Fazer micro tubo portatil... duvida

    Autor Mensagem
    Sputnicker
    Veterano
    # ago/05


    bom, eu tava querendo fazer um tubo portatil pra mim, que funcionasse com uma bateria de 9v, e estava pensando...
    Aquelas caixas multimidia de PC tem um ampzinho, que apos a faze da fonte ele trabalha em 9 volts...
    Será que trocando o falante e alimentando com um pack 2p de baterias de 9v o som ficaria aceitavel?
    Não é pra ficar profi, mas dando um somzinho bom de ouvir ja ta legal...

    GreatKingRat
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, eu acho que só testando mesmo....faz ae e posta aki os resultados......Eu após alguns anos tentando montear um mini amp legal pra guita q funcionasse com bateria de 9v descobri q eh algo foda de se fazer, agora você consegue um resultado melhor com 2 baterias de 9 para assim conseguir 18v, ou conseguindo 9v com pilhas médias melhorando assim o tempo de uso do mesmo bem como ajudando nas oscilações causadas por essas baterias.....ou você pode também conseguir 12 volts com pilhas........eu já projetei até um com bateria de moto e falante de 6"......podendo assim tocar um tempo excelente e recarregar depois.......

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sputnicker
    um tubo portatil

    Seria um Cubo?

    caixas multimidia de PC tem um ampzinho
    o som ficaria aceitavel?

    Não

    Não é pra ficar profi, mas dando um somzinho bom de ouvir ja ta legal...

    Aqueles falantes passam longe de frequencias como 100Hz, sendo que para tocar guitarra precisa obrigatoriamente reproduzir os 80Hz, fora que eles economizam em coisas como capacitores, etc, o que faz eles serem muito piores que qualquer coisa que você possa imaginar...

    Se quiser algo mais profissional pode acompanhar o projeto amp de 8W no www.handmades.com.br
    Eu logo logo vou mandar o desenho da placa, etc... vai ficar legal.

    Sputnicker
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Galera, quando se entra no site da TEXAS INSTRUMENTS, voce pode registrar e fazer pedidos de alguns samples gratuitos...
    eu pedi 5 de audio de 10w, pra voltagem de 2,7 a 5.5v...
    O "part number" do CI é TPA032D01
    O "device" é TPA032D01
    O datasheet: http://www-s.ti.com/sc/ds/tpa032d01.pdf
    Alguem tem algum esquema onde se possa usar esses samples?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer micro tubo portatil... duvida