Tremendão 3 com som muito baixo. (para carlos, pedrone e demais entendidos)

Autor Mensagem
AugustoPedrone
Veterano
# fev/07
· votar


Opa opa, 17 voltas só não !!!

Vai ter que descobrir quantas espiras por volt precisa no seu trafo. Um modo fácil é desenrolar o enrolamento (nossa, que termo) dos 6,3 e fazer regra de 3 para chegar na quantidade de espiras de 17 volts.

Abraços.

kelson
Veterano
# fev/07
· votar


eu disse 17v (volts) aohohae não voltas!! haoehoae mas são poucas tbm..
mas lembra que regra de 3 nao dá muito certo... mas com a voltagem da parede dá pra saber a relação de espiras.. dai dá pra saber a quantidade necessária.. eu acho abraços!

Filipe Reis
Veterano
# fev/07
· votar


valeu kelson e pedrone ! falha nostra!!! mas acontece

carlos adolphs
Veterano
# fev/07
· votar


Filipe Reis
São mais 51 espiras, esses trafos são 3 espiras/volt.Um abraço!

Filipe Reis
Veterano
# fev/07
· votar


obrigado carlos!

electrontubes
Veterano
# fev/07
· votar


sei que transformador têm uma impedância variável que é relativa ao consumo,mas será que colocando um resistor de fio em série com o primário não resolveria esse problema,pois são poucos volts que vc quer reduzir e um resistor seria bastante viável para função.

kelson
Veterano
# fev/07
· votar


electrontubes
a queda de tensão acaba nao sendo tão pequena assim, quando falamos de +B e a queda só dá em consumo continuo, e no +B nao é assim..
já nos filamentos os resistores ão de ser balanceados pois as valvulas de pré tem filamentos balanceados.. o ruim é que ocupa espaço, os resistores tem que ter uma folga muito boa e esquenta.. nos filamentos, meus testes mostraram que apesar das contas certas, teoricamente, o valor prático pro resistor acaba ficando entre 2x0,22ohms em paralelo pra cada lado quando a voltagem máxima é de 7.2v em um amp de 50W..
caindo pra 6.3~6.4v

AugustoPedrone
Veterano
# fev/07
· votar


electrontubes

Mas veja...o consumo máximo do T3 é em torno de 300 watts.

Mas vamos supor 2/3 disso...200 watts. Isso é uma corrente de 1,58A.

Isso em um resistor para cair 17 volts vai dissipar 27 watts...é muita energia para se jogar fora, além do calor gerado.

electrontubes
Veterano
# fev/07
· votar


não sei se entendi direito,mas você que ligar o primário de 110v em uma rede elétrica de 127v então precisa diminuir 17v,têm outra opção simples e melhor.
comprar um trafo de 127v para 17v e ligar o secundário de 17v em série com o primário do tremendão,mas a fase invertida de 17v,ou seja,você irá reduzir 17 volts do primário do amplificador,essa opção eu já considero extremamente melhor.
simples e eficiênte

um abraço

Filipe Reis
Veterano
# fev/07
· votar


É isso msm q quero fazer mas ai esse trafo ficaria ali só de enfeite né? quero dizer q ele ficaria ali só como uma "resistência" por assim dizer.

electrontubes
Veterano
# fev/07
· votar


FELIPE REIS
não iria ficar como resistencia,você têm que alimentar o primário de 127v desse trafo,já o secundário de 17 volts vc terá que ligar em série com o primário de 110v de T3.mas com fase invertida

um abraço

Filipe Reis
Veterano
# fev/07
· votar


E como seria essa fase invertida?

electrontubes
Veterano
# fev/07
· votar


você ligará o secundário de 17 volts em série com o primário do T3.
têm duas possibilidades,o primário do T3 ficar com 144 volts(mesma fase)
ou ficar com 110 volts(fase invertida)

têm essa figura para facilitar a compreensão

?

vc terá que medir a tensão ac no primário do T3,se tiver com 110v estará certo,se tiver com 144 volts é só inverter os terminais do primário ou secundário desse novo trafo,no esquema está o exemplo da ligação,você deverá escolher entre inverter o primário ou secundário desse trafo(que está em cores no esquema)

Filipe Reis
Veterano
# fev/07
· votar


Valeu agora sim entendi! vou fazer esses testes aqui e edpios quando eu tiver um tempo sobrando denovo eu posto, mas não só não sei quando. obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tremendão 3 com som muito baixo. (para carlos, pedrone e demais entendidos)