Autor |
Mensagem |
Russetwolf Veterano |
# jun/10
· votar
Olá, Não estou entendendo esta suruba falante que vcs criaram e depois desvirtuaram. Me expliquem o seguinte: A pergunta do mestre Carlos Adolphs não foi respondida, a mesma é relevante, sem o conhecimento do funcionamento do amp ,ou pelo menos a marca e modelo, fica difícil o auxilio ao colega "fullano". fullano Antes de mais nada, vc deve determinar se ao usar a saída externa, o AF interno é desligado.Se não, significa que vc deve colocar caixa de 8 ohms, para que em conjunto com o interno resulte em 4 ohms totais.Se o interno desliga, significa que é 8 ohms sempre.Para uma caixa de 2 X 12 com 8 ohms, tem duas opções:Ou vc coloca dois de 4 ohms, em série, ou dois de 16 ohms em paralelo. - Antes de saber qualquer informação sobre o amp alguns já saíram trocando alho por bugalho e sem pensar nos dão estas perolas da lei de ohms. -Não deveriam esperar a resposta do fullano, assim teríamos outras opções? - Não está faltando bom senso? Obrigado [i][/i]
|
DotCom Veterano |
# jun/10
· votar
Russetwolf Eu não estou entendendo a SUA suruba... Veja que o fullano abriu o tópico em 2006...
O tópico foi reupado em 2009, acho que o fullano já não tá mais interessado na pergunta.
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
hehehehehehe....
|
Russetwolf Veterano |
# jun/10
· votar
Olá Dotcom, Cara, exatamente por isso, se o maior interessado não está, pra que reupar o tópico? Não seria mais fácil fazer novo tópico com a participação dos interessados? Abçs
|
Greggio Veterano |
# jun/10
· votar
Banhaz
Com a box eu posso tocar em casa na boa, só vou precisar de um sm57. cara, me desculpa a ignorancia total no assunto, mas quando se usa um microfone (sm57) na cara do falante,em casa, liga-se ele aonde?
|
ogner Veterano
|
# jun/10 · Editado por: ogner
· votar
Greggio cara, me desculpa a ignorancia total no assunto, mas quando se usa um microfone (sm57) na cara do falante,em casa, liga-se ele aonde?
É eu nçao queria desanimar o nobre colega, mas isso tq me cheirando acilada!!! Vai ter mais problemas que soluçoes na minha opinião...O caminho do sinal vai passar por tanto lugar que o timbre( pode e deve ficar bom) vai ser muito alterado....Vai ter que regular muita coisa!!
Bom, ele pode ir numa placa de som > DAW e voltar nos fones, já preparado pra gravação. Ou ir numa mesa é retornar atraves de fones tb....Enfim...sei lá!!!
|
Greggio Veterano |
# jun/10
· votar
Bom, ele pode ir numa placa de som > DAW e voltar nos fones, já preparado pra gravação. Ou ir numa mesa é retornar atraves de fones tb....
Continuando a série de perguntas ingênuas, qual a vantagem de tudo isso então??
|
ogner Veterano
|
# jun/10
· votar
Greggio
Ele vai ter um valvulado, logo precisa de bastante volume pra saturar as valvulas e ter ele, O TIMBRE, pra tocar em casa é bem inviavel, loga essa saida da caixa selada com mic dentro é uma saida...Usada bastante em gravação de home estudios...Sacaste?
Acho que é pra isso que ele quer, hehe!!
|
Greggio Veterano |
# jun/10
· votar
ogner
saquei, tudo para ter o timbre do valvulado. É a mesma ideia do atenuador, porem sem alteração do timbre, confere?
|
DotCom Veterano |
# jun/10
· votar
Cara, exatamente por isso, se o maior interessado não está, pra que reupar o tópico? Na verdade, eu gosto quando upam um tópico antigo, se a dúvida couber no assunto do tópico. Melhor do que criar vários tópicos sobre o mesmo assunto..
|
ogner Veterano
|
# jun/10
· votar
Greggio saquei, tudo para ter o timbre do valvulado. É a mesma ideia do atenuador, porem sem alteração do timbre, confere?
Isso ae!! Porém essa parte porem sem alteração do timbre é que é a chãnnn, é claro que não vai ser o timbre, visto que o sinal vai dar uma navegada....Mas não tem jeito....Ou leva na orelha ou tenta usar as saidas disponiveis, como atenuador e etc etc etc...
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
Fala, galera...
Bom, não queria me meter muito neste assunto, mas lá vou eu:
banhaz
heheh... fala, GASeiro!!!! (Ultimamente temos disputado pra ver quem está com mais GAS, hehe)
nao quero dois 1x12 pra ocupar mais espaço,
Cara... uma caixa 2x12" + isobox pra 2x12" = MUITO mais espaço necessário. E provavelmente vc não manterá a caixa dentro do isobox o tempo todo.... Principalmente se vc arrumar uma banda!!! Dá trabalho colocar e tirar isso de dentro do isobox.
além de custar mais pra montar
Cara, montar uma isobox não é barato! Mesmo que vc arrume as madeiras, e tal, não sai a zero custo! E o PRINCIPAL: Tu vai ter que comprar um microfone muito bom pra poder não perder teu timbre do valvulado... ou seja, mais dinheiro a gastar. E tua placa de som tem que ser boa....
Resumindo: Espaço e dinheiro não são coisas que vc vai economizar fazendo uma isobox.
Pelo menos a minha opinião. Concordo com o colega ogner!!!
Russetwolf
Fala, cara!!! Blz?
Cara, exatamente por isso, se o maior interessado não está, pra que reupar o tópico? Não seria mais fácil fazer novo tópico com a participação dos interessados?
hehehe... permita-me discordar um pouco. Acho que quanto menos lugar tivermos que procurar pra achar uma resposta, mais organizado e rápido fica de achá-la, ou não?
Se for assim, vamos ter várias perguntas iguais feitas por pessoas diferentes em tópicos diferentes. Por isso que trancam os tópicos repetidos.
Bom, minha opinião....
Falou!!!!
Um aceno de longe!!!
|
Russetwolf Veterano |
# jun/10
· votar
Del-Rei DotCom saquei, valeu, vou observar. Abçs
|