Pré portátil, vale a pena?

    Autor Mensagem
    El Efecto
    Veterano
    # mai/06


    Pensava em comprar um amp handmade todo valvulado, mas depois de pensar melhor, achei que poderia ser mais vantajoso eu mandar fazer um pré portátil de duas válvulas, com apenas um canal (limpo). Afinal, estou sem grana agora (a não ser que venda meu vulcano) e raramente toco em shows com meu amp. Gosto bastante da dist dos pedais, jackhammer e trimetal, mas será que este pré daria uma encorpada e uma pegada mais legal para o meu som?

    Outra dúvida, para usar um amp para ensaio com banda e em uma casa de show média, ligado à outra caixa, seriam 30 watts ideais?

    El Efecto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    só mais uma pergunta (melhor que abrir trocentos tópicos né?):

    nos amps que tem entrada direta para as caixas (sem passar no pré) o sinal ainda passa o power?

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    El Efecto
    O que você vai usar como potência?

    angus junior 2
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O que você vai usar como potência?

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    posso estar falando besteria... mas dizem que "aquele" som de valvula e produzido na realidade pelas valvulas do power...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    El Efecto
    Buenas!O som "encorpado das válvulas", é resultado de diversas variáveis, como projeto do pré, da fonte , do power.Se vc utiliza um SS como power, é como usar a saída de linha do pré, para um PA.Tem uma mudança de timbre, mas não é tudo aquilo...Se usar um power valvulado com um pré de efeitos digital, vc tem o "encorpado", mas sem os drives dos pré valvulados.Se vc tem um full valvulado com válvula retificadora na fonte, é uma coisa, se tem diodos de silício, é outra.Portanto, como disse antes, é o conjunto de fatores, onde até a caixa participa.Como o Augusto Pedrone já citou e eu também, o conjunto valvulado/caixa é um instrumento, e como todo bom instrumento de luthier, não existem dois exatamente iguais, o que os torna peças originais.Um conselho;monte seu pré valvulado, já em um chassis com furações para trafos e soquetes que permitam vc ir adiante, aos poucos, aprendendo e terminando por montar seu full tube.O sons serão diferentes sim, bons...ficam por conta dos seus ouvidos, preferências e sensibilidade.Um abraço!

    El Efecto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pois é, estou conversando justamente com o pedrone para fazer esse pré, mas tenho certo problema em fazerm um pré muito grande devido à portabilidade. Eu não posso ir pra todo show carregando a guitarra, os pedais (que são uns 7) e ainda um pré gigante! Por isso estava pensando em fazer apenas pequeno projeto, por hora. Colocaria este pré pra funcionar ligado direto no vulcano, ou no amp que tiver na casa de show. Vou vender o vulcano e pegar esse pré. Vai sobrar uma grana, que eu posso juntar depois e pegar duas caixas de 10 com power valvulado (algo como o scorpion da meteoro) handmade e juntar com o meu prézinho. essa é minha idéia!
    O problema é que eu vou ficar sem distorção valvulada, mas eu gosto do som do jackhammer, acho que simula bem as válvulas. Com duas válvulas de pré, aí vai "simular" ainda melhor!

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    El Efecto
    Na minha opinião é melhor um power valvulado. O pré nem precisa ser valvulado (por enquanto), com um pré SS com bastante ganho pra substituir o seu jackhammer e o power tube já dá pra tirar um som "quente", bem de valvulado mesmo. O power influi muito mais que o pré nesse aspecto, por isso que falam tão mal dos amps de pré valvulado...

    El Efecto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pois é já falei algumas vezes aqui.. o meu problema é eu ter de levar o amp pra apresentaçoes, o que nao acontece e nao pretendo que aconteça por hora! só quero saber se vai fazer diferença esta minha idéia. Existe como fazer um power separado, que eu possa ligar em qualquer amp?

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    El Efecto
    Power é uma coisa, Pre é outra... e amp é a junção dos dois. ;)

    El Efecto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu sei, a pergunta do power foi uma diferente da do pré!

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Existe como fazer um power separado, que eu possa ligar em qualquer amp?

    Power se liga em caixa... nao em amp...
    por isso eu disse aquilo.

    El Efecto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielcastelli
    pode crer, usei o termo errado.

    El Efecto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tenho um meteoro vulcano e um jimi hendrix wha da dunlop sobrando. Será que dá pra vender os dois e pegar um bom amplificador valvulado "feito-a-mão"?

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    El Efecto
    Com certeza... a partir de 1300 tu ja tem opções de amp all-tube handmade cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré portátil, vale a pena?