Autor |
Mensagem |
AugustoPedrone Veterano |
# fev/07
· votar
Opa opa, 17 voltas só não !!!
Vai ter que descobrir quantas espiras por volt precisa no seu trafo. Um modo fácil é desenrolar o enrolamento (nossa, que termo) dos 6,3 e fazer regra de 3 para chegar na quantidade de espiras de 17 volts.
Abraços.
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
eu disse 17v (volts) aohohae não voltas!! haoehoae mas são poucas tbm..
mas lembra que regra de 3 nao dá muito certo... mas com a voltagem da parede dá pra saber a relação de espiras.. dai dá pra saber a quantidade necessária.. eu acho abraços!
|
Filipe Reis Veterano |
# fev/07
· votar
valeu kelson e pedrone ! falha nostra!!! mas acontece
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/07
· votar
Filipe Reis
São mais 51 espiras, esses trafos são 3 espiras/volt.Um abraço!
|
Filipe Reis Veterano |
# fev/07
· votar
obrigado carlos!
|
electrontubes Veterano |
# fev/07
· votar
sei que transformador têm uma impedância variável que é relativa ao consumo,mas será que colocando um resistor de fio em série com o primário não resolveria esse problema,pois são poucos volts que vc quer reduzir e um resistor seria bastante viável para função.
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
electrontubes
a queda de tensão acaba nao sendo tão pequena assim, quando falamos de +B e a queda só dá em consumo continuo, e no +B nao é assim..
já nos filamentos os resistores ão de ser balanceados pois as valvulas de pré tem filamentos balanceados.. o ruim é que ocupa espaço, os resistores tem que ter uma folga muito boa e esquenta.. nos filamentos, meus testes mostraram que apesar das contas certas, teoricamente, o valor prático pro resistor acaba ficando entre 2x0,22ohms em paralelo pra cada lado quando a voltagem máxima é de 7.2v em um amp de 50W..
caindo pra 6.3~6.4v
|
AugustoPedrone Veterano |
# fev/07
· votar
electrontubes
Mas veja...o consumo máximo do T3 é em torno de 300 watts.
Mas vamos supor 2/3 disso...200 watts. Isso é uma corrente de 1,58A.
Isso em um resistor para cair 17 volts vai dissipar 27 watts...é muita energia para se jogar fora, além do calor gerado.
|
electrontubes Veterano |
# fev/07
· votar
não sei se entendi direito,mas você que ligar o primário de 110v em uma rede elétrica de 127v então precisa diminuir 17v,têm outra opção simples e melhor.
comprar um trafo de 127v para 17v e ligar o secundário de 17v em série com o primário do tremendão,mas a fase invertida de 17v,ou seja,você irá reduzir 17 volts do primário do amplificador,essa opção eu já considero extremamente melhor.
simples e eficiênte
um abraço
|
Filipe Reis Veterano |
# fev/07
· votar
É isso msm q quero fazer mas ai esse trafo ficaria ali só de enfeite né? quero dizer q ele ficaria ali só como uma "resistência" por assim dizer.
|
electrontubes Veterano |
# fev/07
· votar
FELIPE REIS
não iria ficar como resistencia,você têm que alimentar o primário de 127v desse trafo,já o secundário de 17 volts vc terá que ligar em série com o primário de 110v de T3.mas com fase invertida
um abraço
|
Filipe Reis Veterano |
# fev/07
· votar
E como seria essa fase invertida?
|
electrontubes Veterano |
# fev/07
· votar
você ligará o secundário de 17 volts em série com o primário do T3.
têm duas possibilidades,o primário do T3 ficar com 144 volts(mesma fase)
ou ficar com 110 volts(fase invertida)
têm essa figura para facilitar a compreensão
?
vc terá que medir a tensão ac no primário do T3,se tiver com 110v estará certo,se tiver com 144 volts é só inverter os terminais do primário ou secundário desse novo trafo,no esquema está o exemplo da ligação,você deverá escolher entre inverter o primário ou secundário desse trafo(que está em cores no esquema)
|
Filipe Reis Veterano |
# fev/07
· votar
Valeu agora sim entendi! vou fazer esses testes aqui e edpios quando eu tiver um tempo sobrando denovo eu posto, mas não só não sei quando. obrigado
|