Como saber c a valvula esta acabando? Laney

Autor Mensagem
wiskeria
Veterano
# dez/06
· votar


ja me metendo... 15 watts no talo vc tem um overdrive agradavel rasgado e sem ficar surdo, com 50 watts no talo os ouvidos sofrem e as coisas tremem em sua volta, é uma pancada... Por isso digo que 15W no talo fica mais agradavel que 50. 30W é um bom meio termo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

Cara, não sei responder tua duvida tecnicamente.

Mas posso te dizer um lance.

Tenho um ampli Laney LC50II.

Um dia destes testei um Laney LC15r e sempre achei que o som era EXATAMENTE o mesmo, porém com bem menos potencia.

Isso pq os amplis são da mesma linha/modelo.

Mas não era não. O LC15 é bem mais comportado, e me pareceu um ampli indicado pra um blues, assim como o Fender Blues Jr.

O canal clean dele lembra de longe o canal clean do LC50 mas o drive passa longe.

E valvulado com 50watts é porrada, mas tem um lance bom, pra quem usa clean, ele tem bem mais headroom, dá pra tocar bem alto no canal clean sem crunchar nada, isso pra mim é bom.

Já no canal drive é meio embaçado abrir muito o master.

carlos adolphs
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Um ampli de 50w no talo e um de 15w tb no talo a qualidade do som é a mesma?
Não, não é.O headroom é diferente, lógico, mas por características inerentes aos tipos de válvula usados, o som soará diferente, timbristicamente falando.Outra coisa, não se deve colocar um ampli no talo.Quando colocamos mais ou menos potência, é para que se possa usar uma faixa intermediária com potência razoável e sem perigo.Isso porque se estoura mais altofalantes por causa da má distorção gerada no talo, do que por potência própriamente dita.Quem acha que a distorção no talo é que é o barato, logo, logo descobre que vai sair caro...O drive é uma coisa e a distorção de sobrexcitação é outra, então devemos saber que uma é pré e a outra é power.Se o power não oferecer uma natural compressão(valvulados), e clipar(transistorizados), o perigo para os falantes é eminente.O drive, apesar de ser também uma sobrexcitação, ocorre no pré, cujas correntes envolvidas são pequenas e não causam perigosos transientes.Os transientes farão os amplis de 15 e 50 soarem diferentes, no talo.

Filipe Reis
Veterano
# dez/06
· votar


Crlos vc têm e mail? se tiver diz ae q quero enviar um artigo sobre o Bassman 59 q traduzi pra tu dar um a olhada. valeu e desculpa desvirtuar o topic ae

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


DeLay82

Cara, eu vou te falar o que aconteceu comigo.
No meu ampli, simplesmente parou de tocar após uns 3 min.
Eu ligava o ampli, começava a tocar, e depois sumia o som! Desligava completamente. Eram as válvulas do Power, tive que trocar. (No caso um Mak3000).

E depois de começar dar esses pau, ele simplemente nem ligava. As válvulas brilhavam pra caramba, pareciam que ia explodir "pessoal chama isso de avermelhar a placa", e não sái som! O ampli pára mesmo. Isso acontece porque as valvulas trabalham em pares, se uma se desgastou ou acabou, a sobre carga vai toda para as outras, e aí elas emitem uma luz maior.

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist
CAra seu ampli precisa de uma regulagem de bias pois está sobrecarregando as válvulas, logo elas vão pro pau fácil. Este lance de avermelhar as válvulas só acontece quando o amp está entregando muita energia para as válvulas, coisa bem típica de meteoro após algum tempo de uso.

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


boleterodectba
É meu amigo, te digo mais! Eu desisti do ampli!!! Hehehehe... Peguei um handmade depois e fui feliz!!! (Pelo menos até, ter que vender de novo...rs).

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist
pegou um hand made rápido assim? e o que fez com o merdeoro?

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


boleterodectba

Não foi rápido não, aí tem história pra se contar...rs.
O Meteoro eu já vendi faz uns 2 anos, no ML livre mesmo.
Aí depois de uns 8 meses de espera, consegui pegar meu Lifesound Horizon... Como estava em dificuldades financeiras, tive que vendê-lo às pressas! Não fique nem 2 meses com o ampli. De todos equipos que já vendi, foi a pior merda que já fiz! Se pudesse voltar no tempo, preferia ficar devendo pro outros! hehehehe...
To juntando grana de novo, mas não estou afim de ficar tanto tempo na espera não! Estou estudando algumas opções a lá Mesaboogie (pq eu gosto de bastante distorção), e que seja mais em conta e a pronta entrega...rs.
Se tiver alguma dica, agradeço.
Falow.

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


JoeCruzGuitar

Valeu cara.

carlos adolphs

É, eu disse no talo mas foi mais pra deixar tudo igual, só a potência diferente.

Mas vem cá, e se usar esses negócios que reduzem a potência, perde-se qualidade tb em relação ao mesmo ampli com a potência normal?

carlos adolphs
Veterano
# dez/06
· votar


Filipe Reis
cadolphs@terra.com.br ou kaikastudio@hotmail.com uma abraço!

carlos adolphs
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Depende o que vc está se referindo à qualidade.Reduzir potência só é necessário porque ninguém se preocupa em colocar um controle de loudness, que faria vc ter a mesma audibilidade em frequência quando em baixo volume(até já coloquei a tempos um tópico sobre isso, com esquema e tudo, mas não deram muita bola...Pode evitar um monte de problemas), mas teóricamente é para ficar com a mesma qualidade.Um abraço!

Filipe Reis
Veterano
# dez/06
· votar


Valeu carlos to mandando entao.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


carlos adolphs

Nesse aqui né?

Então, pelo que entendi, dá pra ter um ampli de 100w e usar toda sua qualidade de timbre em baixos volumes?

carlos adolphs
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Isso aí, o link é esse e quanto sua dúvida, pode usar 100w em baixo volume e manter o timbre, sim.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


carlos adolphs

Valeu mesmo cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como saber c a valvula esta acabando? Laney