Fender FSR Blues Junior III "Silver Noir Two-Tone" (12" Eminence Wizard)

    Autor Mensagem
    henriquelhrf2
    Veterano
    # mai/17


    Fiz um "unboxing" pela primeira vez, rs...

    Em breve posto uns sons.



    basstreble
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Muito lindo o amplificador!!Aguardando umas músicas aí henriquelhrf2

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    basstreble, tô editando um áudio com imagens pra pôr no Youtube. Procurei bastante e não achei nenhuma demo dessa versão do Blues Jr.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mai/17
    · votar




    rsf
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    henriquelhrf2

    ótimos os timbres! gravou como ?

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Valeu, rsf!

    Cara, acredite se quiser... foi com meu Samsung J2, rs...

    Qdo gravo em video o som n fica tao legal, mas qdo uso o gravador de voz dá pro gasto. Pena q pro drive n fica tao bom assim, mto menos em alto volume.

    Gravei uns sons limpos com Les Paul, em breve ponho no ar.

    ogner
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    henriquelhrf2
    Ja passou um monte dr amp legal ai hein!!! Hehe!

    Cara, to com um Bkues Jr iii aqui e acredita q to apanhando ora timbrar pra caramba!! Nao tive muitas oportunidadrs de abrir o vokume ainda. Estou tentando timbrar em vokumes bedroom, mas nao tao baixos tb. E cara, ele é agudo demais!! Muito mesmo, e ja vi q os III sao mesmo, tanto q uma galera faz mods.

    To bem triste... Hehehe!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    henriquelhrf2
    puta amp! da onde comprou? quanto foi?

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    ogner

    Qual sua versão do BJ?

    rhoadsvsvai

    Comprei no Ebay. Meu irmão tava nos EUA e trouxe pra mim.

    ogner
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    henriquelhrf2
    O III. Sabido o mais agudo mesmo. Pela modificacao feita pela Fender, a Sparkle mod. Tem como voltar a ser o "normal" so colocar de volta um Capacitor de 1500pF no C9. Devo fazer pra ver como fica!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    Som limpo com Les Paul:



    henriquelhrf2
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Drive com Les Paul:



    MatheusMX
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Pessoal, tenho um Blues Jr III Creamy Wine, que vem com o Cannabis Rex.
    Sei que muita gente gosta bastante desse falante no BJr e o considera uma das melhores opções.
    Porém, eu acho que ele tira muito brilho do som. Talvez por isso as pessoas gostem tanto dele no BJr, que tende a ser muito "bright", ainda mais na versão III com o sparkle mod.

    Ontem resolvi ligar o BJr no Eminence Wizard de um Peavey valvulado que tenho. O som fica muito mais aberto e estalado, com bastante brilho. Só que aí eu já achei que ficou excessivo. No Peavey fica perfeito, mas é um amp numa vibe JCM800/5150.

    O que eu gostaria mesmo seria um intermediário entre os dois, um equilibrio. Nem tão dark, nem tão bright. Alguém aí já testou algum falante que fique nesse meio termo?
    Estou pensando no GB128 ou Texas Heat. Pelo que li no Billm e alguns foruns, parecem ser os mais próximos do que procuro.

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    henriquelhrf2

    Parabéns pelo amp. mais tarde vou conferir os vídeos.

    ogner

    Cara, o seu BluesJR está com o falante Celestion seventy 80? ou aquele Eminence OEM? Ambos são famosos por serem agudos, mas o 70 80 ainda consegue ser mais seco e bem chato de timbrar, especialmente drives. Já tive no hot rod deluxe 3 e é osso...

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    já tive um amp com seventy 80s, realmente tem bastante brilho...

    MatheusMX
    Antes de trocar de falante, tenta testar uma gabiarra gratuita: papelão ou isopor na frente do falante.
    A idéia é recortar um círculo do material com mais o menos a metade do diâmetro do falante, desparafusar o falante, colar o círculo por dentro do tecido bem no meio (cobrindo o dust cap) pq é de onde sai mais agudo, e depois montar tudo de novo.
    Faz um teste colocando o negócio por fora, se ficar bom vc cola por dentro com adesivo de contato (vulgo cola de sapateiro), se ficar ruim, não perdeu absolutamente nada.

    Mas isso se tá sobrando um pouco de agudos...

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    acabaramosnicks

    No caso do Cannabis Rex falta um pouco de agudos, pro meu gosto.
    O Wizard é que sobra nos agudos com o Blues Jr, mas vou deixar ele no Peavey mesmo, que casa perfeitamente.
    Devo acabar comprando o Texas Heat.

    ogner
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Nefelibata
    https://www.google.com.br/search?client=ms-android-motorola&nfpr=1&tbm =isch&q=speaker+blues+jr+III+eminence&spell=1&sa=X&ved=0ahUKEwjd9LGttr zVAhUBgZAKHRseBwIQBQgsKAA&biw=360&bih=263&dpr=2#imgrc=c7GfSk8rOSmb-M:
    É eminense, lughting bolt acho. Coloquei o capacitor e melhorou muito. Mas acho q fiz cagada na solda e ele ta com mal contato.
    acabaramosnicks
    Nao sabia dessa gambiarra ae nao, hehehe! Vou fazer aqui..colicar na frente primeiro..se melhorar coloco por dentro, hahahaha!!

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    ogner

    Pelo q li por aí, esse falante foi desenvolvido pela fender e eminence pra ter um voicing de jensen. Agora a eminence vende ele como o Legend 1258.

    Nunca toquei com ele. Mas tive fazendo uma pesquisa recentemente sobre falantes para um Merdeoro V8 (cópia do blues jr descarada, fora o power com 6l6 a 25watts), fiquei tentado a pegar o 1258, mas nos samples q vi por aí achei brilho em excesso e pouco grave. Já tive jensen no HRD deluxe e é parecido, mas não é ruim, só não aceita drives muito pesados bem.

    Daí fiquei no lugar comum do GB128, muito equilibrado e que já conheço. Já instalei aqui e to curtindo. Aproveita que estão bem baratos na Multicomercial. 450 reais, novo.

    Tem o som parecido com o Celestion Creamback 65 q tenho num cab (mas custa o dobro ou mais), só q o GB128 tem os médios um pouquinho mais rasgados. Mas ambos tem o som base do greenback.

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    MatheusMX

    O cannabis é mais dark mesmo. Acho q deve ficar legal em determinados amps, mas não é muito meu gosto.

    Dá uma conferida na minha resposta acima.

    Como parece q geral tá com dúvida nos falantes, vou tentar gravar alguma coisa amanhã com o GB128 e posto aqui. Abraço

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    ogner
    Essa gambiarra eu vi uma vez com o intuito de diminuir a mudança de percepção de timbre conforme a sua posição em relação ao falante. Não entendi qual o embasamento teorico pra isso ser eficaz, mas lembro que tinham essas duas alternativas: fazer a barreira tipo na borda do falante e deixar o centro com um furo, ou o inverso, lembrando disso eu pensei que talvez usando a segunda opção de tampar o centro dê uma diminuida nos agudos, já que eles vêm do centro. É só uma suposição, mas devido à simplicidade e custo que é zero, vale a pena tentar.

    Les Strato
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    acabaramosnicks

    Podes fazer esse ''tone donut'' nas bordas que diminui bastante os agudos tambem (no centro deve ser mais complicado de fazer). Mas ao invés de papelão o melhor mesmo é utilizar uma espuma acustica de 20mm, encaixando ela por baixo da tela ortofonica do amp, se cortar certinho as bordas, não precisa nem colar, pois ela encaixa de boas. Vale a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender FSR Blues Junior III "Silver Noir Two-Tone" (12" Eminence Wizard)