8 Ohms! 4 ohms! Dúvida!

Autor Mensagem
fullano
Veterano
# dez/06


Galera,tenho um amp de 50w transistor com um falante de 10 pol.
e de 8 ohms.
Esse amp tem também uma saída tipo: Extension Loundspeaker de 8 ohms.
Acontece que eu tô fazendo uma caixa com 2 falantes de 12 pol.
A dúvida é: de quantos ohms falantes da caixa seriam?
Qual a melhor forma de ligá-los?

affcl
Veterano
# dez/06
· votar


fullano
os falantes são de quantos ohms?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


fullano
Para obter 8 ohms vc terá que comprar 2 falantes de 4 ohms e ligá-los em paralelo. Se ligar em série vai dar 2 ohms e vc vai queimar o amp.
Abç

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


Aproveitano o topico, meu amp tb tem uma saida desse tipo, entao eu posso ligar ele em uma mesa de som e depois jogar em caixas sem problema?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Abigobaldo
NÃO!
Vc só pode ligar na mesa ( ou Power Amp) se a saída for "line-out" (vai ficar uma droga, pois o certo é microfonar o amp, ou passar por um "Speaker Simulator").
Abç

w4rl0ck
Veterano
# dez/06 · Editado por: w4rl0ck
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O senhor trocou as bolas..

para obter 8ohms ele tera q ligar dois falantes de 4 ohms em SERIE nao paralelo e se ligar em paralelo vai dar 2ohms

ou pode ligar 2 de 16ohms em paralelo pra obter 8ohms

MTI_Player
Veterano
# dez/06
· votar


w4rl0ck
Mauricio Luiz Bertola

De fato. Como se trata de impedância de dois falantes iguais, para ligação em em série a impedância total seria a soma de cada um enquanto que, em paralelo, seria a de um deles dividido por dois (pois são dois falantes). Esta seria a regra básica pra esse tipo de cálculo.

Abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Para obter 8 ohms vc terá que comprar 2 falantes de 4 ohms e ligá-los em paralelo. Se ligar em série vai dar 2 ohms e vc vai queimar o amp.

Brow posso estar enganado mas não seria o inverso???
Para ter 8 ohms teria que ligar dois falantes de 4 ohms em série???

carlos adolphs
Veterano
# dez/06
· votar


fullano
Antes de mais nada, vc deve determinar se ao usar a saída externa, o AF interno é desligado.Se não, significa que vc deve colocar caixa de 8 ohms, para que em conjunto com o interno resulte em 4 ohms totais.Se o interno desliga, significa que é 8 ohms sempre.Para uma caixa de 2 X 12 com 8 ohms, tem duas opções:Ou vc coloca dois de 4 ohms, em série, ou dois de 16 ohms em paralelo.

Shakal
Veterano
# dez/06
· votar


Isso é associação de resistores :P

Série> Rt=R1+R2+R3+....+Rn

Paralelo> Rt=1/((1/R1)+(1/R2)+(1/R3)+...+(1/Rn))

Se ligares em série a corrente será a mesma nos 2. Se ligar emparalelo, e eles forem iguais, a corrente se dividirá, e por igual. Mas se forem diferentes tem que fazer U=RI :P

Flw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


w4rl0ck
Fernando de almeida
É verdade, troquei mesmo....
Obrigado pela correção.
Abç

fullano
Veterano
# dez/06
· votar


galera,tenho uma dúvida:
como se faz a ligação em paralelo?
e como se faz a ligação em série?

lukharp
Veterano
# dez/06
· votar


fullano
Olá, em paralelo : - com -,+com+ assim a impêdancia cai pela metade(dois afs de 8 ohms=4ohms);
Em série : ligue -com+ e faça a ligação normal dos pólos que sobrarem(dois afs de 8ohms=16ohms);
Em série/paralelo é a junção das duas ligações(usando 4 afs de 8ohms=8ohms).
Tchau!!!

Fabio Giavoni
Veterano
# dez/06
· votar


aproveitando o tópico, tem alguma diferença na potencia sonora ligando alto-falalntes em série ou paralelo. exemplo: se eu tenho um cabeçote de 100w, ligo em dois alto-falantes em série, cada um vai receber 50w? ou cada um vai receber os 100? e se eu ligar em paralelo

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


Fabio Giavoni

na potencia naum mas no timbre sim!
dois de 8 ohms ligados de maneira a resultar 16 ohms, o som fica mais macio ´´eu uso assim``
e dois de 8 ohms ligados de maneira a resultar 4 ohms o som fica mais nervoso, melhor pra drive

jokkas
Veterano
# jan/09
· votar


Ola pessoal, sou novo por aki,

Tenho 4 amplificadores (behringer EP2500), 4 graves (behringer B1600 X Pro), e 4 tops (behringer B 1520 Pro).

Queria saber qual a melhor ligação para ter mais som auditivo.

Queria saber tambem, o que dá mais som auditivo, se é 1500w em 4 ohm, ou 2000w em 8ohm?

* O sistema de PA é só para concertos no exterior, daí que preciso de muita potenia.


Obrigado.
Jokkas

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


jokkas
Queria saber qual a melhor ligação para ter mais som auditivo.
hã? Não entendi.

Você quer mais volume? Não tem muito o que fazer. Não sei quais as saídas que esses amplificadores tem, mas a princípio você vai ligar 2 caixas em cada amplificador (respeitando a impedância mínima de cada um), e os amplificadores dos tops vão ser menos forçados do que os dos graves, pois grave precisa de mais potência pra ser ouvido na mesma intensidade.

Queria saber tambem, o que dá mais som auditivo, se é 1500w em 4 ohm, ou 2000w em 8ohm?
Potência é potência. 2000w é mais que 1500w.
abraços

jokkas
Veterano
# jan/09
· votar


ninguem diaz nada?


Queria saber tambem, o que dá mais som auditivo, se é 1500w em 4 ohm, ou 2000w em 8ohm?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


jokkas
Queria saber tambem, o que dá mais som auditivo, se é 1500w em 4 ohm, ou 2000w em 8ohm?

Cara, potência é potência ... 2000W é maior que 1500W não importa a impedância ...
O lance da impedância que vai dar diferença é no consumo do ampli ... Se considerarmos 2 amplis de potencias iguais, porém um com saída de 4ohms e outro de 8ohms, o ampli de 4ohms vai consumir mais corrente que o de 8ohm ...
Sonoramente falando, independente da impedância, uma potencia maior que outro proporcionará mais volume ...

jokkas
Veterano
# jan/09
· votar


Ah, assim axo que já to a perceber!

depois de se saber as bases da materia é tudo bem mais facil.

Obrigado.

Digãoo
Veterano
# out/09
· votar


Po galera tenho um cabeçote gk blackline 600, e ele é de 4 ohms. E as caixas de baixo são de oito. O que faço??
Me ajudem manos!
Agradeço!

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Digãoo
2 caixas? então tá tudo certo.

RodrigoBranas
Veterano
# fev/10
· votar


Meu VC30 veio configurado para 4ohm mas eu li no manual que o correto é 8ohm quando se utiliza os speakers dele próprio e 4ohm quando utiliza uma cabinet, afinal qual é a diferença? Utiliza falantes 2x10'

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


banhaz
Dois falantes de 4, ou de 16 ohms.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


fullano

Na busca tem coisas legais:

Nesse post tem bons lincks:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/234270/

Ramsay
Veterano
# jun/10
· votar


banhaz

Acho que seria mais negócio você pedir 2 de 16 ohms e ligá-los em paralelo.
Dizem que alto falantes de 16 ohms, devido a maior impedância, tem uma melhor definição de graves.

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que seria mais negócio você pedir 2 de 16 ohms e ligá-los em paralelo.
Também acho, mas não por causa de resposta de graves nem nada do tipo... Mas sim porque se um parar de funcionar, o ampli não fica mudo, e terá ainda um falante lá pra segurar a barra, já que valvulado não gosta de circuito aberto.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Fala, cara... hehehe.... Pô, não sei se foi intencional, mas tu respondeu o cara de 2006.. hehe.

banhaz
Cara... Tu vai fazer uma caixa só com os dois falantes juntos, né? (2x12, claro).

Mas tu não pensa em fazer caixas separadas com 1 falante cada?
Acho mais interessante, porque vai ajudar a tocar em casa.


Falou!!!




um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Hahuehuahuea, ate os veteranos tb fazem merda!! ahuehuhae!!
Não percebi não!!!
Mas tomara que ajude a outros tb!! hehehe!! O links daquel topico são realmente bons!!

Abço!!

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Hehehehe.... Blz!
O que importa é ajudar sempre... hehehe


banhaz

Saquei.
Blz então!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 8 Ohms! 4 ohms! Dúvida!