O_O vejam amp portatil

Autor Mensagem
Jg Destroyer
Veterano
# fev/07


Ae olha so a + nova novidade (redundancia tru) da criatividad brasilera (ou da imitalidade, sei lá)

Um AMplificador que tu leva nu bolso, funciona a pilha!!

Mto rox,

E o melhor,

so custa 50 reais,

e ainda tem drive !!!

Ideal pra qm tem grana curta

olha ae

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53459138-mini-amplificador-port atil-com-overdrive-p-baixo-guitarra-_JM

silvio_rp
Veterano
# fev/07
· votar


Interessante... mas fórum errado.

Mantenha a ordem postando nos fóruns dos assuntos correspondentes.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


silvio_rp


hehe

desculpa ae tio

xD

Guitar_L
Veterano
# fev/07
· votar


Não acredito que o som seja dos melhores... Mas vai saber neh =D

"O mesmo efeito usado por Yngwie J. Malmsteen"
PQP Deve ser muito foda!!!! \m/


¬¬"

Abraços

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


é de qualidade duvidosa, ok.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Guitar_Luppi

aehsaesuese a parte do malmsteen eu dei risada, o kara qis dize q o yngwie usa distortion sako? ^^

Julinha---pink floyd

E claro q nao e um som bom, olha opreço e o tamanho
E pra qm estuda e no tem dinheor pa compra coisa melhor ^^

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


isso aí não é amp pra fone de ouvido?

silvio_rp
Veterano
# fev/07
· votar


isso aí não é amp pra fone de ouvido?

Eh!!

diego gr
Veterano
# fev/07
· votar


Se alguem toca nisso aí pelamorddeus faz um review, parece aqueles bagulho da tabajara



e ve se funciona bem o "efeito malmsteen"


huahuahauhauhauhauahuawhuwhauauhuahua

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Se for pra compra um desses prefiro compra esse aqui:

http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=966&ProdDesc=Amp-Mini

Pelo menos eh mais bonitinho e dev ser mto melhor!!!!!!!

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
Ah eh...e eh dah Marshall!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
e 205 reais mais caro \o/

Matheus_Br5000
Veterano
# fev/07
· votar


naum passa de amplificador de fone de ouvido ¬¬'

Karlay
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
Essa caixinha da marshall é muito ruim...rs

Viniciuz
Membro Novato
# jul/13
· votar


Como meu tópico foi excluído:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/306734/

O jeito postar aqui mesmo.

Olá a todos, toco a um bom tempo, porem faço uso apenas pelo computador, o que não vale a penas pois quero independência, isso com certeza melhorará o meu estudo.

Depois de assistir o filme Crossroad pela 10º vez me interessei por um amplificador daqueles portátil, pesquisando aqui no forum descobri que ele se chama Pignose, de cara me interessei, porem acreditei ser melhor ouvir a opinião dos profissionais daqui..

Ja dei uma olhada nos tópicos sobre Amplificador e to bem por dentro, porem tenho muitas dúvidas quanto a bateria-fonte, potencia, se o som é realmente fiel, e não entendi muito bem isso de mini, micro..
Sem contar que tem aqueles Vox Amplug que não sei se são melhores ou valem mais a pena para estudo do que esses, enfim, gostaria da opinião dos senhores para fazer essa escolha.

Não vou estipular quanto mais ou menos pretendo gastar porque não sei exatamente do que preciso ja que quero apenas pra estudo mesmo, tipo improvisação, cover..
_______________________________________________________________________________________________________

brunowebguitar
The Man Who Sold The World

(primeiro de tudo, obrigado pela ajuda)

Bom, mas isso de ter o som igual radiozinho de pilhas é por causa da caixa ser ridiculamente pequena?

Pois se esse for o problema, por acaso não seria uma solução colocar outro tipo de caixa na entrada de fone de ouvido? sem contar
que esse Pignose(crossroad movie) parece ser bem potente até, porem numa pesquisada rapida pude encontrar por cerca de
R$400,00.

Fiquei em dúvida se valeria a pena pois deve estar mais ou menos no mesmo preço do Crate FW15R que ja pensei em obter.
O que acham?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/13
· votar


Viniciuz
é por causa da caixa ser ridiculamente pequena?
é por causa do auto falante ser pequeno, dele não ter equalização nenhuma e o fato de ser pequeno tambem influencia, mas nem tanto
se eu fosse voce investiria num amp grande antes (um maverick ou um peavey no minimo)

Miag27
Membro Novato
# jul/13
· votar


Viniciuz
Cara, Dentro de um mês estarei com um site no ar.
A nova empresa de um grande amigo meu, em um dos seus segmentos, vai focar em mini amps. E de muita qualidade, inspirados nos amps de blues do Mississippi.
Caso até lá ainda não tenha adquirido algum, postarei os site aqui.

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


Viniciuz
Se quer ter uma noção do som do Pignose, achei esse vídeo.
Até gostei do som, não é nada absurdo, mas acho que pra estudar casa perfeitamente.
Claro que o Crate é muito mais negócio, tem 2 canais, equalização, reverb, saída pra fone e caixa externa, falante bem maior.

O Pignose é muito específico, é pra quem já tem um amp legal, mas procura aquele timbre pra uma gravação, ou tem um amp muito forte e quer um pequeno só pra treinar umas escalas de noite, sem atrapalhar ninguém!!

Enfim, se você não tem nenhum amp e quer comprar o seu primeiro, vai de Crate. Se já tem um amp legal e quer um menor apenas pra poder estudar sem atrapalhar, vai de Pignose!

Viniciuz
Membro Novato
# jul/13
· votar


The Man Who Sold The World
Hm cara, pelo jeito vai ser isso mesmo, o foda é ter que ficar preso no quarto estudando,
não tem mesmo como usar esses amps maiores dessa forma né?

Miag27

Ok, estarei esperando.

brunowebguitar

Hm.. Eu queria mesmo para estudo, as vezes treino cromatismo e estudo escala direto na guitarra, pois
acho chato ficar na frente do pc ou trancado no quarto, pois aqui onde moro é enorme e posso estudar
proximo á natureza.


Mas agora que ja estou mais por dentro mesmo penso em fazer o seguinte, se eu encontrar esse Pignose
por um preço que vala a pena, eu provavelmente vou comprar pois dando uma olhada na internet
não consegui encontrar ele aqui no brasil, e pelo jeito ele é o portatil que mais parecer
valer a pena mesmo.

Agora que já penso mais ou menos o que farei, gostaria de saber o que vocês acham desse tal
Vox Amplug , seria o Head apenas sem a caixa?

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


Viniciuz
O Pignose é bem difícil de achar por aqui, só lembro de tê-lo visto uma vez, e nem sei onde foi.

Esse vox amplug é um amp de headphone, você pluga ele direto na guitarra, pluga um fone nele e toca. Nunca experimentei um desses, mas pode ser uma boa opção, já que fica ligado direto na guitarra, uma coisa a menos pra carregar!!

maidenman
Veterano
# jul/13
· votar


Os únicos miniamps que valem são o Roland Micro Cube, o Vox Amplug e o Danelectro Honeytone.

Viniciuz
Membro Novato
# jul/13
· votar


Hm.. Eu quero algo que tenha bateria onde eu possa recarregar e levar pra onde quizer, esses amplificadores grandes não tem mesmo isso ne?

maidenman

Eles estão no nível do Pignose? sinceramente quero algo do nivel dele no minimo, porque na verdade ja estou pensando em pegar outro do nível dele, poise pelo o que parece não encontrarei ele aqui no Brasil.

Podem me dizer amps portáteis do nível do pignose?

maidenman
Veterano
# jul/13
· votar


Viniciuz
Esqueci de citar o Pignose. O Roland tem vários efeitos e simulações COSM (dos pedais da Boss). O Vox Amplug (e o DA5 que é bom também) precisa de fone ou uma caixinha especial, já o DA5 não. O Danelectro é mais simples mas pra blues e Beatles é ótimo, crunch delicioso de se ouvir, clean igual.

Bog
Veterano
# jul/13
· votar


Viniciuz

Tenho vários mini-amps, incluindo o Pignose, o Roland Micro Cube, o Mobile Cube, o Vox Mini3 e o AC1. Já toquei em muitos outros. Também tenho um Amplug AC30.

O Amplug não é um mini-amp, é um simulador para se usar com fones de ouvido. Sendo bem direto, dos mini-amps que eu já experimentei, o meu predileto é o Mini3. Aqueles muito pequenininhos de plástico têm som de radinho de pilha. O Micro Cube e o Mini3 estão em outra categoria, são maiores, mas soam beeeem melhores. O Pignose é um amp legal, mas tem um som bem específico.

Uma coisa a se considerar é que muitas vezes é melhor tocar com fones do que com amps muito pequenos, principalmente se o teu negócio é tocar com muito drive. Neste caso, pedaleiras possuem muito mais recursos, e podem valer mais a pena.

Alex guitar man
Veterano
# jul/13
· votar


Construi um mini amp gente, da pra.mover com uma bateria de 9 volts!
Depois poato um video do bixinho!

Viniciuz
Membro Novato
# jul/13
· votar


maidenman

Poderia me informar o preço e a disponibilidade no Brasil desses equipamentos?

Bog

Valew por ter aceitado o meu pedido de ajuda, Bog.
Entendi o que você quiz dizer, acho delicioso aquele timbre clássico do Pignose, isso pelo menos nos vídeos que ja vi. Porem
como eu disse, quero mesmo pra estudar, dar umas improvisadas, então qual você me recomendaria?

Porque um grande problema é que pelo o que vi esses amps portáteis são bem caros aqui no Brasil, o que ja deixa
de valer a pena, pois posso pegar um cubo maior.

Alex guitar man

Precisa de muita coisa pra construir? poderia me passar um tutorial ou coisa do tipo? talvez eu até encare isso..
E o que está esperando pra postar o vídeo?

Alex guitar man
Veterano
# jul/13
· votar


Viniciuz

Meu amp era um feito com 2amps dcaxinha de pc, ligados por bateria de 9 volts, a saida de um ia na entrada do outro, e asaida geral (do ultimo) ia para uma chave A/B que quando ligada mandava o sinal para um indutor e em seguida ao falante, e quando desligada ia direto pro falante. Ligada o timbre era tosco de qualquer transistor por ai, desligada era um Fuzz.
Quebrou a solda do falante, depois posto um video quandp concertar...
O falante é um de 5 polegadas...

SkyHawk
Membro
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Amigo eu tenho um Pignose idêntico ao do Crossroads, comprei pelo fetiche e pelo timbre. O amp funciona com 6 pilhas ou um adaptador de 9v, tem um som lindo totalmente blues, pelo seu timbre característico ele é muito usado em gravações de estúdio. Por ser um amp pequeno mas de construcao robusta e profissional (ele não pode ser comparado com esses micro, que são quase brinquedos de plástico) o volume é suficiente para tocar sozinho, em uma banda ele precisa ser microfonado ou melhor ainda, usar a saida para caixas grandes que ele já tem para jogar em uma caixa maior, em outro amp ou em um PA.

É isso que eu faço ligo ele em algo bem clean e maior e ele passa o timbre Pignose !!!! Isso sem falar no tanto que fica estiloso !!!!

Comprei usado no Ebay e paguei a bagatela de US$ 45,00, ridiculo de barato por algo tão bacana.

Viniciuz
Membro Novato
# jul/13
· votar


SkyHawk

Estou dando uma olhada no ebay, no total quanto você pagou?
Meu medo é de ser taxado pela alfandega, os R$45,00 foram com ou sem frete?

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Comprei usado paguei US$ 45,00 + US$ 38,00 de frete com rastreamento pois fiquei com medo de sumir no caminho, não fui taxado. O amp é bem legal, mas é um amp de studio ou quarto, ele não tem volume para ensaio a não ser que seja microfonado.

O forte dele é a dinâmica, ele deve ser usado com volume em 7 ou mais e você limpa o som diminuindo o volume da guitarra, assim ele fica com um clean profundo e quando você aumenta o vol da guitarra surge um crunch maravilhoso. Essa característica é que fez a fama dele, coisa que se vê mais em amps valvulados. Tem muitos videos no youtube ensinando como regular o danado, o erro mais comum é usá-lo com volume baixo para evitar saturação, o som fica sem graça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O_O vejam amp portatil