power valvulado pra usar com v-amp pro???

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # out/04


    se ligar um v-amp pro num ampli transistorizado e depois ligar num ampli com o power valvulado, vai ter diferença? ou seria jogar fora dinheiro comprando um power valvulado a toa? pois pelo que eu sei as valvulas de distorção são as de pré, porém precisa almentar muito o volume pra distorcer, ou seja, um pré transistorizado distorce mais fácil com baixos volumes porém com menos qualidade.

    Randy78
    Veterano
    # out/04
    · votar


    alguém aí usa o v-amp num power valvulado????????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Randy78
    Isto não é verdade. A distorção de pré NÃO é a distorção clássica do valvulado, mas a do power. Se vc usar um pré transistorizado a distorção de power em altos volumes será preservada e em baixos o q vc vai ter é algo similar a um (bom) pedal.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nesse caso pra ter uma boa distorção o power vai ter que estar sempre com volume alto? será que existe algum equipamento pra ligar depois do power pra reduzir o volume do som pra poder tocar dentro de casa com o power em alto volume????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Randy78
    Não, não existe tal dispositivo (nem imagino a sua utilidade). E se vc usar fones de ouvido vai ficar surdo.
    Distorção de Power só existe em altos volumes. Se vc quiser tocar baixo e ter distorção vc terá de aumentar o ganho de entrada(pré) e reduzir o volume master(power), e isto gerará distorção de pré. Ou então use um pedal.
    Abç

    b0fh
    Veterano
    # out/04 · Editado por: b0fh
    · votar


    Randy78
    Mauricio Luiz Bertola
    existem sim atenuadores de potência que são ligados entre o amp e a caixa, mas custam caro e eh meio foda de achar aqui no brasil, já procurei e numca achei nada que prestasse, acho q vou ter q fazer um atenuador 'hand-made'. Diz a lenda que eles funcionam bem, e não alteram muito o timbre, e tem alguns que dá até pra ligar fone de ouvido!!!

    procurem no google por:
    power soak
    power brake
    thd hot plate

    (ah, diz a lenda que o hot-plate eh o melhor deles, mas eh caaaaaaaro)

    sds

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Randy78
    acho besteira usar um v-amp com um valvulado... use somente o valvulado, talvez um pedal de dist pesada se for tua praia, e jogue o v-amp no lixo.

    sds

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    b0fh
    Obrigado, não conhecia este equipamento. Como ele funciona?

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ele funciona como se fosse uma caixa acústica (tem impedância e comportamento parecidos), mas dissipa a maior parte da potência gerada pelo amp em componentes passivos (resistores, capactitores e indutores) em vez de alto falantes... e apenas uma fração dessa potência é disponibilizada para ser ligada num transdutor elteroacústico qualquer (a própria caixa original, ou uma menor, ou ainda em fones de ouvido no caso dos mais sofisticados, acho que o hot-plate tem até saida com nível de line-out para ser ligada numa mesa...)

    sds

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    b0fh
    Obrigado, vivendo e aprendendo, eh,eh,eh!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a power valvulado pra usar com v-amp pro???