máquinas fodas de altissima tecnologia (como as da ASUS) fabricando amplificadores? seria o bicho..

mas aí é aquela questão né, quantas pessoas no mundo possuem um computador e TROCAM DE PC TODO ANO? e quantas pessoas compram instrumentos? e outra coisa.. esse negócio de instrumentos musicais é bem diferente, não tem tanta saída pra baratear assim..vc compra uma guita, ou um ampli e fica com eles a vida toda..e quanto mais velho mais valor eles têm.. nada fica ultrapassado, a nao ser as pedaleiras e outros equipamentos digitais que no final das contas são COMPUTADORES tbm..

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa tarde!!!

danielonfire
Excelente ponto de vista, meu camarada!
Só o fato da grande "rotatividade" explica muito.
Valeu!!!

electrontubes
Veterano
# fev/07
· votar


a solução é um computador válvulado
kkkkk

um abraço

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


electrontubes

uhauhahuahuahuahuahu

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


danielonfire
quantas pessoas no mundo possuem um computador e TROCAM DE PC TODO ANO? e quantas pessoas compram instrumentos? e outra coisa.. esse negócio de instrumentos musicais é bem diferente, não tem tanta saída pra baratear assim..vc compra uma guita, ou um ampli e fica com eles a vida toda..

discordo!
a venda em pequenas quantidades se deve ao valor!
vc se lembra quanto custava um computador em 1993?
eu me lembro, pois meu vizinho tinha um, e poucas empresas que eu visitava tinha algum!
aconteceu q abaixou o preço e ai todo mundo tem um!
acredito que com amplificadores seria o mesmo ( naum na mesma proporçao é claro )
os amplis custando baratos todo mundo teria varios de cada, a garotada ia começar a tocar com mais facilidade, pois quantos garotos querem aprender a toca e ai vao na loja e veem aqueles preços exorbitantes e sem grana pra compra desistem.
acho q a questao é por ai tbm!

danielonfire
Veterano
# fev/07 · Editado por: danielonfire
· votar


marcelo2220

eu nao quis dizer que o que eu disse é o certo cara, concordo com vc... eu to falando que hoje em dia (infelizmente) é assim que são as coisas no mercado.. os pcs ficaram populares pq houve queda no preço, mas PQ ISSO ACONTECEU? Por causa da revoluçao dos maquinários.. e de outros fatores na produção, acho que o que falta na área de amplificadores é investimento..

danielonfire
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues

valeeeu

um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relançamento do Giannini Tremendão com um preço "ACESSÍVEL"