8 Ohms! 4 ohms! Dúvida!

Autor Mensagem
Russetwolf
Veterano
# jun/10
· votar


Olá,
Não estou entendendo esta suruba falante que vcs criaram e depois desvirtuaram.
Me expliquem o seguinte:
A pergunta do mestre Carlos Adolphs não foi respondida, a mesma é relevante, sem o conhecimento do funcionamento do amp ,ou pelo menos a marca e modelo, fica difícil o auxilio ao colega "fullano".
fullano
Antes de mais nada, vc deve determinar se ao usar a saída externa, o AF interno é desligado.Se não, significa que vc deve colocar caixa de 8 ohms, para que em conjunto com o interno resulte em 4 ohms totais.Se o interno desliga, significa que é 8 ohms sempre.Para uma caixa de 2 X 12 com 8 ohms, tem duas opções:Ou vc coloca dois de 4 ohms, em série, ou dois de 16 ohms em paralelo.

- Antes de saber qualquer informação sobre o amp alguns já saíram trocando alho por bugalho e sem pensar nos dão estas perolas da lei de ohms.
-Não deveriam esperar a resposta do fullano, assim teríamos outras opções?
- Não está faltando bom senso?
Obrigado
[i][/i]

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


Russetwolf
Eu não estou entendendo a SUA suruba... Veja que o fullano abriu o tópico em 2006...

O tópico foi reupado em 2009, acho que o fullano já não tá mais interessado na pergunta.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


hehehehehehe....

Russetwolf
Veterano
# jun/10
· votar


Olá Dotcom,
Cara, exatamente por isso, se o maior interessado não está, pra que reupar o tópico?
Não seria mais fácil fazer novo tópico com a participação dos interessados?
Abçs

Greggio
Veterano
# jun/10
· votar


Banhaz

Com a box eu posso tocar em casa na boa, só vou precisar de um sm57.
cara, me desculpa a ignorancia total no assunto, mas quando se usa um microfone (sm57) na cara do falante,em casa, liga-se ele aonde?

ogner
Veterano
# jun/10 · Editado por: ogner
· votar


Greggio
cara, me desculpa a ignorancia total no assunto, mas quando se usa um microfone (sm57) na cara do falante,em casa, liga-se ele aonde?

É eu nçao queria desanimar o nobre colega, mas isso tq me cheirando acilada!!! Vai ter mais problemas que soluçoes na minha opinião...O caminho do sinal vai passar por tanto lugar que o timbre( pode e deve ficar bom) vai ser muito alterado....Vai ter que regular muita coisa!!

Bom, ele pode ir numa placa de som > DAW e voltar nos fones, já preparado pra gravação. Ou ir numa mesa é retornar atraves de fones tb....Enfim...sei lá!!!

Greggio
Veterano
# jun/10
· votar


Bom, ele pode ir numa placa de som > DAW e voltar nos fones, já preparado pra gravação. Ou ir numa mesa é retornar atraves de fones tb....

Continuando a série de perguntas ingênuas, qual a vantagem de tudo isso então??

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Greggio

Ele vai ter um valvulado, logo precisa de bastante volume pra saturar as valvulas e ter ele, O TIMBRE, pra tocar em casa é bem inviavel, loga essa saida da caixa selada com mic dentro é uma saida...Usada bastante em gravação de home estudios...Sacaste?

Acho que é pra isso que ele quer, hehe!!

Greggio
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

saquei, tudo para ter o timbre do valvulado. É a mesma ideia do atenuador, porem sem alteração do timbre, confere?

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, exatamente por isso, se o maior interessado não está, pra que reupar o tópico?
Na verdade, eu gosto quando upam um tópico antigo, se a dúvida couber no assunto do tópico. Melhor do que criar vários tópicos sobre o mesmo assunto..

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Greggio
saquei, tudo para ter o timbre do valvulado. É a mesma ideia do atenuador, porem sem alteração do timbre, confere?

Isso ae!! Porém essa parte porem sem alteração do timbre é que é a chãnnn, é claro que não vai ser o timbre, visto que o sinal vai dar uma navegada....Mas não tem jeito....Ou leva na orelha ou tenta usar as saidas disponiveis, como atenuador e etc etc etc...

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Fala, galera...


Bom, não queria me meter muito neste assunto, mas lá vou eu:


banhaz

heheh... fala, GASeiro!!!!
(Ultimamente temos disputado pra ver quem está com mais GAS, hehe)

nao quero dois 1x12 pra ocupar mais espaço,

Cara... uma caixa 2x12" + isobox pra 2x12" = MUITO mais espaço necessário.
E provavelmente vc não manterá a caixa dentro do isobox o tempo todo.... Principalmente se vc arrumar uma banda!!! Dá trabalho colocar e tirar isso de dentro do isobox.


além de custar mais pra montar

Cara, montar uma isobox não é barato! Mesmo que vc arrume as madeiras, e tal, não sai a zero custo!
E o PRINCIPAL: Tu vai ter que comprar um microfone muito bom pra poder não perder teu timbre do valvulado... ou seja, mais dinheiro a gastar.
E tua placa de som tem que ser boa....

Resumindo: Espaço e dinheiro não são coisas que vc vai economizar fazendo uma isobox.

Pelo menos a minha opinião.
Concordo com o colega ogner!!!



Russetwolf

Fala, cara!!! Blz?

Cara, exatamente por isso, se o maior interessado não está, pra que reupar o tópico?
Não seria mais fácil fazer novo tópico com a participação dos interessados?


hehehe... permita-me discordar um pouco.
Acho que quanto menos lugar tivermos que procurar pra achar uma resposta, mais organizado e rápido fica de achá-la, ou não?

Se for assim, vamos ter várias perguntas iguais feitas por pessoas diferentes em tópicos diferentes. Por isso que trancam os tópicos repetidos.

Bom, minha opinião....


Falou!!!!




Um aceno de longe!!!

Russetwolf
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
DotCom

saquei, valeu, vou observar.
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 8 Ohms! 4 ohms! Dúvida!