Eminence Red White and Blues

Autor Mensagem
soneca_ribpreto
Veterano
# dez/06


Olá povão!
Bom, seguindo o último cápitulo da série "dúvidas crueis, respostas, utilizando a busca, vagas" me aparece a oportunidade de colocar esses falantes para o meu futuro amp (é um Soldano SLO com o Pedrone, q acho que consigo encomendar de vez essa semana =P), mas não consigo abstrair, com q acho na net, a resposta para a seguinte pergunta: "Eles ficam bons também para metal?"

Obrigado pela ajuda q todos já me deram até aqui!
Juro que é o último pedido de ajuda sobre essa história..heheheh

Abraço!

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


http://www.prosoundspeakers.com/Lib/ESpk/Docs/EmininceSpkguide.htm

talvez isso lhe ajude,
veja em quais ampli ele é indicado e as caracteristica do mesmo.

affcl
Veterano
# dez/06
· votar


marcelo2220
fantástico isso!

soneca_ribpreto
Veterano
# dez/06
· votar


marcelo2220
Muito legal esse link! Valeu!

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


parece ser mais indicado pra clean mesmo :/
acho que pro que vc quer seria o The Governor (substituto do Celestion V30) ou o Private Jack (substituto do Celestion Greenback)
o The Wizard tem as especificações quase identicas às do The Governor
Stonehenge, The Tonker e Texas Heat parecem ser boas opções também

diwillo
Veterano
# dez/06 · Editado por: diwillo
· votar


soneca_ribpreto

O Pedrone ta fazendo um Soldano pra mim, deve fica pronto daki alguns dias
A caixa vai ser com 2 Red White and Blues..

Esse negocio de ser recomendado pra metal eh meio furada...
Eminence pra metal seriam os legends, q sao mais rock...Ja os Patriots e Red Coats sao mais pra clean (jazz/bçues/etc)

Mas eh justamente por isso q os caras procuram falantes mais vintage pra metal, basta vc perceber q o Vintage 30 eh o q eh o normalmente usado nos amps mesa, e etc...e a caracteristica dele eh ser bem grave e gordo, com umas estaladas..

Eu escolhi o RWB pelo preço e tbm pela disponibilidade, mas o som dele tbm me atraiu bastante, tem bastante graves, pra compensa com o SLO q eh bem aberto..

O substituto imediato do Celestion V30 eh o The Governor, uma coisa q me interessou no RWB eh q a Eminence descreve ele como "Primo Americano do The Governor"

Vale dizer tbm q as caixas originais do SLO vinham com V30, e agora vem com Eminence Legend V12

Espero ter ajudado
abraço!

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


the governor naum tem mais na torau a tempos!
falantinho gritao e bom pra drive é o gb12, e ta barato

soneca_ribpreto
Veterano
# dez/06
· votar


diwillo
O que será exatamente "Primo Americano do The Governor"? Pq se for bem parecido já era! Será esse mesmo!

soneca_ribpreto
Veterano
# dez/06
· votar


Vi por ai na net que a linha Legend é bem inferior comparado com a Patriot e a Red Coat. Eu tava pensando em pegar o Legend V12, pois falam que é bem parecido com o The Governor. Será que é muita diferença de qualidade e preço?

Abraço!

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


eu tenho um legend e um patriot e o legend naum é inferior naum!

soneca_ribpreto
Veterano
# dez/06
· votar


marcelo2220
Humm... E será que é muita diferença de qualidade e preço para um The Governor?

Abraço!

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


Em regra os Patriots e Red Coats tem mais graves...

Em relação à qualidade nao sei dizer o quão melhores os RC e P sao..mas sao melhores q os Legends sim, c nao nao teria essa diferença exorbitante de preços neh eheuhe

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


soneca_ribpreto
Humm... E será que é muita diferença de qualidade e preço para um The Governor?

o governor era 240 se naum me engano, mas naum tem mais la pra vender!

diwillo
Em relação à qualidade nao sei dizer o quão melhores os RC e P sao..mas sao melhores q os Legends sim, c nao nao teria essa diferença exorbitante de preços neh eheuhe

sua suposiçao se baseia unicamente no preço?
pessimo consumidor.
acredito q a linha antiga vendeu bem e a fabrica pra aproveitar o embalo lançou uma linha nova e mais cara sabendo q iria ter comercio para os tais.
eu tenho um legend gb12 e um patriot cannabix rex,
sao propostas diferentes, um sai melhor pra som limpo e o outro pra drive
naum concigo imaginar minha caixa sem a agressividade do gb12

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


marcelo2220

Nao soh pelo preço, mas sim no fato de serem de linhas diferentes, com materiais diferentes...

Praticamente todas as marcas têm as linhas mais acessiveis e as linhas mais caras, q usam materiais melhores, melhor mão-de-obra, e etc...
Com certeza, tem propostas diferentes, por serem de linhas diferentes, com qualidade superior, tanto de materiais quanto de produção

Agora em relação ao timbre, ai eh gosto pessoal mesmo..

Em relação ao The Governor
Hj em dia, os americanos tao preferindo o The Governor doq o Vintage 30, de tao bons q tao saindo..dizem q eh mais "macia" e nao tao "estalado"
o TG ta custando 400 reais aki..uns 90 dolares nos US, ainda ta mais barato q o Celestion, mas daki um tempinho vao ta custando praticamente a mesma coisa ehhehe

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


diwillo
naum kerendo ambaçar,
mas quais deles vc possui para estar falando?
e quais materias usados sao diferentes?
lembro-me q o bofh tinha o gb12 e havia comprado um private jack, o qual seria o substitudo do mesmo na nova linha red cost, o bofh tbm naum percebeu diferença sonora entre eles!
o governor pelas suas caracteristicas realmente agrada bastante. Partir disso e dizer q a outra linha é inferior é uma basbaridade!

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


marcelo2220

2 RWB...
Como eu disse, gosto eh pessoal..
Qualidade eh indiscutivel..sao falantes de linhas diferentes, para públicos diferentes..
Com certeza os REd Coats e Patriots sao melhores q a linha Legend, mas q de forma alguma sao ruins..

E nao, o Private Jack nao eh "substituto" do GB12..eles nao tem "ligação direta"..o proprio timbre eh diferente, eh outra praia de som..
Nao existe essa das linhas mais caras terem sucedido a linha Legend, ateh pq esta ainda existe..

Mas percebi q vc sinceramente acredita q um falante de 200 reais tem a mesma qualidade de um de 500, entao nao vamos nem continuar a discutir...nao eh pelo preço, mas por logica..

Abraço e vamo dxa isso keto mesmo

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


diwillo
bom posto pela ultima vz neste topico,
vc naum possui nenhum falante eminence, vc comprou dois fez uma caixa e ainda naum testou, por isso naum tem base de comparaçao!
o private jack é sim similar ao gb12 veja suas caracteristicas, o bofh tbm comprou e naum percebeu diferença ( vc sabe quem era o bofh? ele naum frequenta mais aqui, eu apesar de novo nick sou velho frequentador )

o Private Jack nao eh "substituto" do GB12..eles nao tem "ligação direta"..o proprio timbre eh diferente, eh outra praia de som..

vc testou os dois? nós dois sabemos que naum. entaum naum tem base pra falar.


Mas percebi q vc sinceramente acredita q um falante de 200 reais tem a mesma qualidade de um de 500, entao nao vamos nem continuar a discutir...nao eh pelo preço, mas por logica..

qual falante ta 500?
se vc naum sabe a torau tinha ambos antigamente,
o governor por 240 e o gb por 172, se é pra comparar faça-o no mesmo fornecedor
pelo q sei eles trabalham meio na ilegalidade e depois da PF ter fechado a loja eles estao apenas limpando os estoques, este é o motivo para faltar varios modelos.
pra finalizar volto a dizer q possuo um de cada e naum desqualifico o legend pois ele é otimo.
ah faltou vc dizer quais eram os materias diferentes entre cada linha OU VC ESQUECEU ?
enriqueça o forum com informaçoes suas e naum oq seu primo te contou de um amigo seu q o irmao dele falou.

soneca_ribpreto
Veterano
# dez/06 · Editado por: soneca_ribpreto
· votar


diwillo
Pelo que vi nos topicos, vc tb encomendou um Soldano do Pedrone. Eu vou encomendar um com ele tb e acho que tb vou ficar com 2 RWB por falta de opção. O que você me fala deles? Será que fica bom com dist. pesada?


Abraço

soneca_ribpreto
Veterano
# dez/06 · Editado por: soneca_ribpreto
· votar


soneca_ribpreto
diwillo
Aff...ignora minha pergunta...agora que eu me toquei que vc jah respondeu...estou fazendo trinta coisas ao mesmo tempo aqui no trabalho...ai dá nisso =P auhauah

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


marcelo2220

...
Aprende a ler, dpois vem posta aki, ta?!

soneca_ribpreto
Foi por falta de opçao mesmo, preço bom, falante bom, nao tinha oq fazer..
Li bastante coisa sobre eles, ouvi bastante coisa, axo q foi uma boa opção :)

abraço

soneca_ribpreto
Veterano
# dez/06
· votar


Acabei de receber um email do Pedrone. Dentre os modelos que ele falou que conseguia, fiquei entre o Swamp Thang e o Red White and Blues. Pelo que vi, o Swamp Thang tem um som mais fechado, mais grave.... Red White and Blues tem um som mais equilibrado...
Alguma sugestão?

Abraço!

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


ALGUEM TEM O RED WHITE AND BLUES????

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


soneca_ribpreto
Eu optei pelo RWB cara...ateh pq pretendo fazer uma caixa selada (inteira fechada) fikei com medo de talvez o Swap ficar mto fechado, ateh pq meu amp tem opção de "fechar o som" eheuhe

metropolisamp
Os meus acabaram de chegar aki cara eheheuh

abraço

chris77
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp

Eu tenho o RWB ...é muito bom. Agressivo e grave seco (não tao encorpado).
Fiz uma caixa selada para ele com ajuda do Carlos

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


diwillo

faz um review dele ai...

chris77
nao tem muito grave???

como eh o medio e agudo???

onde(amp) vc usa ele???

como eh sua caixa???2x12???

tem fotos???

Valeu...

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp

Meu amp nao chegou e ainda nao fiz a caixa ehehehe

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


diwillo

BLZ...VAMUS VER OQ O chris77 FALA...

nao tem muito grave???

como eh o medio e agudo???

onde(amp) vc usa ele???

como eh sua caixa???2x12???

tem fotos???


chris77
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp

Eu uso de cabeçote um MG 80 da Boss. Ele fala muito na frequencia dos medios e agudos. Com o mesmo cabeçote eu fiz um teste em uma caixa da linha Legend da Eminence ..acho que era o modelo 121. Comparando o resultado dos dois percebi que o RWB ele deu um resultado melhor nas frequencias que meu cabeçote oferece. O legend ficou muito encopardo por dar mais resposta nos graves na minha opinião...isso tira o brilho que eu gosto no som da minha Fender.
Minha opinião é que o RWB é equilibrado e versátil.....eu ainda nao testei uma Gibson nele, mas acho que ele vai responder muito bem ao som mais encorpado desse tipo de guitarra.
Minha caixa é selada com 1 falante RWB. Estou muito contente com o timbre: gosto de guitarras mais estridentes e estaladas.
Valeu
abraço

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


chris77

a caixa com o legend tinham qtos fanlates???

chris77
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp

só tinha um falante legend

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eminence Red White and Blues