Power Valvulado + Pod Xt

    Autor Mensagem
    MarcusGFerreira
    Veterano
    # fev/07


    Fala Galera.. To com uma duvida enorme e preciso da ajuda de voces. Tenho um POD XT e sempre que vou tocar, ligo direto no power dos amplis que uso. Nunca havia tocado em um ampli que tivesse o power valvulado. Mas ja vi muita gente usando um POD ligado no return de amplis fodas, como Marshall JCM 900, 800... e por aí vai. E o som me agradou muito. E minha duvida é: Estou pensando em comprar somente um power valvulado, talvez um mesa boogie 50/50. O som ficara bom? Vai soar parecido com os sons que eu ouvi no marshall? Ou nao vai servir para nada??
    Valeu galera... Grande abraço pra voces!!

    LuizLaiho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    é o ideal pra POD XT ... pq ele é um pre-amp fudido, só ligar no power amp man!!!

    tenho power da meteoro valvulado (o scorpion), soa animal com meu v-amp... imagine com seu POD XT... um colega tem o mesmo ampli que o meu (scorpion), guita com Evolutions (dimarzio) e POD XT Live... soa espetacular...

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: MarcusGFerreira
    · votar


    LuizLaiho

    Po que bom que tu me deu essa dica. Eu andei ouvindo uns comentarios dizendo que se eu usasse um power valvulado, meu som ficaria embolado, que eu nao poderia usar as simulaçoes de caixa... muita besteira. Mas que bom que tu falou isso. Eu quase comprei esse scorpion. So nao comprei porque ja tenho uma caixa 4x12. E transportar o scorpion mais a caixa, nao seria muito interessante. hahahaha! Mas valeu Luiz.. Brigadaooo!!!

    LuizLaiho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    é . . compensa comprar o power em rack (como o measa 50/50) pq já tem a caixa né....

    e a simulação de caixa é util exatamente em caso que vc liga direto no power...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Bom dia!!!

    MarcusGFerreira
    Cara, não sei se vai soar exatamente como vc ouviu porque não tenho um "ampli foda", mas estou muito satisfeito com os resultados obtidos usando o Scorpion da Meteoro.
    Como o nosso camarada LuizLaiho comentou, fica muito bom com o uso do VAmp e acrescendo que tb fica ótimo com o PODxt (tenho ambos e o resultado é bem satisfatório).
    O único inconveniente mesmo é o fato de vc já possuir caixa com falantes, e, neste caso, talvez o Scorpion não lhe traga uma relação tão boa no que se refere a Custo X Benefício, mas é um equipamento a ser considerado. De repente é mais prático transportar o Scorpion do que uma Potência mais sua Caixa 4x12.
    Valeu!!!

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bom dia Penta_Blues.

    Eu ate pensei nessa possibilidade. Minha ideia era usar o scorpion em lugares pequenos/medios e usar o scorpion ligado à minha caixa 4x12 em lugares grandes. Mas fiquei com medo de acabar nao utilizando a minha 4x12. Entao prefiro comprar um power de rack. Sem contar que o scorpion pesa 28Kg. Transportar ele e mais uma caixa 4x12 ia ser dificil pra mim.
    Mas muito obrigado pelos esclarecimentos. Estava com uma duvida enorme. Grande abraço!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarcusGFerreira

    bom, vc não acha melhor comprar um amp completo mesmo mas com loop? de repente vc acaba precisando usar o pré dele numa emergência, talvez um ampli handmade valvulado seja o esquema

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Ja pensei nisso sim.. Mas no momento estou sem grana total. Vou comprar esse power da mesa boogie porque tenho um amigo nos EUA e ele vai trazer pra mim. Ele encontrou um semi-novo por 270 dolares! Vai sair algo em torno de 600 reais pra mim. Que é o que eu tenho. Mas se tivesse grana, com certeza compraria um hand made com loop. Pois aí usaria o drive do cabeçote e ainda usaria o POD no loop para o resto. Efeitos, drives.....
    Abração Rodrigo.

    LuizLaiho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e outra... o scorpion tem o lado ruim dele . . .

    não tem opção pra vc ligar outras caixas . . .teria q fazer na base da gambiarra... a potencia só tem a saida pros proprios falantes

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    acho que compensa sim cara, é oque eu vou fazer, mas em vez do pod usarei a GT8.

    kaus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EduSlash_o_Retorno

    pretendo fazer o mesmo man

    já penso nos gemini da tubeamps de 50w com 6l6

    a gt-8 já tenho só tou esperando o tempo pra acabar as dividas hahaha

    foda vai ser usar um 2x12 com 12pw3 por algum tempo mas como a gt-8 simula falantes e tem parâmetros infinitos acho que não vai ser tão ruim assim ^^

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kaus
    ja dei uma olhada sim, mas vou fazer com o pedrone, vai cobrar o mesmo preço.
    e a GT8 ainda tenho que comprar, sem grana no momento hehe

    kaus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EduSlash_o_Retorno

    poseh o pedrone também é fera

    saberias me dizer se ele faz o esquema ponto a ponto ou é PCB que nem o do manolo ?

    é que confio mais no sistema ponto a ponto mas sei lá na real é meio psicológico mesmo ^^

    GAS maldita kra já to juntando a grana pra dar os 50% vai ser meu presente de aniversário \o/\o/ e to pagando a gt-8 ainda huahiuaa

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarcusGFerreira

    Nao pense duas vezes cara.. manda ele trazer pra vc, mesmo q nao for usar pq depois vc pode revender aqui esse M/B bem mais caro se nao ficar bom... uma potencia dessa por aqui vale bem mais do que um Scorpion.

    ki_suco
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pra distorção deve ficar ótimo, mas acho que o limpo pode ficar um pouco "mascarado" se ligar direto. acho que ficaria melhor com um A/B box

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kaus
    nem sei cara, fala com ele no msn
    acho que é msn@pedrone.com.br

    murilo97
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RESSUCITANDO O TÓPICO POIS NÃO QUERO ABRIR OUTRO
    a minha dúvida é a seguinte
    eu tenho um pedal valvulado VT911, se eu pegar esse pedal e ligar em um power valvulado usando o pedal como pré eu terei um amplificador valvulado???? isso compensa?

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    murilo97

    A resposta é NÃO.

    Este pedal é um pedal de drive. A rigor, ele é um preamp, mas na prática ele está muito distante do preamp que você encontraria dentro de um amp de guitarra. Por ser feito para ser ligado a um amp normal, ele não tem a coloração de sinal que o preamp de um amp de verdade teria. E ele provavelmente usa a válvula em uma tensão bem abaixo do que você acharia em um amp - digo isso por causa das especificações: ele usa uma fonte de 9v e puxa 200mA dela (para efeito comparativo, o Blackstar HT-Dual, que trabalha com 300v, usa uma fonte de 18v e puxa 1100mA). Ou seja, a válvula deve ser usada neste pedal como um componente para clipar o sinal, mas não da mesma forma que em um amp.

    Por isso, se você ligar este pedal em um power valvulado, não vai ter o mesmo que um amp valvulado inteiro. Vai ter um pedal de drive ligado em um power valvulado. Pode até ficar legal, especialmente se você colocar um equalizador na história. Mas não imagine que o conjunto equivale a um amp all tube porque não equivale.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power Valvulado + Pod Xt